A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

5 de dez. de 2008

Imprensa

Quando busco informações na imprensa - sejam elas escritas, faladas ou televisadas - o que procuro e me informar, ou dirimir minhas dúvidas - no mínimo. É o que tento há alguns dias, sobre a situação e os desdobramentos 'do chamado' (a imprensa adora esse eufemismo) 'caso Kleber'. Eis o que leio hoje:

Empresário revela consulta do Inter pelo atacante Kléber

Enquanto o Palmeiras não resolve se o atacante Kléber permanecerá no clube em 2009, outros clubes demonstram interesse no jogador. O empresário Giuseppe Dioguardi revelou que pessoas ligadas ao Internacional o procuraram para saber a situação do atleta de 25 anos.

Apesar do contato, empresário de Kléber afirmou que o interesse é ficar no Palmeiras

"Foi um contato para saber como está o caso do Kléber, mas não houve nada oficial. Eu agradeci e disse que a prioridade do jogador é ficar no Palmeiras", informou o procurador do camisa 30 alviverde.

Segundo Dioguardi, outro clube de olho no atacante é o Everton, da Inglaterra. "Pessoas do Everton vão assistir ao jogo [Palmeiras x Botafogo] domingo. Mas, como eu já disse, a prioridade é o Palmeiras", ressaltou.

Nesta quinta-feira, o empresário esteve na Academia de Futebol da Barra Funda, porém disse que não conversou com os dirigentes do time paulista sobre o futuro do xodó da torcida. "Tem que aguardar a vaga na Libertadores. Aí sim o Dynamo pode concordar com um reempréstimo", resumiu.

Os direitos econômicos de Kléber pertencem ao Dynamo de Kiev, da Ucrânia, e estão fixados em US$ 8 milhões. Dioguardi esteve em Kiev na última semana para apresentar duas propostas do Palmeiras - uma de compra definitiva e outra de um novo empréstimo.

Como o investimento para adquirir os direitos do jogador é considerado fora dos padrões para um clube brasileiro, a intenção do Palmeiras é obter um novo empréstimo por mais seis meses. "Vamos fazer de tudo para ter o Kléber aqui, por empréstimo, em definitivo, mas temos que aguardar o término do Brasileiro. Não existe nenhuma novidade para o caso", apontou o diretor de futebol Savério Orlandi.


Entendi, o Palmeiras quer o Kleber, o Inter também, mas prestem atenção à parte grifada. Aliás, o grifo é meu.

O que quer dizer isso? O que é empréstimo definitivo, mesmo entre vírgulas? Seria - digamos - um empréstimo... sei lá!

O que sei é que a 'notícia' me deixou com mais dúvidas que certezas.

Descuido, desleixo, estagiários que escrevem sem receber (tipo em um jornal especializado em esportes)?!

Depois, os Blogs de torcedores não merecem crédito.

Socorro!

2 comentários:

  1. Pois é, meu caro, acho que empréstimo definitivo é o equivalente ao tal frila fixo...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amici, tudo dependenderá de nosso destino no ano de 2009.

    Caso emplaquenos a Copa Libertadores ...

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs