A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

7 de abr. de 2008

Semifinais: já está Palmeiras 0 x 2PFW

Acabo de ouvir parte de uma entrevista do Cipullo no Jogo Aberto da Bandeirantes e o que temíamos aconteceu, no jogo dos bastidores já está DOIS a ZERO para o SPFW. Foi confirmado o primeiro jogo no Morumbi e o Palmeiras NÃO PODERÁ utilizar o Palestra Itália, sua casa, na segunda partida. Segundo o CANALHA do Del Nero o Palestra Itália está VETADO. O Palmeiras, se quiser não jogar a segunda partida no Morumbi, terá que conseguir um laudo liberatório para dois estádios do INTERIOR, Ribeirão Preto ou Rio Preto. Caso não consiga o segundo jogo também será no Panetone. [Leia a nota sobre a reunião no site da FPF]

O argumento utilizado foi que a SEGURANÇA PÚBLICA vetou o Palestra Itália por falta de segurança. Vejam o que foi dito pelo presidente da FPF sobre o caso: 'Tenho informações, ainda não-oficiais, que a Polícia Militar e o Ministério Público querem o jogo no Morumbi. Eu também quero no Morumbi. Temos de buscar o principio de conforto para o torcedor, e o Morumbi tem isso. (...) “Pelo tamanho, amplitude, e distribuição da torcida, considero o Morumbi neutro.” [Leiam a matéria completa na Gazeta Esportiva clicando aqui].

Pois bem, a sorte está lançada, mas algumas coisas precisam ser ditas:

1) O regulamento é claro, no artigo 9º. do item Fase Final, diz que “...o mando é da a associação que tiver a melhor campanha por pontos ganhos, obtidos na somatória das fases anteriores, realizará a 1ª partida na condição de visitante e a 2ª na condição de mandante.” Será que algum advogado Palmeirense não pode entrar com um processo – utilizando o estatuto do torcedor, no item que diz que não se pode mudar regulamentos – contra a FPF?

2) O Sr. Del Nero disse que tem informações – não-oficiais – que a PM e o MP querem o jogo no Morumbi. Não-oficiais e já definindo que os jogos têm que ser no Morumbi?! Está me parecendo que esse senhor quer é prejudicar o time que diz torcer. Por mim, caso fosse conselheiro, proporia uma moção tornando esse CANALHA ‘persona non grata’ lá em nosso clube.

3) Se foi a PM e MP que disseram que os jogos devem ser no Morumbi não deve ser pelos motivos apresentados pelo Sr. Del Nero, deve ser por motivos de segurança, por considerarem que o Palestra não dá segurança aos torcedores e o Morumbi sim. Neste caso qualquer incidente, confronto entre torcidas, mortes, etc. que ocorrerem por lá será de inteira responsabilidade daqueles que acham que lá é um local não propício para estes tipos de acontecimentos, pois não é o que mostra a história.

4) O Palmeiras é a única equipe das quatro que NÃO PODERÁ exercer o seu direito de mando, pois Ponte e Guará poderão mandar seus jogos em seus campos. Estamos sendo prejudicados ou não?

Temos todas as condições, como há muito não tínhamos, de vencer essa semifinal (seja ela onde seja), mas temos que ficar atentos, pois no jogo dos bastidores já estamos perdendo.

Fosse eu presidente do Palmeiras usaria do regulamento e NÃO ENTRARIA EM CAMPO no jogo de volta caso este não fosse em nossa casa.

Sei que é difícil dizer o que vou dizer, mas EU NÃO VOU AO MORUMBI! Não irei e acredito que a torcida do Palmeiras deveria BOICOTAR os jogos semifinais e não comparecer ao estádio bambi.. É uma forma de mostrarmos para essa CANALHA que nossa torcida não aceita esse tipo de manipulação.

Estou tão revoltado que está até difícil de escrever, pois o jogo já está Palmeiras 0 x 2 SPFW.

______________________
Quanto aos cartões nada foi dito. Espero que não tomemos outro gol adversário também neste item.

Dizer que o Morumbi é NEUTRO, como disse o Del Nero, é coisa de canalha, safado, bandido. Isso, a cada dia, é o que esse senhor mostra ser.

Quero ver como a imprensa vai se posicionar agora. Usarão o argumento de que está no regulamento. Mostrem-me o artigo e onde diz que ele se sobrepõe ao aqui já citado artigo nono. Será que apoiarão mais uma vez aquele que os pagam: o SPFW? A ver.

Um comentário:

  1. ´Cara, só gostaria de registrar aqui meu agradecimento por compartilhar deste meu ódio em relação à figura do Del Nero.

    Abraços

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs