A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

13 de abr. de 2008

Perdemos a primeira batalha

No futebol a guerra só termina quando o juiz apitar o final do jogo, e do último jogo. Semana que vem vamos receber essa sub-raça em nossa casa, é lá que mostraremos o que podemos, do que somos capazes.

O jogo de hoje não foi o que eu esperava. Nossos principais jogadores não tiveram uma partida nem mediana, foram todos abaixo da média. Não sufocamos o time deles na defesa, não pressionamos. Aliás, eles se comportaram da maneira que deve ser (como a terceira ou quarta força do futebol paulista), nos temeram, nos respeitaram, tremeram de medo, jogaram na retranca e no contra-ataque, como não sabíamos que assim seria - feito time pequeno -, não estávamos preparados para isso e fomos surpreendidos.

Semana que vem é no Palestra. Estarei lá, entoando os gritos que levarão nossa equipe a mais uma final.

É como eu já disse por aqui: ganhar ou perder faz parte do jogo, desde que esse seja disputado dentro das regras e da igualdade de condições.

________________
Sem chororô, isso é coisa deles, mas foi enigmática o Adriano ao final do jogo nos microfones da Globo dizer que o Maradona também fez gol de mão e que isso é coisa do jogo. Aliás, o Godoy, bambi de carteirinha, não carimbou nenhum dos dois gols deles, disse que no segundo o Adriano empurrou o nosso zagueiro. Mas, deixa estar, é só a diretoria ficar atenta, vetar um ou dois árbitros e deixarão de nos roubar como sempre fazem. A diretoria bambi pressionou e deu resultado, espero que na próxima semana o jogo seja justo. Dia 20 de abril tem Palmeiras x Bambis, no Palestra: é dia de meu aniversário, farei 42 anos, a classificação para a final é o melhor presente que receberei em anos. Vamos fazer do Palestra o maior pesadelo desse time desqualificado.

PERDEMOS A PRIMEIRA BATALHA, MAS A GUERRA CONTINUA NO PRÓXIMO DOMINGO!

6 comentários:

  1. Eles querem guerra, teremos guérra! Mexeram na ferida do Marcos, mexeram com o brio do torcedor, mexeram na nóssa alma. Vão pagar com isso. esse é o sentimento e é isso que vai nos mover. Não aguento mais futebol. Futeból virou palhaçada, então vamos jogar o jogo na base a raiva! Vocês bambis vão se assustar!

    paixaopalestrina.blogspot.com
    Giuliano Forcinetti.

    ResponderExcluir
  2. Ademir , estamos juntos e isso é óbvio!
    Sugiro aqui , que todos os que participam da "Mídia Palestrina" se encontrem em algum lugar no entorno do Palestra. Dois motivos : um é o de nos conhecermos pessoalmente.O outro , mais importante , une dois grandes motivos :a classificação para as finais e a comemoração do seu aniversário.
    Tudo sem alarde e com muita energia positiva para que o Palmeiras se classifique e que vc tenha mais um ano de conquistas pela frente.
    É só uma sugestão!
    Lá no Falavigna respondi , mas repito aqui : foi o Milton Neves quem citou o 'sensacional jornalista' André Falavigna.
    Abraços.
    Bruno D'Angelo.

    ResponderExcluir
  3. Faço das minhas as palavars do Giuliano no seu blog:
    "Sunday bloody sunday"! =D

    Vamos que no Palestra a casa é nossa... e a recepção não será boa!

    Aqui é Palestra!
    http://nazionepalestra.blogspot.com

    Rafa Ferrari

    ResponderExcluir
  4. 1) Eu acho que ainda da pra gente. Se nos classificarmos no final das contas, depois do sofrimento tera vindo a redencao como em 1993 e a vinganca sera doce. Sera muito gostoso curtir a eliminacao delas (toc toc toc.)

    2) Isso posto, a verdade e que nossa diretoria ainda e fraquissima e nao sabe defender com unhas e dentes nossos interesses. Conseguir que o segundo jogo fosse no Palestra era obrigacao, nao merito. So o fato de comemorarmos e exaltarmos a diretoria nesse episodio mostra a situacao absurda de desvantagem em que nos encontramos.

    Qualquer dirigente habil gritaria depois do jogo e durante a semana inteira, colocando pressao no trio de arbitragem do proximo domingo. Dar declaracoes do tipo "O Sao Paulo mereceu" so mostra fraqueza e falta de astucia e jogo de cintura - total inabilidade politica. Alguem se lembra de alguma vez na vida os dirigentes do SPFC admitindo que uma derrota para nos foi justa? Imagine entao com gol polemico? E com gol de mao, alguem pode conceber essa cena? Nao acho que devamos nos igualar ao time sem alma e tradicao - o que nao podemos e ingenuamente jogar contra nossos proprios interesses.

    Deveriamos vetar o arbitro e a bandeirinha para sempre e procurar vias legais para que eles fossem afastados da arbitragem. Mesmo que isso for impossivel na pratica, pelo menos nossa indignacao ganharia "air time" na midia e ajudaria a colocar pressao nos arbitros no proximo domingo.

    Infelizmente, a verdade e que futebol tambem e um jogo de bastidores e se somos fracos nos bastidores, isso e uma deficiencia capital. Um campeao tambem se faz nos bastidores. Negarmo-nos a jogar esse jogo, por idealista que possa parecer, e simplesmente estupido e contraproducente...

    Deveriamos aprender licoes com as raposas do passado.

    Nao acho que deveriamos lutar para sermos beneficiados - o que acho imprescindivel e que lutemos para que nao sejamos prejudicados.

    3) Fico contente que opinioes como a minha estejam sendo expressadas na midia palestrina. Moro nos EUA e nao conheco nenhum diretor ou conselheiro palmeirense, ou seja, infelizmente nao posso fazer nada concreto a nao ser desabafar num blog palestrino. Sinto me impotente, de maos atadas...

    Entretanto, dada a crescente influencia da midia alviverde, eu sinceramente espero que pessoas que tem poder de agir estejam lendo esta mensagem (assim como tantas outras na mesma linha de raciocinio). Se este for mesmo o caso, eu IMPLORO para que estas pessoas que podem fazer uma diferenca AJAM para defender nossos interesses...

    Avanti Palestra!

    Alvaro G. M.

    ResponderExcluir
  5. Venceremos!

    Essa sub-raça oportunista vai pagar muito caro.

    Abraços e até domingo!

    ResponderExcluir
  6. Não tenho dúvidas que perdemos a batalha, estamos feridos e lambendo-as, mas que ainda estamos respirando e vivos. Aliás, muito vivos. Domingo será diferente e tenho certeza que de forma justa e honesta venceremos essa sub-raça. Gostei da sugestão de nos encontramos, afinal sempre chego bem cedo, tipo 12h00 ou 13h00 no máximo. Aceito sugestões, mas já dou a minha, que tal a Losteria Palestra, na antiga sede da Savóia. Um abraço, estamos juntos.

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs