A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

16 de mai. de 2008

16

Foi em um longínquo 16 de maio, há exatos 16 anos. Em um amistoso com a Esportiva de Guaratinguetá, onde o Verdão venceu o jogo por 4 x 0 (zero, não levamos gols naquele jogo), que estreava com a camisa 1 do Palmeiras o maior goleiro que atuou no Palmeiras em todos os tempos, e olha que já tivemos Oberdan Catani, Leão, Valdir Joaquim de Moraes...

Há época, com apenas 19 anos de idade, o Santo sonhava, mas nem imaginava em que viria a se transformar. São Marcos foi o guarda metas na vitoriosa campanha da seleção brasileira na Alemanha, campeão da taça libertadores da América pelo Palmeiras em 1999 e em outros inúmeros títulos da equipe Palestrina.

Líder e símbolo de uma geração, e de uma torcida, Marcos é – acima de tudo – o maior ídolo da torcida que canta e vibra.

Do jogo de estréia o Santo não lembra muita coisa e diz “... Faz muito tempo. Eu ainda tinha cabelo naquela época (risos) (...) Foi uma experiência muito positiva naquela época, fiquei muito feliz. Quando voltei pra casa após aquela partida, estava emocionado."

Hoje, 16 anos mais experiente, São Marcos do Palestra Itália conta com 374 partidas defendendo e honrando as cores Palestrina (21 delas só neste ano) e uma lista de títulos de fazer inveja a qualquer atleta profissional.

Neste dia de festa o Santo manda uma mensagem de agradecimento à torcida e ao clube:

"A gente sabe que é raro existir alguém que fique tanto tempo num clube atualmente. Mas desde que cheguei aqui era palmeirense, e minha paixão pelo clube só aumentou quando comecei a treinar aqui. Agradeço muito ao clube, que sempre esteve do meu lado nos momentos de dificuldade, e à torcida, que teve paciência para tolerar o tempo em que fiquei parado. Já disse e repito que pretendo encerrar a carreira no Palmeiras."

Somos nós, os Palmeirenses, que temos que lhe agradecer Marcos. Você é o símbolo e o ídolo maior dessa torcida. O termômetro deste time. Quando você está defendendo nossas cores temos a confiança que iniciaremos aquela partida já em vantagem, pois lá estará você suando sangue, se quebrando e honrando as cores e a paixão de mais de 15 milhões de apaixonados pelo Palmeiras e pela sua raça e dedicação à causa Palestrina.

Parabéns Marcão.

Parabéns São Marcos do Palestra Itália!

Fonte: Site Oficial do Palmeiras.

Um comentário:

  1. perdemos na madrugada de sabado um grande palmeirense: o conselheiro ronaldo paiva.
    grande batalhador pelas coisas do palmeiras e responsavel pela revolucao no departamento de interior do clube.
    foi hostilizado pela corja e jamais se entregou.

    descanse em paz amigo.

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs