Mais um exterminador de gambás:
EVAIR
Nome Completo: Evair Aparecido Paulino (* 21/02/1965)
Local de Nascimento: Crisólia - MG
Estréia no Palmeiras: 07/06/1991 - Palmeiras 2 x 4 Mogi Mirim (amistoso)
Despedida do Clube: 30/11/1999 - Palmeiras 0 x 1 Machester United (Mundial de Clubes)
Jogos: 245
Gols: 127
Desempenho: 137 vitórias - 53 empates - 55 derrotas
Títulos pelo Palmeiras: Campeonato Paulista em 1993 e 1994, Campeonato Brasileiro de 1993 e 1994, Torneio Rio-São Paulo de 1993 e Copa Libertadores da América de 1999.
Histórico: Evair chegou ao Palmeiras em 1991, vindo do Atalanta da Itália, após ser envolvido em uma troca com Careca Bianchesi. Grande artilheiro e com habilidade também para armar as jogadas de ataque, ganhou o apelido de "Matador". Símbolo de um Palmeiras feliz em sua história recente, Evair marcou gols fundamentais para títulos importantes que o clube conquistou em sua época. Saiu do clube no final de 1994, voltou em janeiro de 1999 e deixou o clube em dezembro do mesmo ano.
Dois títulos merecem ser citados em especial: o primeiro, o título paulista de 1993, que quebrou um jejum de 16 anos sem títulos do Verdão. Na finalíssima contra o Corinthians, Evair vinha de um mês e meio parado, porém ele entrou e com muita categoria e raça, fez dois gols e comandou a equipe na conquista do título.
O segundo título a ser destacado foi a Libertadores da América de 1999, quando, com sua experiência, ajudou muito a equipe nesta conquista inédita. Marcou o primeiro gol na final contra o Deportivo Cali, gol que ajudou a levar partida para a disputa de pênaltis, na qual marcou novamente, sendo fundamental para garantir a taça.
Outros Clubes: Guarani, Atlético-MG, Vasco da Gama, Portuguesa, São Paulo, Goiás, Coritiba, Figueirense, Atalanta (Itália) e Yokohama Flugels (Japão).
_____________
Clique aqui e ouça a narração dos gols da final de 1993 (12 de junho). Eu estava lá. O Evair estava lá, e deixou o dele.
FELIZ ANO NOVO, PARMERADA!!
-
E lá vem um novo ano… E ele certamente vai ser como o que está se acabando…
uma montanha-russa de emoções. Alegrias imensuráveis, outras pequeninas,
mas ta...
Há 10 meses
Ademir, agora fiquei em dúvida.
ResponderExcluirO Evair não foi expulso na final da Libertadores, aqui no Palestra?
Se foi, não cobrou pênalti na disputa.
Abraço
Teo, essas informações que passei sobre o Evair são do site oficial do Palmeiras. Não me lembro se ele foi expulso e se bateu o penalti. Mas, como você colocou um pontinho de dúvida vou pesquisar melhor e depois tiro a nossa dúvida. Valeu.
ResponderExcluir