A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

7 de fev. de 2008

Angústia

Não farei comentários sobre o jogo de ontem. Somente ouvi pelo rádio. Se quiser saber de opiniões sobre o jogo vá até o PARMERISTA. Lá o Conrado disseca o jogo lance-a-lance.

Ainda na linha das análises ‘pós-vexame’ dê uma passadinha no Terceira Via Verdão (3VV). Lá você tem estatísticas e uma mostra de como, além da incompetência de nossos avantes, o Sobrenatural de Almeida, mais uma vez, nos assombrou.

Mas, se você quiser um desabafo mais na linha torcedor, daqueles que acreditam - como eu - que o fator campo, ou falta dele, estão influenciando nos resultados dê uma olhada lá pelos lados do Blog xará (Forza Palestra, do Barneschi).

De minha parte, quero crer que são apenas reflexos de um time em formação, que o Marcão (apesar do frango, bem vindo de volta) esteja certo de que somos, ainda, apenas um amontoado de jogadores e que o Luxemburgo tenha razão em dizer que o time vai encaixar. Mas, quando será? Angústia.

Não quero nem pensar no 'zunzunzun' que anda circulando por aí dando conta de um grupo desunido, com saudades de uma forma de dirigir o time que remonta o ano passado. Se for isso, FAXINA - seja em quem for - diretoria, ainda é tempo!

Como diz o Izidoro: Ô fase, que não acaba nunca!

3 comentários:

  1. Fala, Ademir!

    Cara, agradeço em primeiro lugar pela citação. Às vezes até duvido dos meus questionamentos e das minhas revoltas. É bom perceber que mais gente concorda.

    Parece-me evidente que o time sente falta de jogar em casa, de ter pra onde correr, de não se sentir um grupo itinerante, a cada dia em um local diferente.

    É uma pena que tenha de ser assim, mas esses fracassos todos servem para mostrar que não existe nada disso de Fantasma do Palestra Itália.

    Nunca houve nada disso, e o retrospecto em casa é mais do que suficiente para provar disso.

    É claro, alguns vão dizer que o time perdeu demais em casa nos últimos anos, mas é fato também que os últimos times não eram assim tão qualificados quanto o de agora.

    Apesar de todo o cenário negativo, ainda acredito nesse time. As coisas vão acontecer. O meu medo agora é que seja um pouco tarde em se tratando de um torneio de tiro curto.

    Mas dá pra acreditar. A começar por uma vitória contra o Guarani. Depois temos mais um jogo em campo neutro (em Ribeirão, contra o Juventus) e um fora até estrearmos em casa.

    Espero que dê tempo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ah, e você me lembrou de um detalhe interessante: as circunstâncias de ontem (um jogo sem TV) me fez lembrar dos meus tempos de moleque, até os 13, 14 anos, quando eu ainda não podia ir sozinho a todos os jogos no estádio. Aí ficava em casa ouvindo pelo rádio, como ontem. O que chama a atenção é a diferença no nível da mídia esportiva entre aquele início dos anos 90 e agora. Isso ficou bastante claro ontem...

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ademir, bom dia.

    Até levarmos o penalti o time estava muito bem, mas como diria Parreira, só faltava um detalhe: o gol.

    De qualquer forma é um time em formação e com potêncial.

    Marcos e Luxemburgo pediram paciência pois o grupo tem qualidade e vontade de vencer, se não confiarmos nem nestes dois é melhor devolvermos o clube ao Mumu pra que ele possa voltar a investir nas piscinas e nos periquitos em revista.

    Abraço,
    FC

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs