Eu estava com 27 anos. Se o Palmeiras estava desde 1976 sem um título, praticamente não havia visto meu time campeão, pois no último título eu tinha apenas 10 anos de idade. Por louco que possa parecer me lembrava do título de 74 (morava no interior, o locutor gritava BARBANTE!!!), contra os eternos rivais. O de 76 não me recordava.
Sempre dizia para meu pai que assim que chegássemos a uma final, contra eles, ganharíamos e voltaríamos às glórias.
O dia chegou. Mas, não me lembro de quase nada. Apenas que era dia dos namorados. Naquele dia assisti uma das partidas mais emocionantes de minha vida.
Hoje assisto – e ouço – a narração de José Silvério e ainda me emociono. Mas, eu estava lá.
Estava no estádio. Estava lá no momento em que o Evair, ao marcar o gol de pênalti, corre em direção à arquibancada, se ajoelha, ergue os braços para o céu, agradece... Me lembro do Evair correndo em minha direção, como ele fez esse gesto justamente na minha frente, ficou na memória que ele tenha dedicado esse gol somente para mim e para meu pai, que sofre como eu (ele já tem quase 70 anos, ainda espero poder abraçá-lo e comemorar mais um título do verdão!). Para meus irmãos... Mas, sei que foi para todos os Palmeirenses!
Domingo, mais um jogo contra eles. Mais uma página dessa rivalidade quase centenária. Obrigação de vencer, afinal só nos resta a libertadores.
Espero que os atuais jogadores do Verdão incorporem o espírito de Evair, de Vavá, de Leivinha... De Ademir, de Marcos, de Luís Pereira.... De todos os grandes ídolos do clube mais vencedor da história do futebol nacional, que nasceu Palestra Itália e se transformou no vitorioso – e não menos glorioso – PALMEIRAS.
Forza Palestra! Avante Palmeiras!
FELIZ ANO NOVO, PARMERADA!!
-
E lá vem um novo ano… E ele certamente vai ser como o que está se acabando…
uma montanha-russa de emoções. Alegrias imensuráveis, outras pequeninas,
mas ta...
Há 10 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!