A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

20 de dez. de 2007

Juca Kfouri

Sim, ele de novo. Do alto de sua 'magnanimidade', naquele post de seu Blog que eu já comentei, aquele em que ele critica Luxemburgo e exalta o 'craque' Acosta, vem uma acusação que a diretoria do Palmeiras tem que tomar conhecimento e providências.

Como sei que ele não publicará minha resposta, já não o fez diversas vezes, reproduzo aqui as minhas perguntas. Eis o comentário de um leitor e a resposta do Juca:

[Leitor - não publiquei o nome para preservá-lo, mas está lá] [São Paulo]

Juca, admiro você como jornalista e como pessoa. É com imenso prazer que há anos leio o que você escreve. Inclusive, no meio de sítios/blogs com boatarias, o seu é um que eu confio, pra ver notícias confiáveis. Mas, não estou mais conseguindo ler nada seu que refere-se ao Palmeiras. Não sei se você tem algo contra as pessoas que dirigem, contra Luxemburgo e J Hawilla, e esse é o motivo. Mas não há nada de positivo NUNCA em relação ao Palmeiras vindo de você ultimamente. Por favor, encare de uma maneira positiva essa crítica desse humilde (ainda) leitor diário. Abraço


19/12/2007 13:26

RESPOSTA: [do Juca, pois ele é o editor do Blog]

Amigo, a exemplo do que escrevi quando o Corinthians se juntou aos mafiosos da MSI, fico sim muito preocupado com a atual parceria do Palmeiras, que deverá render bons resultado em campo imediatamente e a quebradeira depois, porque tirante alguns cartolas alviverdes apaixonados e ingênuos, o resto está ali para se arrumar. E só.


Pois bem, as minhas dúvidas:

1. Ele está acusando a 'parceria' entre Palmeiras e Traffic de ser igual a do time que ele torce com a MSI, ou seja, uma lavanderia com ligações com a máfia russa e com o tráfico internacional de armas?

2. Ele está dizendo que no Palmeiras há dirigentes que pela ingenuidade não poderiam estar dirigindo um clube de Futebol?

3. Ele está acusando o 'resto' (seja lá o que isso queira dizer, deve ser para diferenciar os ingênuos dos 'picaretas') de quererem se arrumar. O que quer dizer se arrumar? (Seria para não se comprometer caso haja um processo e poder se safar?).

4. Quem são os ingênuos?

5. Quem são os que querem se arrumar?

São perguntas que o Editor do Blog, sr. Juca Kfouri, no afã de criticar tudo vindo do Palmeiras, tem que responder.

Começo a achar que aquele jornalista que eu tinha em alta conta acabou. Seria ele mais um daqueles, como ele mesmo acusa, que tem uma relação estreita com o poder? No caso dele o poder de algum clube que adora pagar alguns 'jabás' para aqueles que o elogiam e criticam os adversários?

Com a palavra Juca Kfouri.

Alô diretoria, essa não pode passar batida. Aliás, nada mais pode passar batido em relação a essa imprensa nojenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs