A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

2 de fev. de 2008

Glossário

Kfuro(1) – Assim chamado pelo grande furo de reportagem dado no final do ano passado. Dizia que o Valdívia estava de malas prontas e com tudo acertado com o SPFW. Como em jornalismo quem dá a notícia é o jornalista, não a fonte...

Futuro jornalista(2) – Como o cara não é formado em jornalismo, ainda é estudante (como ele mesmo diz). O grande problema é que para ser um bom jornalista não basta (segundo meus critérios) seguir a receita postada abaixo, desconfio que teremos trabalho por anos a fio.

Independente(3) – Se diz jornalista. Tem até Blog. Mas, no fundo, é um preposto de um determinado clube de futebol da capital. Sua função? Plantar informações que favoreçam o clube que representa. O nome é uma alusão à facção torcedora que pertence. Mas, perguntarão: você também é torcedor, qual a diferença? Eu respondo: a diferença é que não me escondo por detrás de falsa afirmação de que sou jornalista e independente. Eu sou Palmeiras e ponto.

Outros virão!

(1) Juca Kfuri
(2) Paulinho
(3) Vitor Birner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs