A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

8 de abr. de 2008

E agora Del Nero?

Pronto, a máscara caiu!

A PM não vetou o Palestra Itália para o segundo jogo das finais (aliás, para jogo algum). Fica claro que o veto partiu do presidente da FPF, Marcos Pollo (a partir de hoje escrevo com dois 'eles' para designar esse senhor como FRANGO) Del Nero (aquele que é ligado à oposição no Palmeiras). [leia aqui matéria do Lancenet com o pronunciamento da PM e aqui a matéria sobre o mesmo assunto escrita pela Gazeta Esportiva].

Fica a pergunta: O que tem a ganhar o Sr. Pollo com isso? Imaginamos, mas é melhor não falar.

Sugestões para a diretoria do Palmeiras se a posição de não nos facultar o direito de mandar o segundo jogo em nossa casa for mantida:

1) Deixar o jogo para o Panetone mesmo;

2) Fazer campanha junto à torcida Palmeirense para que NÃO VÁ ao jogo;

3) Instalar telões no Palestra Itália;

4) Conclamar para que nossa torcida assita ao jogo em nosso estádio;

5) Transmitir o jogo; e,

6) Cobrar um valor simbólico (tipo R$ 10,00) e cobrir eventual prejuízo.

Tenho certeza que o Palestra Itália estará lotado em um evento desses. No mais, ganharemos delas em qualquer estádio, com maioria de torcedores ou mesmo com o estádio sem nenhum Palmeirense, mas o que importa aqui é a justiça, o nosso direito e nossa honra. É isto que está em jogo.

Com as medidas que proponho acima estaríamos mostrando que não estamos de acordo com a armação e que nossa torcida está com o time e com a atual diretoria.

Além disso, estaríamos resguardando o direito de nossos patrocinadores em ter suas marcas expostas, coisa que não acontecerá no Panetone (nisso a imprensa pró-modernidade não está nem de raspão tocando).

Continuo pleiteando que esse ‘sujeito’ (o CANALHA do frango) seja considerado ‘persona non grata’ em nosso clube. Algum conselheiro se habilita?

Finalmente, a partir de agora, qualquer incidente que ocorrer no Morumbi ou em suas imediações é culpa única e exclusiva do ‘sujeito’ que é nomeado por MARCO POLLO DEL NERO. Afinal, ele é quem está 'bancando' o Morumbi, ele é quem está dizendo que lá há conforto, ele é quem está dizendo que lá é seguro. Volto a repetir que a história não mostra isso, muito pelo contrário.

____________________
A guerra está deflagrada. Lembrem-se o ‘time’ do Jardim Leonor não é adversário, é – e deve ser tratado – como INIMIGO. Os mesmos que sempre – e por toda a história – não nos respeitam, nos consideram – como disse Beluzzo – 'Os Italianinhos' (sujeitos de raça inferior), incapazes - ou que devem ser cerceados e impedidos a todo custo de mostrar que podem...

PS: Amanhã farei um apanhado de como a imprensa vem tratando o caso. Já posso adiantar que até gente que tenho em alta consideração, não sei por qual motivo, está tomando ‘alhos por bugalhos’. Imaginem aqueles que não merecem consideração!

5 comentários:

  1. nesta vc viajou amigo...não ir ao panetone e deixar a torcidinha delas tomar conta de toda a pressão e nossos jogadores sozinhos ?!?!?! ir ao Palestra e ver jogo no telão a 10 reais ?!?!!? acorda para o mundo amigo...o que um diretor do Palmeiras com vergonha na cara falaria nesta ocasião ?!?!? simples: não entraremos com o time caso o segundo jogo seja marcado para o panetone...simples....abrax !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Signorini, pressão teremos estando lá nossa torcida ou não, aliás apressão já começou, pois como eu disse nos post anterior o jogo já está 2 x 0 para elas. Qual seria o resultado prático de não entrar em campo no segundo jogo? Perder os pontos e até o título. Qual o resultado prático da torcida não ir ao Morumbi no segundo jogo? Perder o jogo e o título (TALVEZ). Mas, é isso. Eu com minha opinião, você com a sua, e tudo pensando no bem do Palmeiras. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    É difícil fazer isso...
    mesmo no Panetone nossa equipe precisa do apoio.

    E quer saber...se for mesmo no Panetone...dane-se!
    Vamos lá, ganhamos as duas e deixamos o sabor da vitória mais gostoso!

    Aqui é Palestra!
    http://nazionepalestra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Desculpem o portugês , mas foda-se o local do jogo!
    O negócio é ir lá e ganhar onde quer que seja!
    Essa de não entrar em campo prá jogar o 2° jogo é péssima!
    Coisa de bambi que foge de campo prá não levar de goleada(vide 1942).
    Abraços ,

    Bruno D'Angelo.

    ResponderExcluir
  5. Bruno, é diferente. É ir ao primeiro jogo, ganhar dos caras, e mostrar que não aceitamos o que é imposto contra a gente. É não entrar no jogo em que é no nosso mando, mas que não nos foi garantido. Não disse que não é para não entrar nos dois jogos.
    O problema é que todos os times podem jogar no seu estádio, só no nosso é que não pode. Isso é para nos diminuir.

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs