Ausência
Por absoluta falta de tempo - compromissos familiares, vestígios daquele vírus que me pegou e ninguém sabe me dar conta de qual deles foi, trabalho, cobranças de meu orientador para que eu apresente um primeiro capítulo de minha dissertação, e, mais trabalho – estive ausente desse espaço. Não prometo – pelo menos por enquanto – regularizar a situação, pois tenho uma semana para contextualizar o futebol no mundo do espetáculo. Pode parecer pouca coisa, mas tenho algumas leituras por fazer, alguns textos e livros por conseguir, e – raios – sentar defronte um computador e escrever, escrever e, escrever, pelo menos umas vinte páginas; e tudo ao gosto deste que vos escreve, do orientador que cobra, e de uma professora que ministra uma matéria que se chama seminário de pesquisa (que nada mais é que uma matéria para ‘fiscalizar’ a quantas – e como - anda a minha dissertação). Então, peço paciência ao amigo leitor, dentro do possível vou atualizando o Blog.
Palmeiras rumo ao título
Não! Não são favas contadas, mas no sábado escrevi uma pequena nota dando conta de que o Celso Roth havia começado a nos ajudar, além de cobrar time e comissão técnica (esta pelo rio de dinheiro que ganha), pois havia chegado a hora de separar os homens dos meninos. E não é que eles mostraram que valem o quanto pesam. Isso quer dizer que já somos campeões? Repito, não. Mas, que demos sinais claros que estamos fortes na briga, demos. Agora, nas próximas três rodadas (Vasco em casa, Náutico nos Aflitos e Atlético/MG em casa) é para somarmos nove pontos, assumirmos a liderança e jogarmos a pressão para aqueles que vêm atrás. Daí por diante é administrar, e quiçá comemorarmos o título que tanto almejamos.
Valdívia
Estreou ontem em sua nova equipe, marcou dois gols e foi expulso de campo por um entrevero com um zagueiro do time adversário. Grande Mago!
Imprensa I
No começo do ano o Juca ‘Kfuro’ (o Chico Lang genérico e do bem) deu uma nota dando conta de que Valdívia estaria de malas prontas para o time Leonor. Foi um ‘furo’, n’água. Esta semana Chico Lang (o original) deu nota dando conta de que o Mago está já apalavrado e acertado com o time Leonor para, no início do próximo ano, desembarcar no time sem alma. Alguns comentários: Não creio nessa ‘triangulação’, pois há – segundo informações – cláusula no contrato do mago que impede essa artimanha. Além disso, nada me comprova que as informações dos dois ‘Chicos’ (o do bem e o original) são confiáveis. Mas – em todo caso – se o Valdívia for mesmo para o time Leonor, se aceitar esse tipo de coisa que vá, pois ele mostrará que realmente é um ídolo de barro; que vire ídolo dos ‘torcedores’ de lá, pois mostrará que nunca foi digno de vestir o manto sagrado e ser ídolo de uma verdadeira torcida. Se for, verá – rapidamente – a diferença em jogar em um time que tem uma torcida e em um time que têm simpatizantes. Pior para ele.
Imprensa II
Quero ver, se a notícia que citei acima for verdadeira, como será o comportamento da imprensa. Tenho a absoluta certeza que o cai-cai, que o jogador não decisivo, que o jogador problemático, rapidamente se transformará no maior jogador em atividade no Brasil. Isso já aconteceu com o Rivaldo, com o Alex, e com muitos outros que – por jogarem no Palmeiras – sempre tiveram que provar (não sei para quem) que eram craques. Aliás, os mais apressadinhos da imprensa estão dizendo que o Mago mais atrapalhava que ajudava, pois o Diego Souza somente subiu de produção com a saída dele. Que o Diego está jogando bem em sua função de origem eu concordo, mas cabe ao treinador juntar os melhores jogadores em um time. Agora, dizer que o Mago atrapalhava é brindar minha inteligência com sofismas para provar teses pré-concebidas, coisa de gente sem o mínimo discernimento (para não dizer sem caráter). Essa imprensa esportiva...
Imprensa III
O Blog La Nostra Casa lançou uma campanha onde os leitores podem mandar sugestões para serem debatidas com os responsáveis pela execução da Arena Palestra. Trata-se de uma iniciativa inédita, onde a torcida será ouvida sobre como quer que seja a sua casa. Não é que hoje, em uma nota do Painel da Folha (órgão oficial da oposição no Palmeiras), sem ouvir ninguém, solta uma nota dizendo que os corneteiros (amendoins – segundo a nota) estão descontentes com a capacidade da Arena, usando a campanha – mesmo sem citá-la – como fonte de informação. Leia aqui, aqui a repercussão do caso. Essa imprensa esportiva...
Imprensa IV
Prometo que é a última nota sobre essa gente. Ouvi do Mauro Cezar Pereira e do Kfuro que não confiam no time do Palmeiras para ganhar o título, mas – mesmo estando a nove pontos do líder – o time Leonor é sim can-di-da-tís-si-mo ao título. É ou não é para ter um elefante atrás da orelha e achar que essa gente tem outros interesses além do jornalismo? Essa imprensa esportiva...
Roque Júnior
Em minha opinião uma boa contratação. Em forma é – sem dúvida nenhuma – superior ao Gladstone e ao Jéci. Pode formar uma boa dupla com o Gustavo; pode ser o zagueiro da sobra em uma composição com Gustavo e Maurício, ou mesmo com Gustavo e David. Quem sabe, fazendo um bom restante de campeonato, possa ser o zagueiro experiente que nos comandará na busca do próximo título da libertadores ano que vem.
Política no Clube
Apesar de alguns amigos acharem que não é golpe a tentativa de prorrogação do mandato do atual presidente do Palmeiras eu não concordo com a tese. Mesmo tendo que ser aprovada - a mudança do estatuto pelos associados, o simples fato de se aventar a possibilidade é golpe sim. Afinal, mandado é para ser cumprido, não prorrogado. Quem ganha com isso? Os anti-Palmeirenses (o nefasto e seu grupo, a imprensinha Leonor).
Por enquanto é isso.
Forza Palestra!
________________________
O Raphaello, do Cruz de Savóia, está fazendo um apanhado de como a imprensa - a cada dia - se torna mais Leonor. Prova diária do amor (ou será interesse?) que os 'jornalistas' nutrem pelo time sem alma. Vale a pena conferir, está aqui.
FELIZ ANO NOVO, PARMERADA!!
-
E lá vem um novo ano… E ele certamente vai ser como o que está se acabando…
uma montanha-russa de emoções. Alegrias imensuráveis, outras pequeninas,
mas ta...
Há 10 meses
Ademir,
ResponderExcluirserei breve: concordo COM TUDO o que vc escreveu.... sobre todos os temas abordados.
Parabéns pelo post!
saudações alviverdes.
Castellari:
ResponderExcluirA "imprensa" com "i" minúsculo é isso mesmo: "Tendenciosa".
Quanto a Valdívia, a notícias veiculadas não são verdadeiras e eu não acredito nelas.
Roque Júnior, ao meu ver, um bom reforço.
"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"
Carca Mano, estav começando a ficar preocupado com vossa pessoa. E obrigado pela parte que nos toca, camarada: enquanto estiver aqui de "quarentena", sem poder colocar a fuça na rua, está declarada minha guerrilha pessoal contra essa gente.
ResponderExcluir