A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

16 de mar. de 2009

17 de Março

Amanhã o Palmeiras joga contra o Noroeste, em jogo que foi adiado da quinta rodada, pois à época o Palmeiras estava envolvido com a fase eliminatória da Libertadores. Mas, vocês sabem o que se comemora no dia 17 de Março?

Dia de St. Patrick, santo padroeiro da Irlanda católica. Há tempos que as conotações religiosas ficaram para trás e a data passou a ser uma celebração da amizade, da bebida e, é claro, da cultura irlandesa.

Não tenho nada com isso, mas um povo que celebra a amizade com muita bebida, cerveja da boa dentre elas, só pode ter minha admiração.

Então depois do jogo - se alguém puder - passe em um Pub e experimente (lá vai um jabá gratuito) uma Guinness. Experiência única, vale muito à pena.

Além de tudo os caras - e as caras - invariavelmente se vestem de verde. Então, mesmo não tendo nada a ver com a Itália e com o Palmeiras não dá para não homenagear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs