A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

18 de jun. de 2009

Fora Luxemburgo! - Republicando

Então ta, ficamos assim. A culpa é do torcedor; a culpa é daqueles que não apóiam, não comparecem, a culpa é daqueles que lá estão mesmo em uma noite chuvosa, com ingressos ao pornográfico preço de R$ 50,00, no horário escatológico das 22h00. O professor pardal não tem culpa alguma.

Um ou outros dirão, mesmo que não seja diretamente a esse blogueiro, que o torcedor somente espera resultados imediatos, não entende de planejamento, é irracional, de direita – chegando às raias do reacionarismo – e joga para a torcida.

Vou dizer que sou quase tudo isso mesmo. Menos a parte referente à coisa da direita, pois sempre me considerei de esquerda, do reacionarismo e de jogar para a torcida, mas se também assim entenderem para mim tudo bem, pois a língua, meus caros hoje não poupará nada, e ninguém. Principalmente aqueles que defendem o indefensável.

Se já pedi aqui nesse espaço até a renuncia do presidente Belluzzo, não por ser mau-caráter, vaidoso e incompetente, mas justamente por ser o contrário disso e por não merecer aqueles que lhe cercam. Não há porque não fazer o mesmo, mas pelas razões contrárias, com nosso técnico.

Então serei direto e começarei logo pelo fim: FORA LUXEMBURGO!

Três zagueiros, dois laterais, dois volantes. Um centroavante isolado, dois meias – ambos recebendo as bolas, quando elas passavam pelo meio (!), de costas para o gol. Eu, do alto de minha ignorância sobre futebol, vendo esse estado de coisas, fosse o treinador do time adversário, marcaria o centroavante, os dois meias, deixaria os volantes livres e teria como resultado que o time do ‘mestre dos magos’ somente teria como saída os chutões, ou dos volantes ou dos zagueiros. Bingo, o técnico adversário viu isso, mesmo não ganhando ‘rios’ de dinheiro.

Não contente e para não passar despercebido o ‘mestre dos magos’ queima duas substituições logo com 28 minutos de jogo para consertar os próprios erros. Aí entra o lado mau-caráter do sujeito. Ambas as substituições revelam o lado safardana desse senhor que é ‘treinero’ de nossa equipe.

Capixaba que por aqui, e por todos os espaços de Palmeirenses, já foi execrado por partidas pífias, ontem não estava nem melhor nem pior do que em outras jornadas, mas foi jogado aos leões, foi substituído. Capixaba, que é escalado insistentemente pelo mau-caráter do Luxemburgo, ontem viu como se comporta o treinador quando percebe que errou e quer desviar o foco. Até a mais isoladas das gramas do Palestra sabe que esse moço não tem condições de vestir a camisa do Verdão, mas então – eu pergunto: se todos sabem como é que o treinador não sabe? Se for para tirar porque por? Aqui é a teimosia aliada ao mau-caratismo, pois percebendo que estava errado o ‘professor’ queima o rapaz (que já está queimado há tempo), mas ganha os apupos da torcida. Jogada de mestre, mas mestre da desfaçatez.

Com Obina, que diga-se de passagem correu e se esforçou, aconteceu a mesma coisa. O rapaz, fora de forma e desentrosado no grupo, somente entrou porque vendo que havia errado o mau-caráter do Luxemburgo precisava livrar a sua cara novamente com a torcida. Se ele tivesse apenas enxergando o jogo, e não tentando salvar sua reputação, poderia ter optado pelo Ortigoza, que está treinando com os companheiros há 5 meses. Mas, não. O importante era desviar o foco e fazer uma média com a torcida.

Mas, meus caro, o problema – como todos viram – não estava lá (na lateral direita), o problema estava na formação do time. Dirão, inclusive o ‘mestre dos magos’, que o time passou a ter mais uma válvula de escape. Não. Isso é mentira! A válvula de escape aconteceu porque passamos a contar com mais um avante, e o time adversário teve que recuar mais um de seus homens do meio, e Diego e Cleiton puderam, enfim – um ou outro, a seu turno - receber as bolas em condições de tentar armar o time, e a bola não foi mais ‘despejada’ – ao estilo bambi de jogar – por volante e/ou zagueiros de nossa intermediária para um isolado avante. Agora contávamos com dois homens de frente, e um terceiro que chegava (Diego) – que hora era armador, hora era avante – e com um armador de ofício (Cleiton). Não demorou veio o gol.

Quando todos pensavam que as coisas estavam resolvidas e poderíamos até melhorar, o ‘mestre dos magos’ substitui Keirrison por um outro volante. O time perde novamente a armação, espero que só a armação e não também a classificação, se apaga e toma o castigo: o gol de empate de um time que não havia sequer se aproximado do gol defendido pelo Santo.

Enfim, não precisamos ser gênios para saber o culpado pelo jogo pífio e pelo resultado desastroso de ontem. Ele tem nome e dá expediente no Palmeiras: Vanderlei Luxemburgo.

O problema é que esse decadente senhor, mestre no ‘marqueting’ e na dissimulação, vem – insistentemente – povoando nosso time de volantes, queimando um centroavante de potencial com seu esquema medroso, e complicando o que poderia ser fácil.

O problema é que são quase seis meses com o mesmo time (lembram-se que o auge seria no campeonato brasileiro e o campeonato paulista era para entrosar o time?) e não temos um esquema de jogo. O problema é que ele pegou gosto por volantes sem qualidade (vide Mozart) e por times sem criatividade. O problema é que com esse senhor não iremos alugar algum, pois ele é um técnico decadente, que não está preocupado em treinar times e que não enxerga mais nada de futebol, até Nelsinho Batista (que está sem emprego: vade retro, satanás!) consegue vencê-lo com facilidade. O problema é que estamos cheios de derrotas para adversário inferiores e onde poderíamos ter vencido. O problema é que parece que nossa diretoria é conivente com esse estado de coisas. O problema é que parece que ninguém quer ‘por o dedo na ferida’ e dizer – sem meias palavras – FORA LUXEMBURGO!

Óbvio que logo virão alguns com a manjada frase: mas, trocar por quem? Ora, não sei por quem, mas acho que não podemos ficar reféns de Luxemburgo pela falta de nomes para o cargo; o Palmeiras é uma grande equipe – uma das maiores potencias do futebol brasileiro e mundial – então, que nossa diretoria se mexa e busque alternativas. Mas, que sejam alternativas à altura da grandeza do Palmeiras, pois – pelo que se noticia que ganha a o treinador e sua comissão técnica – dinheiro não falta, inclusive para propostas àquele que todos nós sonhamos em ver de volta.

É hora de dois movimentos. Um óbvio e outro de ousadia.

O óbvio é demitir imediatamente esse farsante, mau-caráter e decadente técnico, que atende pelo nome de Vanderlei Luxemburgo.

O movimento ousado é fazer uma proposta para Luis Felipe Scolari, nosso Felipão. Que lhe ofereçam um enorme salário, benefícios, cargo vitalício no clube e o ‘diabo a quatro’, mas que daqui a um ano tenhamos a certeza que não foi por vaidade, mau-caratismo, covardia ou incompetência que perdemos um jogo ou um campeonato, mas que as derrotas tenham vindo apenas porque o adversário foi melhor, não porque nos acovardamos – em casa – frente a um ‘gingante’ como o Nacional do Uruguai.

A paciência se esgotou. Podemos até ganhar a libertadores, pois o Nacional – e as outras equipes – não são imbatíveis, são fracas. Mas que com esse senhor tentando – de todas as formas – nos atrapalhar, ficará mais difícil e sofrido não tenho dúvidas.

Então, só para constar, pois sou imediatista: FORA LUXEMBURGO!

Então, só para constar, pois sou de direita: R$ 50,00 para ver Obina e Jumar?!

_____________
sem revisão

8 comentários:

  1. fora luxemburgo mercenário, filho da puta e mau caráter

    ResponderExcluir
  2. Vai acabar acontecendo o que aconteceu no final de 2008, os jogadores vão começar a ficar de saco cheio de ter que dar o sangue em campo em detrenimento da falta de tática que o Luxa impoe ao time todo jogo, e vão acabar fazendo corpo mole por estarem cansados das loucuras do Luxa.

    ResponderExcluir
  3. Ademir ,é isso mesmo! Disse tudo!

    Esse infeliz está tentando cair fora da Libertadores faz tempo. Nesta ele chegou perto...

    Abraço

    Bruno D'Angelo

    ResponderExcluir
  4. Não concordo em começarmos essa campanha agora. Primeiro pq estamos nas Quartas da Libertadores. Segundo que não vejo alguem no mercado para substitui-lo. Sou totalmente CONTRA essa campanha no MOMENTO em q ela acontece.

    ResponderExcluir
  5. Beto, respeito sua opinião, mas você leu o meu post e viu que eu disse que nossa diretoria não pode ficar refém do Luxemburgo, justamente por pensar pequeno. Não podemos cair nessa esparrela de dizer "trazer quem no lugar?". Nossa diretoria tem que pensar grande. Quer um nome para o lugar do Luxemburgo? Felipão. É sonho? Não sei, é fazer uma proposta e ver no que dá. Simples assim. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Ademir,

    Vc acabou de responder a pergunta a que vivo me questionando: Trocar o madureira por quem? Foda-se né cara qualquer um, quanto ao felipão, tenho certeza que por meia milha ele fecha na hora, e o resultado com certeza será muito melhor, transformado esse gasto exurbitante em investimento promissor neh. Ontem foi sacanagem o que ele fez com capixaba, o cara é ruim, mas quem o mantém lá é o luxa, e porque Obina e não Ortigoza? Tudo errado, ele está acabando com qualquer perspectiva otimista me trazendo profunda indignação.
    Abraço!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. E o VL teve a audácia de nos comparar à torcidas dos colorados e do ixpót...é pra acabar mesmo

    ResponderExcluir
  8. Grande Ademir.
    Você expressou exatamente o que eu penso.
    Eu já havia deixado um comentário aqui pedindo a saída dessas besta antes do jogo contra o Sport em Recife pela primeira fase.
    O Palmeiras acabou passando pelas fases aos trancos e barrancos e os erros dele foram encobertos.
    Pra mim chega. Tem que trocar agora mesmo. Ainda dá tempo de salvar a classificação porque esse time do Nacional é muito fraco.
    Quem contratar? Qualquer um... Vai ser melhor do que esse mau-caráter...
    Abraços

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs