Parecia jogo de polo aquático. Já fui em vário jogos no palestra com chuva (aliás, a maioria), mas nunca (que me lembre) com formação de poças no gramado.
Para um bom público, quase 25.000 pessoas anunciadas (acho que anunciam a carga total distribuída, pois já vi jogo com mais gente e disseram ter menos público), que não arredou pé e incentivou do início ao fim, apesar do dilúvio, o Palmeiras fez o dever de casa e segue firme na briga por uma vaga na libertadores.
Não fosse o 'juizão' poderíamos ser o terceiro colocado, pois para mim dois penaltis a nosso favor não foram macados, um no Deyvid e outro no Edmundo, mas como o terceiro colocado é o Flamengo, aí fica difícil. Tribunal ajudando, CBF ajudando, juizada ajudando...
O Diego estava em um dia que parecia louco para entregar. A zaga apesar de firme na marcação insistia em recuar bolas e com o campo molhado e a 'habilidade natural' do Diego com os pés... Quase!
As laterais continuam sofríveis. O Wendell improvisado. O Leandro parece que continua com medo de marcar, de atacar... De jogar. Estamos a pé de laterais.
No meio o Francês e o Makelele marcaram como nunca. Agora, o Makelele se quiser mesmo ir para a Europa precisa aprender a finalizar.
O Caio fez uma partida discreta, mas eficiente. Quando precisou finalizou, cobrou escanteios, etc. Bom, mas não brilhante.
O Rodrigão fez a dele. Brigou lá na frente e deixou o seu.
O Edmundo é um caso a parte. Chamou o jogo. Estava visivelmente fora de ritmo, mas meteu a bola do gol. Sofreu um penalti não marcado. Nas condições do jogo e voltando de contusão até que foi bem.
Os que entraram: Luiz teve uma única chance, o goleirão deles operou um milagre. O Luis Henrique parece um atacante que jogou nos gambás - quando corre não pensa; e ele corre o tempo todo.
Bem, análises a parte - pois o jogo de polo aquático não permitiu um melhor futebol - o que valeu foram os três pontos. Agora é ir pro sul e confirmar a classificação.
Pro ano que vem já disseram que teremos quatro reforços para a busca do bi na libertadores. Espero que desses pelo menos dois sejam laterais, um meia e um centroavante.
Em tempo: Acho legal a diretoria cobrar a multa do Thiago Neves e deixar que jogue por lá (bibas cariocas). Pelo que mostrou (o não mostrou) não serve como maestro de um time grande.
A imprensa é “confiável” sim, pode acreditar!
-
“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da
inteligência e o exercício cotidiano do caráter.” – Claudio Abramo
Nada mai...
Há 2 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!