A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

29 de mai. de 2009

Apesar de você, Luxemburgo!

Apesar de você

Composição: Chico Buarque

Amanhã vai ser outro dia
Amanhã vai ser outro dia
Amanhã vai ser outro dia

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não.
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão.
Viu?
Você que inventou esse Estado
Inventou de inventar
Toda escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão.

Apesar de você
amanhã há de ser outro dia.
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforia?
Como vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando sem parar.

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros. Juro!
Todo esse amor reprimido,
Esse grito contido,
Esse samba no escuro.

Você que inventou a tristeza
Ora tenha a fineza
de “desinventar”.
Você vai pagar, e é dobrado,
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar.

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria.

Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença.

E eu vou morrer de rir
E esse dia há de vir
antes do que você pensa.
Apesar de você

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia.

Como vai se explicar
Vendo o céu clarear, de repente,
Impunemente?
Como vai abafar
Nosso coro a cantar,
Na sua frente.
Apesar de você

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Você vai se dar mal, etc e tal,
La, laiá, la laiá, la laiá....



Essa música é para esse senhor que se diz técnico de futebol e dá expediente na Sociedade Esportiva Palmeiras.

Luxemburgo, apesar de você amanhã há de ser outro dia. Espero que por pouco tempo, pois outros se juntaram à campanha. FORA LUXEMBURGO!

Além disso, a casa parece que está caindo de vez. Vejam:

CARTA DA MANCHA VERDE AO MADUREIRA

Quem avisa amigo é.

Nós vamos nos classificar na porra do Uruguai, porque aqui é PALMEIRAS, e NÓS SOMOS O PALMEIRAS, não somos cariocas flamenguistas boca aberta!

Nós vamos ao estádio para apoiar o PALMEIRAS, e quando necessário cobramos sim senhor, pois temos esse direito, quer o senhor aceite ser cobrado, quer não!

Nós não somos culpados de PORRA NENHUMA, não escalamos o time de forma bizarra, não queimamos duas alterações com 25 minutos de jogo, não trocamos, de forma COVARDE, um centro avante (com sono), por um volante quando estamos ganhando um jogo EM CASA.

Nós não indicamos Evandro para substituir o Valdívia, nós não inventamos Capixaba, Marquinhos, Obina e demais refugos que hoje infestam o Palestra Itália.

Nós não recebemos 500 mil reais por mês para estarmos SEMPRE, ao lado do PALMEIRAS, pelo contrário, pagamos o ingresso MAIS CARO DO BRASIL.

Nós, em hipótese alguma, aceitaremos a HERESIA de sermos comparados com torcidas rivais, se o senhor gosta tanto assim de Inter, Sport, Gambás, VAZA, se não quer treinar o PALMEIRAS, te garanto que tem uma lista enorme de treinadores que querem e se identificam com o clube, com sua Torcida, inclusive um certo penta campeão mundial.

Aliás, lá pros lados de Recife, estão precisando de técnico, manda o seu curriculum pra eles, quem sabe o Beltrão, seu amigo, não te contrata?

Nós não somos idiotas, e não engulimos as suas mentiras, cadê as imagens do aeroporto onde o senhor disse que foi agredido pela Torcida do PALMEIRAS? Já se passaram quase 01 ano daquele seu teatrinho, e até agora, nada de imagens divulgadas, até quando vai esconder a verdade?

Nós, desde a sua estréia no início do ano passado, já avisávamos que não aceitaríamos uma NOVA TRAIÇÃO, como a que o senhor fez em 2.002, nos deixando com um time desmontado logo após a estréia no Campeonato Brasileiro, que culminou com a queda para Série B, em troca de um punhado de dinheiro, sendo que uma semana antes estava em NOSSA QUADRA, mais uma vez falando do seu eterno... BALELA!

Nós já cansamos de ouvir o senhor, insistentemente, tecendo comentários sobre o Marcos, onde o senhor o compara com o goleiro do time do Morumbi, dizendo que ele não tem o mesmo preparo, o mesmo potencial, enfim, se gosta tanto do outro goleiro, vai lá e tenta treinar o time dele, mas, comparar o nosso maior ídolo, com um goleiro nojento, prepotente e com um cárater parecido com o seu, que jamais assume os erros que comete, chega a nos dar nojo!

Nós, por fim, podemos errar, como muitas vezes já erramos, mas a TORCIDA DO PALMEIRAS, quando erra, erra movida pela PAIXÃO, erra por um sentimento muito maior do que os zeros que ostenta em sua conta bancária, e não erramos por omissão, por covardia, por falta de competência, ou, simplesmente, por não sermos hoje, sequer, reflexo do que já fomos um dia, como é o seu caso.

Portanto, Luxembrugo, preocupe-se em classificar o PALMEIRAS, em treinar esse time, arranjar algum esquema de jogo para esse time, de um tempo nas suas atividades paralelas (até blog escreve agora....que piada) e pare de abrir a boca para falar da TORCIDA DO PALMEIRAS, você não tem DIGNIDADE para isso.

Recado dado.


FORÇA PALMEIRAS, NÓS ACREDITAMOS NA MAGIA DA CAMISA VERDE E ESTAREMOS NO URUGUAI, GOSTEM, OU NÃO GOSTEM, NÓS SOMOS A TORCIDA DO PALMEIRAS, NÓS SOMOS O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE...... NÓS SOMOS O PALMEIRAS !

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Salatino, aqui é um espaço para heterosexuais, por isso, seu comentário foi excluído.

    ResponderExcluir
  3. Bom, geralmente, não coaduno com a postura da Mancha, porém, julgo que essa carta é legítima. Concordo com a postura da Mancha. E penso que Luxemburgo deu um belo de um tiro no pé, ao criticar a torcida após o jogo de ontem. Sinto que este jogo foi um divisor de águas... O tempo de Luxemburgo está se acabando no Palmeiras... Saudações!

    ResponderExcluir
  4. Essa carta existe mesmo, Ademir ? Digo, foi enviada ??

    Abraço !

    ResponderExcluir
  5. Luis, tomei conhecimento da carta através do blog do Barneschi (Forza Palestra). Não sei se foi enviada, postada em algum fórum ou site. O que sei é que o Barneschi tem vivência na Mancha, não colocaria a carta lá se não soubesse de sua veracidade. abraço.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Ademir,

    Nossa torcida é a mais apaixonada do mundo, nossa torcida é única e se quer estar aqui que faça um trabalho digno, ele está avacalhando o time que tanto amamos e isso tem que acabar.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. A mídia palestrina vem perdendo sua razão de ser de forma proporcional ao seu crescimento.
    Nasceu com o desejo de proteger os interesses do Palmeiras, de responder as críticas desmedidas e de informar os palestrinos com a verdade, hoje não passa de uma repetição menos grotesca da mídia tradicional.
    Em nossos fóruns e debates são reproduzidos tudo o que é "jogado" pelos jornalistas que repudiamos.
    Aquele torcedor que não quer ouvir as rádios, que não quer ler os jornais, que não suporta mais os programas televisivos e que pensou poder estar livre disso ao acompanhar somente pela "nossa gente" os noticiários do Palmeiras, hoje se sente traído.
    Mesmo ignorando Juca kfouri, Flavio Prado, Paulinho boy, Cosme Rípóli e Renata Fan entre outros, nossos blogues e sites continuam pautando-se pelo que dizem ou escrevem, a influência maléfica contaminou nossa mídia, basta olhar os debates mais acalorados. O que eles gritam de lá discutimos aqui.
    Agora a moda é criticar Wanderlei Luxemburgo, coisa aliás que é o prato predileto da imprensa principalmente de Juca Kfouri. Estamos nos aliando à aquilo que pensa esse cidadão ecoando seu ódio entre nós.
    Keirrison também já esta sendo alvo dessa manipulação, qual será o próximo escolhido para malharmos por aqui também? Meu palpite é Belluzzo.
    Estamos acreditando mesmo que o Luxa é ruim? Que o Keirrison é ruim e que o Belluzzo já demonstra ser igual ao Mustafento? Achamos correto mesmo ir vaiar no Palestra como fazemos sempre que o time não joga bem? Temos que "pressionar" porque jogador bom aguenta nosso jeitinho estúpido de torcer? É nisso que nos tornamos?
    Fora Diego "Mico" Souza, fora Maicosuel, fora Keirrison, fora Luxa etc. etc. etc.
    Quem já não sentiu vontade de esganar um desses "torcedores" no Palestra?.
    Voltamos a uma competição internacional, tivemos que desmontar um time inteiro e remonta-lo em apenas 5 meses e durante duras competições, mesmo assim, chegamos às finais do Paulista (que virou Paulistão), estamos vivos na Libertadores e no Brasileirão. Claro que o Luxa comete erros mas ainda prefiro ele do que todos os outros técnicos em atividade no Brasil. É inegável o peso dele dentro e fora do campo por isso desperta tanta ira na imprensa. Criticar seu erros é normal e faremos isso sempre, agora, suspeitar de seu caráter, ofende-lo moral e fisicamente não é e nem pode ser nossa conduta habitual, deixamos isso a critério dos urubus da imprensa é do feitio deles.
    Irmãos palmeirenses vamos refletir em quem somos e em quem não queremos ser.
    Vamos apoiar, torcer e continuar amando nosso Palmeiras, defendendo nossas coisas e quem veste nossa camisa, sejam os de gravata ou os de chuteiras.
    Nossa roupa não pode mais ser lavada no meio da rua.

    ResponderExcluir
  8. Caro Natan, permita-me discordar de você, principalmente naquilo que se refere a esse blog.

    Em primeiro lugar esse Blog não é, não foi e nunca será pautado por mídia nenhuma. Nem a oficial, nem a oficialesca. Aqui, as opiniões são sempre - repito, sempre - pautadas pelo amor desse editor pelo Palmeiras. Na maioria das vezes impregnadas - as opiniões - da irracionalidade característica de qualquer torcedor apaixonado.

    Em segundo lugar, não critiquei Luxemburgo por ele ser 'do mal', como fazem os jornalista 'do bem'. O critiquei e pedi sua saída por problemas na condução técnica do time. Só isso. Quando discuti seu caráter foi para criticar aquilo que ele fez exatamente contra um atleta do clube, por mais que eu considere que Capixaba - o motivo de minha crítica ao caráter de Luxemburgo - não tenha condições de vestir a camisa do Palmeiras, como não têm Marcão, Marquinhos, Mozart, Jefferson, Jeci, Jumar, etc, coincidentemente, todos pedidos por Luxemburgo.

    Já no que se refere ao professor Belluzzo não seja injusto comigo. Somente pedi a sua renuncia, podes ler os dois posts referentes a isso, por achar que ele está sendo engolido pelo sistema carcomido da teia política que vige no Palmeiras. Acho que uma pessoa da biografia do Belluzo não deve - veja que não escrevo pode, escrevo deve - sujá-la nesse meio que tenta expurgá-lo.

    Sobre Diego Souza é só ver o que escrevi sobre ele durante todo o tempo que ele é atleta do Palmeiras. Já cheguei a chamá-lo de 'monstro', no bom sentido.

    O Keirrison nunca - repito, nunca - foi criticado por aqui. Acho que ele é vítima do esquema covarde e ultrapassado de nosso treinador.

    Finalmente, não há ninguém que incentiva, ama e torce mais que eu, seja em meu sofá - quando os jogos são longe de São Paulo, e nas arquibancadas quando o jogo é em nossa casa. Pode haver quem o faça igualmente a mim, mas duvido alguém seja mais apaixonado e que incentive mais que eu.

    Em tempo: A única maneira de não lavarmos nossa roupa suja em público seria - como querem muitos, inclusive os da mídia oficial da qual você nos acusa de sermo cúmplices, é encerrarmos as atividades de nossos blogues, ou nos transformamos em chapas-brancas, o que seria - ambos os casos - perniciosos ao Palmeiras. No primeiro caso porque deixaríamos de ser o anteparo necessário entre nosso amado Palmeiras e a mídia que só o critica, e no segundo caso seria também ruim porque se hoje temos em nossa diretoria - mesmo com erros - pessoas que confiamos, amanhã talvez voltem os tempos das trevas e não estaremos aqui para sermos a voz daqueles que não a tinham: o torcedor do Palmeiras.

    Por aqui não me calarei quando considera que algo está errado com o Palmeiras. Jamais capitularei, pois o Palmeiras está acima de tudo, e seus torcedores estarão sempre acima de qualquer diretor, presidente ou técnico. O Palmeiras é o nosso maior amor e a torcida do Palmeiras é o maior de seus patrimônios.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Ademir, concordo com você em quase tudo e com o Natan em alguns pontos. A torcida tem que fazer o seu papel? Sim! Deve. Mas do que adianta a torcida cobrar o treinador se ele não é cobrado internamente? Já ouvi ele dizer que mudou o seu estilo para adaptar-se ao novo estilo do futebol brasileiro e para jogar a libertadores, mas nós torcedores e principalmente a diretoria não podemos aceitar a escalação covarde que vimos na última quinta feira! E ainda por cima dentro de casa!
    Podemos e devemos cobrar, mas sem violência, sem exageros!
    Fabinho não é lateral, talzez rende-se mais como ponta em um jogo truncado, entrando no segundo tempo, era assim que ele jogava no mirassol. Jefferson é um bom apoiador, mas um péssimo marcador. Jéci e Marcão são péssimos, na base tem zagueiros melhores do que eles. Jumar não está a altura do Palmeiras.
    É isso, espero que nosso treinador seja cobrado pela diretoria, coisa que não vem acontecendo. Nós torcedores devemos apoiar o time incondicionalmente, sempre!

    ResponderExcluir
  10. Grande Ademir,
    Os blogs e sites estão aí para quem quiser ver. Os fóruns estão cheios de cópias, comentários e críticas extraídas da crônica esportiva e reproduzidas pelos usuários nos espaços destinados ao debate de palmeirenses, estamos trazendo o "lixo" para dentro e me parece que não estamos percebendo que estamos discutindo entre nós, nos dividindo com assuntos que não são trazidos da forma palmeirense que deveriam ser.

    Em nenhum momento me referi aos editoriais, muito pelo contrário, sou assíduo por aqui, apesar de escrever pouco, no Cruz também, no Mondo, PTD e etc...as nossas batalhas trazidas por vcs. são essenciais e necessárias. Talvez não tenha tido habilidade suficiente prá me fazer entender, por isso só escrevo quando o assunto pula da garganta.

    Discordo do amigo quanto a avaliação do técnico pela quantidade de jogadores que dão certo ou não em um clube. Aprovei a contratação do Marquinhos, do Mozart, do Jefferson pelo que fizeram em seus clubes. Jeci e Jumar não conhecia. Mas de toda forma, se esse critério vale para o Luxa tem que valer também pro Felipão, Tele Santana e principalmente Muricy, o que esses caras contrataram errado não é brincadeira...

    Também reconheço que como torcedor não sou nada bom avaliador, vi muitos jogadores que xinguei aqui se darem bem em outros times, Tadei no Roma, Lúcio no Grêmio, Maicosuel no Botafogo, e pasme, Leonardo Silva no Vitória e no Cruzeiro entre muitos outros...
    Ainda bem que o Luxa bancou Marcão no gol quando muitos de nós questionavam, que segurou o Diego Souza, esta lutando por Keirrison . Todo palmeirense bem informado sabe o quanto tentou manter Valdivia e Kleber, apesar da imprensa tentar, maldosamente, lançar sobre o técnico, seu desafeto, a responsabilidade pela saída desses atletas.
    Alguns palestrinos engoliram o veneno e é contra coisas assim que luto.

    Quanto ao professor Belluzzo, Diego Souza e Keirrison repito que não me referi aos editoriais e sim aos diversos comentários que leio e li em uma série de sites e blogs que destinam espaço para discussão entre palmeirenses.

    Finalmente continuo achando que Luxemburgo, Belluzzo, diretor, conselheiro, jogador, mídia palestrina e qualquer outro, incluindo também uma grande parte de nossa torcida, devam ser observados e criticados sempre que necessário. Detesto "chapa-branca" mas não há nada pior do que "chapa marrom" do exagero, do sensacionalismo, do escárnio e da perseguição levada ao nível pessoal, hábito comum da mídia oficial, defeitos que não gostaria de ver poluindo nosso debate construtivo, no nosso espaço tão precioso e tão importante.

    Não acho o momento ideal para mudanças profundas e nem acho que os "crimes" cometidos por nosso técnico sejam passíveis de expulsão, Crítica dura, com respeito e uma longa conversa sim!
    A diferença entre a droga que mata e a droga que salva é a dose.

    Em tempo: Sou seu leitor e seu admirador, valorizo demais nossa mídia, e do lado de cá, enquanto vcs permitirem, estarei tentando fazer meu papel de torcedor, dando minha opinião sincera buscando sempre o engrandecimento do Palmeiras e da nossa gente.

    Saudações palestrinas e sinceras.

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs