A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

25 de set. de 2007

Melhor Palmeiras de todos os tempos!!!

O site Palmeiras Todo Dia fez uma reportagem há algum tempo, a Globovox publicou. São dez (dez) times do Palmeiras, das épocas de glórias aos sofridos anos da 'fila'.

Eis o resultado: Os dez maiores times da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

E você Palmeirense e leitor do Forza-Palestra, qual time do Palmeiras é o melhor para você?

É só votar (a enquête está no lado direito do Blog). Dentro de 15 dias (no dia 11 de outubro) postarei o resultado por aqui.

IMPORTANTE: Depois de votar 'poste' um comentário neste espaço com seu nome e e-mail, no final haverá um sorteio do livro IMIGRAÇAO E FUTEBOL - O CASO PALESTRA ITALIA, de JOSE RENATO DE CAMPOS ARAUJO.

3 comentários:

  1. Fala Ademir (nome divino!)

    primeira vez que visito o blog, vi a recomendação do Kleine no PTD.

    Quanto à enquete... não tinha uma pergunta mais difícil, não?

    Eu votei no Palmeiras 98/99, mas muito mais pelo fato de ter sido o melhor time que eu acompanhei, afinal nasci em 90 e por mais que lembre ter o Djalminha como ídolo-mor em 96, eu não poderia comentar sobre o banco desse time, já sobre o de 99, posso falar até do obreiro Agnaldo!

    Se fosse considerar o Palmeiras desde sempre... poderia ter votado na Segunda Academia (Leão; Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir; Edu, Leivinha, César e Nei - fora Ronaldo, Fedatto e cia.)

    Porém, poderia votar também no campeão mundial de 51... não sei porque, mas o jogador que não vi com o qual mais me simpatizo é Jair da Rosa Pinto... Aquela foto dele acendendo o time no vestiário dando um berro estrondoso é um símbolo do Palmeiras.

    Devemos muito também ao Palestra dos anos 30, que conquistou em 32 (ano de MMDC) o único paulista da história com 100% de aproveitamento!

    E o de 42 que, contra tudo e contra todos, não só teve uma conquista memorável, mas também evidenciou a verdadeira face do time que posteriormente viria a ganhar o estádio no Jardim Leonor.

    Não pode-se esquecer do time de 93! Cresci ouvindo a narração de José Silvério "e agora eu vou soltar a minha voz..." "Evair! Evair! E-Va-Irrrrr!"

    Em suma, não existe outro como o Palestra/Palmeiras... quantos esquadrões!

    Votaria em todos, mas minhas lembranças me fizeram votar na equipe de 98/99... afinal nunca esquecerei do gol espirita de Oséias, dos gols milagrosos de euller no flamengo, das perfomances de são marcos na libertadores de 99!

    E o Arce então? Alex? Zinho? Roque Júnior? Júnior? César Sampaio? etc etc etc

    E claro, Murtosa e Scolari! ô saudade....


    Parabéns pelo blog,
    Ulisses Bresciani (o UB do PTD)
    ulisses.bresciani@palmeiras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Putz cara! sou boleira literalmente, e palmeirense é claro. Gostei muito dos comentarios e me recordo do meu palmeiras desde de 90. E nao vi ninguem falar do nosso melhor meia que ja tivemos poxa, estou falando do Alex! que fase era aquela. Como esquecer daquele gol sensacional que em que o meia Alex recebeu na entrada da área, chapelou o zagueiro Emerson, avançou, deu um lençol no goleiro Rogério Ceni e só não entrou de bola e tudo porque não quis. Um verdadeiro gol de placa. Esse lance, até hoje, não saiu da memória dos torcedores do Palmeiras. Nem tao pouco das muitas alegrias em que ele nos proporcionou. Alex, ficou esquecido na memoria de muitos, foi cruficificado, humilbilhado e injustiçado, pela globo e seu fiel baba ovo "Galvao Bueno", com seus comentarios maldosos de que o Alex era sono e dormia no campo.....hipocrita...nao sabia o que estava falando....Scolari sabe bem disso e poderia tentar trase-lo novamente, seria uma gloria....bjus a todos

    ResponderExcluir
  3. Dale PORCO, Dale PORCO é minha vida

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs