A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

26 de jul. de 2008

Palmeiras e automobilismo - atualizado

Tenho alguns amigos que não gostam de automobilismo. Aliás, alguns deles sequer perdem tempo, por exemplo, em assistir a uma corrida de fórmula 1. Não é meu caso. Gosto da categoria, apesar de eu nem dirigir um automóvel saber.

O leitor pode estar se perguntando, ao ler o primeiro parágrafo, o que isso tem a ver com o Palmeiras, já que esse é um Blog dedicado a ele?

Tudo, respondo eu. Definitivamente tudo.

Saiu matéria hoje no Estadão dando conta que se comemora hoje (26 de julho) os 100 anos da primeira prova automobilística realizada na América do Sul, e ela foi realizada em São Paulo. Sabem onde foi a largada? Sabem onde foi dada a bandeirada de chegada? Não? Pois então saibam que foi no glorioso Palestra Itália (à época Parque Antarctica).

Hoje, 100 anos depois, haverá uma prova comemorativa, a largada será novamente em nossa casa.

Além disso, temos como um dos nossos diretores um apaixonado pelo Palmeiras e por automobilismo. Trata-se de Paulo Nobre, o Palmeirinha, corredor de provas de rally, que engrandece a nação alviverde correndo sempre com nossa bandeira tremulando.

Então, tem a ver ou não?

Links:

Há 100 anos, a 1.ª corrida da América do Sul

Página do Paulo Nobre – Palmeirinha Rally


atualização: Coluna do Kleine com entrevista com o Paulo Nobre (Palmeirinha).

6 comentários:

  1. É, Ademir, cê sabe que eu te adoro! Mas é o seguinte: o cara que curte formula 1 tem sérias tendências a dar a bunda. Pode até ser que ele nunca chegue a doar o rabo, mas nesse caso morrerá com o recôndito desejo de ter arregaçado as próprias pregas... Boa sorte nessa empreitada, amico...

    ResponderExcluir
  2. No entanto gostei do registro e do novo aprendizado, bonitão!

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Raphaello, eu sou daqueles que chegam a acordar de madrugada para ver as corridas que acontecem - por aqui - de madrugada, nem por isso tenho ou tive vontade de - como você mesmo diz - "dar a bunda". Será que sou a exceção à regra?

    ResponderExcluir
  4. Caríssimo: só Freud pode te explicar esses desejos contidos no seu inconsciente...

    ResponderExcluir
  5. Oi Ademir, esse nosso Palmeiras é pioneiro em tudo, não é mesmo? Até na realização da primeira prova automobilística o nosso Palestra Itália foi utilizado.
    Bom saber, que agora no centenário, a largada será mais uma vez em nossa casa. Maravilha!

    Agradeço a gentileza de linkar o meu blog. Não querendo abusar da sua delicadeza, será que é possivel que seja lincado o Blog que mantenho no SoPalmeiras? O do Blogspot será aos poucos desativado.
    O Forza Palestra tem um link lá também.

    Abraço
    Tânia "Clorofila" Dainesi
    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs