A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

1 de abr de 2009

Bolão Brasileirão 2009

O Campeonato Brasileiro de 2009 já está por começar. Com a primeira rodada marcada para o dia 9 de maio já é hora de iniciarmos os preparativos para mais um Bolão do Forza.

Com regras mais simples, menos jogos para se apostar e com premiação atraente (camisa do Palmeiras) e livros sobre futebol para o segundo e terceiro colocados, esperamos um grande número de participantes.

Então amigos, está no ar: O BOLÃO DO BRASILEIRÃO 2009.


Eis as regras:

Dos participantes

1. Poderá participar qualquer leitor do blogue, desde que não seja parente do administrador e aceite as regras apresentadas.

2. O administrador participa, mas é 'café com leite'.

Dos Palpites

3. Pontos normais
: O apostador deverá apostar apenas nos resultados dos jogos do Palmeiras, tendo que apontar placar, e artilheiros do Verdão no confronto. Com isso, a cada rodada, o apostador poderá atingir a marca de 10 pontos, sendo: 1 por acertar o vencedor do jogo; 4 por acertar o placar do jogo; e mais 5 por acertar os artilheiros do Verdão na contenda. Atenção: o placar tem que estar correto, ou seja, se na primeira rodada, dia 9/5, onde o Palmeiras recebe o Coritiba no Palestra, o apostador apontar: Palmeiras 2 x 1 Coritiba e disser que os artilheiros serão Marcos e Bruno, terá ganho 1 ponto por ter apostado no Palmeiras, 4 pontos por ter acertado o placar do jogo e mais 5 por ter – feito um vidente – acertado que os goleiros Bruno e Marcos foram os artilheiros.

4. Pontos Extras 1
: A qualquer momento, dependendo da importância de um jogo, poderão ser lançados novos desafios que o administrador – a seu critério – na semana do confronto divulgará no blogue.

5. Pontos Extras 2: Até um dia antes do início da segunda rodada do segundo turno, ou seja, até dia 22 de agosto, os apostadores poderão palpitar sobre: campeão, vice, terceiro, quarto colocados e artilheiro(s). Para os acertadores serão acrescidos – ao final do campeonato e do bolão - a seguinte pontuação: se acertar o campeão mais 2 pontos, se acertar o segundo colocado mais 2 pontos, se acertar o terceiro colocado mais 2 pontos, se acertar o quarto colocado mais 2 pontos. Além disso, se acertar em ordem os quatro primeiros terá um bônus extra de mais 5 pontos, pois o apostador é bom e merece. Caso, acerte o artilheiro receberá mas 2 pontos extras. Atenção: não serão aceitas mudanças de palpites neste caso, pontos extras 2. Então, ou o palpite é previsão ou espere para o último momento (semana de 17 a 21 de agosto) para fazer sua aposta.

6. Regra Flexibilizada: Serão aceitos palpites de empate nos jogos do Verdão. Neste caso, não é necessário apostar nos artilheiros, pois o apostador ganhará apenas 1 ponto por ter acertado o palpite, não terá ponto extra por placar e nem por acertar artilheiro(s).

7. Regra Arbitrária: Serão aceitos palpites que prevejam derrota do glorioso Verdão, mas, neste caso, valem as regras do ano passado, se errar azar do apostador, se acertar azar do apostador, pois neste caso, receberá a pontuação inversa: menos um 1 ponto por apostar contra o Palmeiras, secar e acertar; menos 4 pontos por ter acertado o placar do jogo e ter colaborado com os seca pimenteira; e menos 5 pontos – mesmo que não acerte os artilheiros do time adversário. Só lembrando: aqui é um espaço segmentado, feito para torcedores do Verdão, e o administrador Palmeirense doente dá o direito de não querer que torcedores de outras equipes apostem por aqui e sequem o Palmeiras.

Da conferência da pontuação

8. Toda segunda-feira. Caso haja jogos no meio da semana os resultados serão computados conjuntamente (jogos da quarta/quinta e jogos do sábado/domingo subsequentes).

Do vencedor e da premiação


9. O vencedor será aquele que ao final do campeonato e do bolão atingir a maior pontuação e ele receberá – à sua escolha – uma camisa do Palmeiras, seja modelo atual ou modelo retrô. O mesmo vale para o segundo e terceiro colocados que receberão – à escolha do administrador – um livro cada sobre o tema futebol. Caso sejam ofertados outros prêmios isso será comunicado no blogue.

10 Em caso de empate as regras para desempate serão: 1) ter acertado mais placares exatos, 2) ter apostado um menor número de vezes em empates, 3) ter acertado o artilheiro do campeonato, 4) sorteio.

Dos casos omissos

11. Qualquer dúvida que se apresentar será dirimida pela maioria dos participantes, mas tendo o administrador a palavra final.

Tabela do Brasileirão 2009

Então, é só esperar pelo primeiro post do Bolão, na semana do início do Brasileirão, e ser bom de palpite.

Lembrando que ano passado, com maior número de jogos para apostar, o vencedor foi o Guto Cavazza, que aliás já recebeu sua camisa. Aguardem as fotos do Guto com seu prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!