A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

29 de abr. de 2009

Justiça para quem precisa

Via: Blog do Silvinho - um blog de um Rivale.

Por exemplo, se um jornalista ou assemelhado recebe a informação que uma determinada figura faz uso abusivo de álcool nos meios sociais onde freqüenta, qual é o papel do jornalista ou assemelhado? Ignorar a informação, checá-la ou se aproveitar do suposto (sim, tudo é suposto enquanto não se evidencia objetivamente o fato) para difamar tal pessoa, através de textos sublimares, abusando das conjunções subordinativas condicionais?

Partindo-se do pressuposto da irracionalidade e da irresponsabilidade, imaginem neste caso se um jornalista ou assemelhado recebesse a informação que uma determinada figura está sendo investigada por supostos envolvimentos em delitos de cunho sexual, por exemplo, e resolvesse publicar um texto, recheado de palavras sublimares e das conjunções subordinativas condicionais?
[leia a íntegra clicando aqui].


Mistério! Será que Magno Malta está na captura de alguém?

Um comentário:

  1. Eu sei quem é, amigo rivale, e o sr. sabe também! E, pelo visto, o Silvinho tbém!!!

    Caríssimo, esplêndido o seu "gerador de posts"! Pensei em fazer, mas o sr. fez antes com muito mais brilhantismo! Entenda como um elogio: "jornalismo com credibilidade", elas por elas, o seu é muito melhor!

    Saudaçoes alvinegras e boa sorte pro seu time hj (o meu não precisa rsrsrs),

    Odil

    PS: valeu pela força (demais) no sábado e escusas pelos transtornos etílicos... Sabadão pós-feriado tem bis (só feijuca, pfv...)?

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs