A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

6 de fev. de 2009

Você sabe o que é caviar?

Nunca vi, (...). Eu só ouço falar.

Pois bem, vocês sabem quem é Ortigoza? A letra do samba bem que poderia descrever o que sei sobre o nosso novo meia/atacante.

Mas, como pode dar certo, pois o cara é jovem - aliás, uma jovem promessa - como a maioria dos novos jogadores do Verdão não custa nada dar a nota da assessoria de imprensa do Palmeiras para a presentação do novo paraguaio do Verdão.

O atacante José Maria Ortigoza, 21 anos, foi oficialmente apresentado na tarde desta sexta-feira (06), na Academia de Futebol. Natural de Assunção, no Paraguai, o jogador afirmou que não pensa na Europa e seu maior objetivo é brilhar com a camisa do Palmeiras.

"A Europa já é o Palmeiras. Já conhecia esse grande clube, está sempre em evidência no Paraguai. Foi um prazer chegar aqui e encontrar o Marcos e o Edmílson, que são campeões do mundo, e o Keirrison, bastante comentado na temporada passada. Estou com muita expectativa e espero ajudar o clube com vitórias e títulos."

Bem informado sobre o futebol brasileiro, Ortigoza destacou que a passagem de Arce pelo Palmeiras foi importante para a vinda dos atletas sul-americanos ao país.

"O Arce é uma referência para qualquer jogador paraguaio. Ele foi um símbolo aqui do Palmeiras e só falou coisas boas do clube. Eu espero chegar perto de tudo o que ele fez por aqui."

Quando perguntado sobre suas características, o paraguaio comentou que não é um atacante que fica só preso na área. "Gosto de me movimentar bastante pelos lados. Não gosto de ficar preso dentro da área."

Sobre a concorrência no ataque, ele afirmou que vai trabalhar para ser titular e destacou a juventude dos homens de frente. "Sei que são muitas opções para o ataque, mas isso não é problema. Somos um grupo.

A maioria é jovem, mas possui responsabilidade de fazer o clube vitorioso. Vamos dar trabalho."

Ortigoza atuou por toda a carreira no Sol de América, do Paraguai, clube que ele se profissionalizou em 2004, com 17 anos. Passou a ter chances no time principal entre 2006 e 2007, mas foi na temporada passada que se firmou e ganhou o apelido de 'Ortigol'. Foram 19 gols no último Campeonato Paraguaio, que o deixou na vice-artilharia da competição.

Ficha Técnica:
Nome: José Maria Ortigoza
Apelido: Ortigoza
Data de nascimento: 01/04/1987
Natural de: Assunção-PAR
Altura: 1,m8 - Peso: 75kg
Clubes: Sol de América, desde 2004


Que seja muito bem-vindo!

2 comentários:

  1. tomara que não seja mais um Florentin da vida!

    vai Palmeiras!

    saudações alviverdes.

    ResponderExcluir
  2. “Qual o melhor blog palmeirense?” Continua a enquete. Para votar clique acima no link “linksdopalmeiras" ou copie e cole o seguinte endereço: http://linksdopalmeiras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs