A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

3 de fev. de 2008

Carnaval

Para quem não sabe moro no Bixiga. Quando cheguei à cidade de São Paulo, exatos dezenove anos atrás, fui acolhido por esse bairro. Aprendi a gostar daqui, da gente daqui e das coisas daqui. Por isso, desde sempre, no carnaval torço pela Vai-Vai.

Não me empolgo mais com o carnaval, principalmente por esse espetáculo (no significado da palavra) televisivo no qual ele se transformou, seja no Rio, seja em São Paulo. Mas, não dá para negar que alguns desfiles nos deixam emocionado.

Foi o que aconteceu hoje com o desfile da Mancha Verde.

O tema por si só já seria o suficiente. Mas, além de tudo, ele foi feito com correção, beleza e muito respeito.

Ariano Suassuna merece a homenagem. Merece por tudo o que representa para a cultura, para a política, e para a literatura nacional e mundial.

O que menos importa – neste caso – é o resultado (nota). O que vale é a brincadeira, a beleza, a festa... Valeu a homenagem.

Parabéns Mancha Verde. Parabéns Suassuna.

Dirvirtam-se.

Bom carnaval.

3 comentários:

  1. Também gostei demais do desfile da Mancha. E olha que não gosto nenhum pouco da torcida organizada.... mas tive de dar o braço a torcer... fizeram bonito demais...

    Fica a sugestão de levarem um pouco do que fizeram na avenida para dentro do Palestra... teríamos a festa mais bonita do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Bruno. A impressão que eu tenho é que no caso dos jogos do Palmeiras a festa ficou meio burocrática, pois uma agremiação que consegue levar um samba-enredo, uma festa e uma animação tão grande para a avenida, não consegue isso no estádio. Somente gritos de guerra batidos. Aquele dos jogos contra o Santos é o termômetro; de uma falta de criatividade gigantesca. Mas, cada um na sua. Eles não são nem mais, nem menos Palmeirenses que eu. Agora, ontem a noite foram sensacionais. Valeu pela visita. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. De fato, grande desfile. Como integrante da torcida organizada, acabo também participando da escola de samba. Foi bonito mesmo. Grande festa no Anhembi. E o nível tende a ficar melhor a partir do próximo ano, já que agora nós recuperamos a nossa quadra na Barra Funda.

    Abraços e obrigado

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs