A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

27 de mar. de 2009

R41, um c4r4 63n3r050

Essa veio lá do Cruz de Savóia, nessa semana o 'Seu Cruz" tá arretado.

Foi uma quinta-feira dos infernos, digo isso para vocês: incumbido que estava em fotografar a visita do primeiro-ministro britânico ao Musel do Futebol, acordei cedo e me dirigi ao Pacaembu, de bom humor, na esperança de conseguir uma boa foto e matar mais um ‘leão do dia’.

Chegando ao estádio, no entanto, vi que dali não sairia boa coisa… Descobrimos todos, logo na chegada, que o cadastramento da imprensa havia ficado nas mãos de uma mulher imbecil do consulado britânico, uma dessas pessoas ínfimas que, se vestirem um uniforme de vigia, passam a se achar as donas do edifício. Para começo de conversa, fez todos chegarem lá antes do meio-dia, e foi logo avisando que o gringo não viria antes das 14:30hs.

Ainda sem entender o porquê de tanta antecedência para o credenciamento, entramos no campo e decobrimos que nosso lugar era lá mesmo, 10 metros depois da linha de fundo e debaixo do sol: ali é que deveríamos esperar umas 3 horas, sem um guarda-sol, água, tomada para lap-tops, porra nenhuma. De pé, no sol.

Decidimos todos, então, deixar as malas no cimento e ir procurar uma sombra fresca e, especialmente eu, uma birra gelada. E a dona encasquetou que não poderia entrar novamente no estádio qualquer um que saísse: saímos todos e voltamos todos, we don’t speak english.

Enfim, Gordon Brown chegou, às 15: e caralhada. 5 minutos, vira as costas e se vai. Sócrates estava lá também, e era o único sujeito de bom humor ali, como sempre.

Durante essas longas horas de espera, o ’seu Cruz’ aqui entrou várias vezes neste blogue, até para desestressar; mas acontece que era o dia do enxame das marimbondas, das moçoilas desocupadas de Vila Sônia: vieram todas ver o que fazíamos, quebrando qualquer recorde de audiência que já tivemos: um luxo só.

Mas teve uma pérola que valeu meu dia de cão: fui com uma repórter, uma moça nova que é, digamos, uma formosura avessa ao mundo do futebol. De todo modo, a menina era um oásis no deserto tórrido, para toda a equipe de imprensa presente, que estava muito interessada em conversar com ela.

Até que, em certo momento, ela me procura assustada, com uma carinha perplexa. Com a mão, aponta alguns cinegrafistas, uns caras que tavam bem putos e apoiados nos tripés (como cabe a bons profissionais de longa data) e me segreda, buscando uma resposta:

“-Aqueles meninos me juraram que o Raí é veadinho!! Você acha que isso é verdade?”

E eu, para não cair em um pedante ‘cê não sabia?!’, digo:

- Que time ele jogava?

A bela repórter entendeu e caiu na gargalhada. Percebi então minha precipitação em julgá-la: até que a guria entende o suficiente do mundo da bola.




Esse post - lá no Cruz de Savóia - foi patrocinado pela 54M5UN6.

4 comentários:

  1. Meu caro amigo.

    É com pessoas como você, que se acham muito importantes tem a porcaria de um blog na net, e acreditam que podem sair falando ou escrevendo qualquer coisa, é por causa de pessoas como você, que a violência nos estádios está na situação que está.
    Se quizer ter algo deste tipo na internet, fale sobre assuntos de futebol de forma inteligentes,algo que tenha conteúdo, que traga ao leitor, prazer em ler seus artigos, que edifique, que construa, pessoas como você estão aos montes por aí,já que tem a oportunidade de escrever através de um meio tão utilizado, por favor não diga tanta besteria, fiquei indignado com a leitura de alguns de seus textos, pare com isso, você é preconceituoso, incoerente no que diz.Mais uma vez te peço, por favor, faça algo de utíl nessa vida.

    Moacr

    ResponderExcluir
  2. Moacir, voce além de putinha é a incoerencia em pessoa. Se não gosta do editorial do Blog não apareça mais, é simples.
    Mas como vc quer saber de algo verdadeiro, que não aprece na mídia sobre os leonores vc não resiste e passa por aqui, não é essa a questão?

    ResponderExcluir
  3. Valeu Natan, mas só para constar:

    Moacir, voce além de putinha é a incoerencia em pessoa. Se não gosta do editorial do Blog não apareça mais, é simples.
    Mas como vc quer saber de algo verdadeiro, que não aprece na mídia sobre os leonores vc não resiste e passa por aqui, não é essa a questão? [1]

    ResponderExcluir
  4. Grande Ademir!... Só me resta dizer:


    Moacir, voce além de putinha é a incoerencia em pessoa. Se não gosta do editorial do Blog não apareça mais, é simples.
    Mas como vc quer saber de algo verdadeiro, que não aprece na mídia sobre os leonores vc não resiste e passa por aqui, não é essa a questão? [2]

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs