A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

26 de fev. de 2008

Bolão BRASILEIRÃO 2008

Como já anunciei por aqui entraremos na onda dos bolões.

Não será um bolão comum. Nos outros as apostas podem ser, pasmem, até contra o Palmeiras. Aqui também, mas se o 'seca pimenteira' fizer isso corre o risco de perder pontos. Além disso, as regras permitem que o apostador entre a qualquer momento no jogo, e dependendo de suas habilidades de mãe Dinath e algumas habilidades matemáticas, não será prejudicado por entrar no jogo atrasado.

Mas, como isso aqui é um espaço democrático (pelo menos para àqueles que são Palestrinos 'desde criancinha') vou submeter as regras para apreciação dos leitores, para que ela seja melhorada.

Segue abaixo as regras que eu pensei. Estou aceitando sugestões, adendos (desde que não tornem a tarefa de administrar a pontuação uma tarefa inglória) e críticas.

Teremos - pelo menos - um mês para azeitar essas regras e publicá-las definitivamente. Peço aos amigos que freqüentam este espaço para que me ajudem a tornar o jogo mais divertido.

Não se esqueçam que o editor está a procura de patrocinadores, assim poderemos premiar o(s) vencedor(es).

Eis as regras do Bolão BRASILEIRÃO 2008, sujeitas a mudanças:

BOLÃO BRASILEIRÃO 2008

REGRAS

Todos os leitores de Blog poderão publicar seus palpites até 1 hora antes do início da primeira partida da rodada;

Os palpites somente poderão ser dados no espaço específico que será publicado pelo editor do Blog;

Os palpites deverão ser dados no vencedor dos jogos, ou seja, vitória de A, de B ou empate;

Para cada acerto o autor do palpite receberá 1 ponto;

OS JOGOS DO PALMEIRAS terão palpites e peso especial. No jogo do Palmeiras o apostador deverá apostar também NO PLACAR e NOS ARTILHEIROS. Neste caso poderá receber 1 ponto pelo acerto no jogo, mais 4 pontos pelo acerto do placar. Caso acerte também os marcadores receberá 5 pontos extras (mas, tem que acertar todos os marcadores. Caso um jogador marque mais de um gol isso deverá constar do placar). Observação: Não precisa acertar o marcador do time adversário. Por exemplo: Palmeiras 2 x 1 Flamengo – Gols: Alex Mineiro (2). Pontuação total : 10 pontos; 1 pelo resultado (vitória do Palmeiras); 4 pelo placar; e, 5 (extras) pelo(s) artilheiro(s).

Caso especial: Se alguém apostar CONTRA O PALMEIRAS e acertar: PERDE 1 ponto por acertar o palpite, PERDE mais 4 pontos se acertar o placar e PERDE mais 5 pontos se acertar os marcadores. Pontuação: - (MENOS) 10 pontos...

...Vai ser seca pimenteira em Blog de Bambi!


Então, atenção: Nos palpites dos jogos do Palmeiras DEVERÁ, OBRIGATORIAMENTE, constar o placar e os marcadores. Nos demais somente o vencedor.

Palpite especial: O apostador poderá – a seu critério – em cada rodada eleger um jogo onde se utilizará de um duplo, ou seja, se estiver em dúvida, acreditar que o jogo é de risco poderá apostar em dois resultados possíveis, mas EM APENAS UM JOGO POR RODADA. Neste jogo ganhará apenas ½ (meio) ponto. Mas, lembre-se da regra para os jogos do Palmeiras: se apostar um duplo (e ele for aberto – vitória do Palmeiras e vitória do adversário [ou mesmo empate]) e acertar, neste caso, aplica-se a regra do Caso especial.

Nos palpites deverão constar nome e e-mail, pois se o editor do Blog conseguir algum brinde para premiar o(s) vencedor(es) precisará de um contato para poder efetuar a premiação.


E aí amigos, o que acharam? Complicado? Divertido? Sugerem alguma mundança?

Escrevam, pois temos algum tempo para aprimorar as regras.

Prazo para aprimorarmos as regras: 10 de abril. Um mês antes do início do Campeonato Brasileiro de 2008.

Não, não vai ter bolão da segunda divisão... Talvez possamos incluir - a critério dos amigos - um palpite 'seca pimenteira', do tipo: acertou que o timinho da marginal sem número vai perder ganha-se 1, 2 ou 3 pontinhos extras. Se quiserem a gente acrescenta.

2 comentários:

  1. Opa!

    Pitaco 1: fazer um bolão conjunto com o Falavigna. Aí o povo que tá competindo lá vai já esfregando as mãos. E vocês dividem o trabalho de apurar os pontos, que deve ser uma tarefa complicada...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo , Ademir!

    Mas a melhor parte mesmo é quem apostar contra o Palmeiras, perde pontos!!!

    Ahahaha... ou seja , só apostam Palmeirenses.

    Abraço ,

    Bruno D'Angelo.

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs