Ruim
Assisti ao jogo ontem ao lado de meu amigo Léo, aquele que carinhosamente me chama de ‘corneta’. Avisei a ele que minha paciência com o Capixaba estava por um fio. Não é que o Gladstone me fez esquecer a cornetagem ao Capixaba. O zagueiro verde parece que tem mesmo é que usar aquelas fraldas que o Luxemburgo ofertou a ele quando ainda jogava no Cruzeiro. É uma – desculpem o termo – ‘cagada’ atrás da outra.
Da posição onde eu estava pude perceber como se posiciona mal a nossa zaga. É só duas trocas de passe e uma bola enfiada e pronto. Cadê a cobertura? E olha que iniciamos o jogo com três zagueiro e dois volantes.
Os volantes, por falar neles, fizeram uma partida pífia. O Wendell nem notei sua presença, o Jumar (juro que esse nome deve ser por um problema de pronuncia quando do registro desse menino) perdidinho em campo. Resultado: a defesa que já é fraca ficou também exposta.
Bom
Outra excelente partida do Leandro, até gol fez – e foram logo dois, e do Diego Souza. Não entendo o que parte da torcida tem contra ele. Atrás de mim um monte de gente pedindo a saída dele e reclamando a cada tentativa de uma jogada. O Luxemburgo fez certo ao tirá-lo de campo, poderia ser expulso e nos desfalcar em Porto Alegre.
Ruim
Por falar em desfalque, mais um. Valdívia recebeu o terceiro amarelo e está fora do jogo contra o Grêmio. Não entendi o cartão dado a ele pelo juiz do jogo. A barreira andou e ele, nitidamente, procurou o Valdívia para dar o cartão.
Péssimo
Por falar em arbitragem esse é dos péssimos árbitros. Apita de longe, para não se comprometer, então – a qualquer esbarrão – falta. Não deixa o jogo correr. Típico de mau árbitro, pois se o jogo corre crescem as possibilidades dele cometer erros. Mas, nem assim escapou de cometer seus erros crassos. Anulou um gol legítimo do Palmeiras quando estava zero a zero (com a ajuda do auxiliar) e ainda não viu que Kleber Pereira saiu de impedimento para apanhar a bola de Fabão no primeiro gol do Santos. O nome da fera para ficarmos de olho: José Henrique de Carvalho.
Domingo
Domingo vamos a Porto Alegre enfrentar o agora líder do campeonato Grêmio, que ontem aplicou uma acachapante goleada no Figueirense (aquela equipe que suamos para empatar na semana passada em casa). Com essa zaga louca para ‘entregar’ é bom o Luxemburgo armar um esquema de cobertura eficiente. Espero que o Pierre esteja de volta.
Celso Roth
Fico imaginando o vestiário do Grêmio ontem. Os jogadores devem ter tomado uma bronca terrível do Celso Roth. Onde já se viu se expor dessa maneira!
Rumo à liderança e ao título
Estamos de volta ao G4 e a apenas quatro (4) pontos do líder. Domingo é partir para cima e arrancar essa vitória a todo custo. A liderança está próxima, quando lá chegarmos não sairemos mais e vamos para mais um título brasileiro.
Forza Palestra!
FELIZ ANO NOVO, PARMERADA!!
-
E lá vem um novo ano… E ele certamente vai ser como o que está se acabando…
uma montanha-russa de emoções. Alegrias imensuráveis, outras pequeninas,
mas ta...
Há 10 meses
Ademir:
ResponderExcluirAguardemos por boas novidades, neste domingo. Acho que algo de bom está reservado para nós.
"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"