A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

19 de out. de 2008

Voltando pra casa

Dentro de quarenta minutos, eu e a família Falavigna (Raphael, André e Maurício) rumaremos para o Palestra. Estamos voltando, mais uma vez, pra casa.

Lá, junto com mais 25.000 vozes, empurraremos o glorioso Palestra para mais uma vitória rumo ao nosso 9o. título nacional.

Não é um jogo qualquer. Para além do fato de nos colocar em uma espécie de G2 (caso o Grêmio vença), ou nos alçar à liderança do campeonato (caso o Grêmio perca), esse é o jogo contra o inimigo, contra a sub-raça alienada, contra o time da imprensa, contra o time dos barões do café, contra o time do STJD... Por isso, ele é daqueles que nem imaginamos outra coisa que não seja muito suor, ou - como disse Diego Souza - um jogo para suar sangue.

Vitória ou derrota é do jogo. Por aqui apostamos na primeira hipótese (e fácil 3 x 0), mas o que importa mesmo é mostrar para essa gente que o Palestra, o Palmeiras, é um time de história, construído pelo sonho de milhares de 'italianinhos'.

Hoje, essa história, que se iniciou de um sonho - que há muito se tornou realidade, terá mais um capítulo.

Até depois do jogo, ou talvez só amanhã, pois não sei como estará o coração depois da guerra.

Forza Palestra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs