A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

12 de nov. de 2008

Marcos

Pronto, todos agora devem se dar por satisfeitos. Marcos, o grande vilão da derrota de domingo reconheceu seu erro; disse que foi uma atitude ridícula. Pronto, Marcos se igualou a todos os outros jogadores da equipe. Agora todos são ridículos, ele por sua atitude, o restante do elenco pelo futebol. Marcos, além disso, se iguala à geléia real do futebol brasileiro, onde não se pode falar nada fora do script, onde atitudes são julgadas, sempre pondo em dúvida o caráter da pessoa; basta que para isso a pessoa (no caso um jogador de futebol) saia - um centímetro que seja - do padrão estabelecido. Para aqueles que clamaram para que nosso capitão, maior ídolo e líder em campo se retratasse, eis:

"Todo mundo pode julgar a minha atitude, depois friamente em casa pode parecer ridículo...".

Eu, de minha parte, que ainda o idolatro, pois ainda tenho uma dívida enorme com o Marcos, pois ele não me abandonou quando eu mais precisei, quando na dor da queda para a série B ele no Palmeiras permaneceu, para - com suas defesas, sua segurança, sua liderança - nos trazer de volta à elite do futebol nacional; eu, acredito que o que ele fez foi por amor ao Palmeiras, ao contrário da atitude apática de muitos dos que estão no clube, pois para esses o Palmeiras é apenas uma vitrine ou um degrau a mais em suas pretensões européias, japonesas, afegãs, coreanas, ou do raio que os parta; eu, prefiro ficar com outro trecho da entrevista do Santo; fico com esse:

"Com 16 anos de clube, você deixa de ser profissional. Quando ofereceram R$ 45 milhões para jogar no Arsenal, eu preferi a Série B".

Além disso, gostei muito do que escreveu o Giocondo, lá no Sobre Porcos e Ratos: "Um palmeirense de chuteiras...".

Me identifiquei com o que ele escreveu, pois minha vontade no domingo, foi invadir o campo de jogo e mostrar para aquele bando de 'sonsos' que vestiam 11 camisas verde-limão, mas com o símbolo do Palmeiras no peito, que até eu faria melhor do que eles estavam fazendo. Marcão fez isso por mim.

Forza Marcos!

_______________________
Tenho muitos amigos que recriminaram a atitude o Marcos. Respeito cada um deles, mas não vou chutar o Santo, isso pode se virar contra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs