1. O Palmeiras jogou mal novamente ontem. Apesar disso se classificou, dispensando o jogo da volta, para a próxima fase da Copa do Brasil. Espero que a falta de empenho de alguns jogadores (achei isso nítido ontem) seja por conta de que estavam se poupando para o clássico de domingo. “É obrigação, ganhar do time da segunda divisão...”.
2. O que foi aquele gol perdido pelo Denílson? Será que ele pensa que é o Pelé? Verdade que a finalização nunca foi o seu forte, mas bastava um corte e o gol estaria escancarado.
3. O Valdívia jogou muito bem, mas ainda está sozinho na armação. Pensei que com Léo Lima e Diego Souza ele teria companhia na armação das jogadas e apanharia menos. Engano meu. Luxemburgo tem que corrigir isso.
4. O Élder Granja, que foi um dos principais jogadores no início do Paulistão, teve uma queda de rendimento acentuada nos últimos jogos. Até os cruzamentos, que foram o seu forte no início, ele está errando ‘aos baldes’. Será que está cansado? Lembremos que ele ficou muito tempo parado, somente esse ano ele engatou uma seqüência de jogos. A ver.
5. Três volantes contra o CENE é demais!
6. Dezesseis finalizações e apenas quatro em direção ao gol. Treino neles Luxa, faz chutar a gol e cruzar até o ‘uc’ fazer bico.
Bem, por hoje é só isso. Muitas tarefas. Algumas acadêmicas, outras profissionais, outras ainda familiares.
____________________
Em tempo
O Juquinha em seu Blog, devidamente copiado por Paulo (o pequeno) no seu, volta à carga contra Luxemburgo. O Alvo agora é o IWL (Instituto Wanderley Luxemburgo).
Escreve sobre a falta de alguns ‘çabios’ (escrito assim mesmo, para ironizar) no Instituto, sugere nome de alguns e diz que há um árbitro que ainda apita e ao mesmo tempo presta serviço a VL, pois é o encarregado pelo curso de arbitragem no IWL. Segundo ele isso não pode. Deve ser, para o Juquinha, mais uma tremenda demonstração de falta de?... Ética!
Mas, já que o assunto aqui é o que pode e o que não pode, o que é ético ou não, quero saber como fica agora a situação dele, do Juquinha? Me explico: o Instituto Wanderley Luxemburgo (IWL) agora é anunciante da ESPN-Brasil, canal onde ele destila toda segunda-feira (Linha de passe) sua abjeção, e restrições éticas e morais contra o dono do Instituto. Será que em nome da ÉTICA ele pedirá demissão, tomará alguma atitude, se pronunciará em seu Blog? Ou neste caso a ética não se aplica?
Em episódio recente, sobre uma possível censura ao Blog de seu afilhado (Paulo, o diminuto), que gerou até a saída do referido Blog do Portal UOL, devido à interferência do site Futebol no interior, o nosso arauto tomou uma posição, digamos assim de maneira leve, dúbia; deu razão às ambas as partes.
E, Paulo (o mínimo), falará sobre isso? Dará uma reprimenda em seu padrinho, cobrará uma posição, ou se calará?
Respostas, atitudes, coerência entre discurso e prática, isto, quem sabe, teremos em alguns dias. Esperemos.
A imprensa é “confiável” sim, pode acreditar!
-
“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da
inteligência e o exercício cotidiano do caráter.” – Claudio Abramo
Nada mai...
Há 4 semanas
Segunda feira eu vou acordar sorrindo! Mais uma vitória em cima dos fregueses, da mundiça, dos gambás!
ResponderExcluirForte Abraço,
paixaopalestrina.blogspot.com
Giuliano.