A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

29 de mai. de 2009

Apesar de você, Luxemburgo!

Apesar de você

Composição: Chico Buarque

Amanhã vai ser outro dia
Amanhã vai ser outro dia
Amanhã vai ser outro dia

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não.
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão.
Viu?
Você que inventou esse Estado
Inventou de inventar
Toda escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão.

Apesar de você
amanhã há de ser outro dia.
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforia?
Como vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando sem parar.

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros. Juro!
Todo esse amor reprimido,
Esse grito contido,
Esse samba no escuro.

Você que inventou a tristeza
Ora tenha a fineza
de “desinventar”.
Você vai pagar, e é dobrado,
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar.

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria.

Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença.

E eu vou morrer de rir
E esse dia há de vir
antes do que você pensa.
Apesar de você

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia.

Como vai se explicar
Vendo o céu clarear, de repente,
Impunemente?
Como vai abafar
Nosso coro a cantar,
Na sua frente.
Apesar de você

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Você vai se dar mal, etc e tal,
La, laiá, la laiá, la laiá....



Essa música é para esse senhor que se diz técnico de futebol e dá expediente na Sociedade Esportiva Palmeiras.

Luxemburgo, apesar de você amanhã há de ser outro dia. Espero que por pouco tempo, pois outros se juntaram à campanha. FORA LUXEMBURGO!

Além disso, a casa parece que está caindo de vez. Vejam:

CARTA DA MANCHA VERDE AO MADUREIRA

Quem avisa amigo é.

Nós vamos nos classificar na porra do Uruguai, porque aqui é PALMEIRAS, e NÓS SOMOS O PALMEIRAS, não somos cariocas flamenguistas boca aberta!

Nós vamos ao estádio para apoiar o PALMEIRAS, e quando necessário cobramos sim senhor, pois temos esse direito, quer o senhor aceite ser cobrado, quer não!

Nós não somos culpados de PORRA NENHUMA, não escalamos o time de forma bizarra, não queimamos duas alterações com 25 minutos de jogo, não trocamos, de forma COVARDE, um centro avante (com sono), por um volante quando estamos ganhando um jogo EM CASA.

Nós não indicamos Evandro para substituir o Valdívia, nós não inventamos Capixaba, Marquinhos, Obina e demais refugos que hoje infestam o Palestra Itália.

Nós não recebemos 500 mil reais por mês para estarmos SEMPRE, ao lado do PALMEIRAS, pelo contrário, pagamos o ingresso MAIS CARO DO BRASIL.

Nós, em hipótese alguma, aceitaremos a HERESIA de sermos comparados com torcidas rivais, se o senhor gosta tanto assim de Inter, Sport, Gambás, VAZA, se não quer treinar o PALMEIRAS, te garanto que tem uma lista enorme de treinadores que querem e se identificam com o clube, com sua Torcida, inclusive um certo penta campeão mundial.

Aliás, lá pros lados de Recife, estão precisando de técnico, manda o seu curriculum pra eles, quem sabe o Beltrão, seu amigo, não te contrata?

Nós não somos idiotas, e não engulimos as suas mentiras, cadê as imagens do aeroporto onde o senhor disse que foi agredido pela Torcida do PALMEIRAS? Já se passaram quase 01 ano daquele seu teatrinho, e até agora, nada de imagens divulgadas, até quando vai esconder a verdade?

Nós, desde a sua estréia no início do ano passado, já avisávamos que não aceitaríamos uma NOVA TRAIÇÃO, como a que o senhor fez em 2.002, nos deixando com um time desmontado logo após a estréia no Campeonato Brasileiro, que culminou com a queda para Série B, em troca de um punhado de dinheiro, sendo que uma semana antes estava em NOSSA QUADRA, mais uma vez falando do seu eterno... BALELA!

Nós já cansamos de ouvir o senhor, insistentemente, tecendo comentários sobre o Marcos, onde o senhor o compara com o goleiro do time do Morumbi, dizendo que ele não tem o mesmo preparo, o mesmo potencial, enfim, se gosta tanto do outro goleiro, vai lá e tenta treinar o time dele, mas, comparar o nosso maior ídolo, com um goleiro nojento, prepotente e com um cárater parecido com o seu, que jamais assume os erros que comete, chega a nos dar nojo!

Nós, por fim, podemos errar, como muitas vezes já erramos, mas a TORCIDA DO PALMEIRAS, quando erra, erra movida pela PAIXÃO, erra por um sentimento muito maior do que os zeros que ostenta em sua conta bancária, e não erramos por omissão, por covardia, por falta de competência, ou, simplesmente, por não sermos hoje, sequer, reflexo do que já fomos um dia, como é o seu caso.

Portanto, Luxembrugo, preocupe-se em classificar o PALMEIRAS, em treinar esse time, arranjar algum esquema de jogo para esse time, de um tempo nas suas atividades paralelas (até blog escreve agora....que piada) e pare de abrir a boca para falar da TORCIDA DO PALMEIRAS, você não tem DIGNIDADE para isso.

Recado dado.


FORÇA PALMEIRAS, NÓS ACREDITAMOS NA MAGIA DA CAMISA VERDE E ESTAREMOS NO URUGUAI, GOSTEM, OU NÃO GOSTEM, NÓS SOMOS A TORCIDA DO PALMEIRAS, NÓS SOMOS O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE...... NÓS SOMOS O PALMEIRAS !

Bolão brasileirão 2009 - Rodada 4

Eis a quarta rodada de nosso bolão e meus palpites. Lembrando que na última rodada, igual à anterior, não tivemos acertadores.

28 de mai. de 2009

A palhaçada continua

Essa veio lá do Nação Palmeiras. Isso, a coisa dos ingressos, já foi denunciada aqui inúmeras vezes. Parece que o problema é insolúvel. E ainda ficam bravos quando criticamos. Parece que temos que aceitar tudo caladinhos, afinal os tempos são outros e os mandatários são diferenciados.

O que há de errado com a venda de ingressos?

Espaço Leitor por: Zé Mário

Não sou nenhum especialista em logística e acredito não ser preciso para observar que existe algo errado na venda de ingressos para os jogos do Palmeiras.

A empresa Outplan, ganhadora da concorrência, logo após ser anunciada, apresentou seu projeto para solucionar os problemas relacionados à comercialização dos ingressos. Entre as promessas haviam:

- 40 postos de venda espalhados pela Grande São Paulo.
- Venda de ingressos de todos os setores pela internet.
- Compra através dos cartões de crédito, de débito e cartão tipo Bilhete único, além da compra por celular (essa todos já duvidavam).
- Horário de venda estendido nos postos de venda (até 21 horas).
- Utilização de um telão nas bilheterias do Palestra para que os torcedores saibam quantos ingressos ainda restam para serem vendidos.

Tudo parecia resolvido. Não teríamos mais filas, poderíamos comprar no conforto dos nossos lares, os cambistas seriam quase eliminados, teríamos que se deslocar muito pouco para conseguir nossos ingressos, etc.

No primeiro jogo que eu pude ir, após a implantação inicial do sistema da empresa, notei uma grande melhora – era o jogo do Palmeiras contra o Sport pela fase de grupos da Libertadores.

Comecei a acreditar que o sonho poderia ser real. A empresa disponibilizou 17 postos de venda espalhados por São Paulo, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e Guarulhos, além das bilheterias do Palestra Itália.

Como trabalho na região de Osasco, achei ótimo o posto no Osasco Plaza Shopping. Comprei meu ingresso após almoçar e já me via em todos os jogos, mas como tudo que é bom dura pouco logo essa história começou a mudar.

A empresa ao invés de continuar a implantar o projeto anunciado começou a desmontar o pouco que havia implantado.

Para o jogo contra o Sport pela oitavas o número de postos de venda caiu para 7 sendo que 6 eram na cidade de São Paulo e 1 na cidade de Santo André. Nessa eu já “dancei” afinal o posto de Osasco foi eliminado. Tive que assistir o jogo pela Internet pois esse não foi transmitido na programação aberta.

Para o jogo contra o Nacional-URU o número de postos caiu novamente. Agora eram apenas 5 e todos em São Paulo.

Hoje, terça feira, após o serviço, fui até um desses pontos na Av. Paulista comprar meu sonhado ingresso. Depois de uma hora entre CPTM, ponte orca e metrô, fui informado, para meu espanto, que os ingressos estavam esgotados em todos os pontos de venda exceto no Palestra onde ainda restam ingressos de todos os setores. Aí eu me pergunto:

- Porque ao invés de disponibilizar a grande maioria dos ingressos em pontos de venda que atendem após o horário comercial (favorecendo os trabalhadores) nossa cara empresa concentra a venda no estádio, que para de atender às 17 horas (privilegiando os cambistas)?
- Não seria mais lógico e funcional implantar um sistema, como na venda de passagem de ônibus, onde você pode comprar, a partir de qualquer ponto de venda, qualquer um dos ingressos ainda disponíveis para a partida?

Como tragédia pouca é bobagem, acredito que na semi-final teremos apenas 2 postos de venda e na grande final só nos restará as filas intermináveis no Palestra Itália. Mas como tudo é festa ninguém se importará. Será?

Esse é apenas um desabafo de mais um torcedor que tenta comprar seu ingresso e não consegue. E por um único motivo: ELE TRABALHA.

27 de mai. de 2009

Tirando o povão da bancada Prado

Essa veio lá do Painel do Zéphir. Aqui apoiamos e assinamos embaixo também:

Ele diz que é Ponte Preta, mas torce mesmo é para o time do Jd. Leonor. Demonstra descaso pela informação isenta, usando e abusando de cinismo e sarcasmo ao inventar notícias. Cito, como exemplo, seus comentários maldosos sobre uma delegação que teria viajado à altitude feito ‘pau-de-arara’. Mas negar publicamente o time do coração, repetir mentiras tal qual mantras, reproduzir ‘ipsis literis’ as versões das autoridades policiais como expressões da realidade, são comportamentos que não destoam da média de nossa ‘mídia’, nem são tão graves quando comparados aos impropérios que o ilustre dirige aos torcedores de arquibancada. Diz que o ingresso do futebol, no Brasil, é barato demais. Como se R$ 30,00, o preço-piso para assistir a um jogo no estádio, não pesasse significativamente na renda da maioria apaixonada por futebol. Diz que quem freqüenta as arquibancadas é, certamente, irresponsável e, muito provavelmente, “marginal”. Fala com a coragem de um filhinho de papai, protegido por seguranças de condomínio, que todos os integrantes das torcidas organizadas são “bandidos”. Diz, como vários outros colegas seus, que a montagem e a manutenção de bons elencos no futebol brasileiro passam, necessariamente, pelo aumento do preço dos ingressos. Isto é, nega alternativas à elitização – porque é disso que se trata, quando se arrotam arenas, lugares numerados e áreas vips entre perdigotos de uísque com procedência duvidosa. Diz que, dos ingressos mais caros, viria um público mais ‘qualificado’, pois, preconceituoso, parte do pressuposto de que quem ganha mais é ‘mais educado’, ‘culto’ e ‘civilizado’. Subentende, convicto, que ‘geraldinos’ e ‘arquibaldos’ são mal educados, incultos e bárbaros. Diz, subliminarmente e com a simpatia efusiva ou mesmo o ‘silêncio sorridente’ de seus irmãos de classe, que o lugar do povão é fora do estádio. Ao fim e ao cabo, traveste de ‘modernidade’ algo que é muito antigo e atrasado: o futebol como esporte das elites. A forma mudou, mas a essência dos discursos reacionários propalados por nossos endinheirados homens de ben$$ é sempre a mesma: afastar os de baixo do jogo da bola do mundo.

Carta aos elitistas

Essa veio lá do blog do Barneschi (Forza Palestra). Aqui apoiamos e assinamos embaixo:

"Caros" diretores da S.E. Palmeiras,

O nosso time reserva estreou no BR-09 contra o Coritiba sob os olhares de 19.105 pagantes. Sábado à noite, mas com ingressos a R$ 20. Não era para tanta gente, e só foi assim porque houve bom senso no preço cobrado pela arquibancada. Duas semanas depois, foi a vez de os titulares encararem o SPFW. Clássico. Domingo ensolarado, 16h. E o público, vejam os senhores, foi de exatos 12.000 pagantes. Merecia mais gente, muito mais.

Acontece que o torcedor não foi tratado com o devido respeito. Sem dinheiro no bolso – é fim de mês – e com uma decisão ainda mais cara na mesma semana, o povo não pôde ir. E o Palmeiras pagou caro pela ganância e por um certo ranço elitista que predomina entre tanta gente aí do lado de dentro dos portões sociais.

Caso vocês não tenham se dado conta, é meu dever informá-los: este aí é o público de R$ 40. É um misto entre o espectador qualificado, aquele que exige conforto em troca do direito de consumir, e os abnegados que se esforçam para deixar quase 10% de um salário mínimo na bilheteria. E, a bem da verdade, a tal platéia selecionada nem deu as caras no domingo – vide o percentual de ocupação do Visa e das numeradas. No setor popular – pra quem? –, a concentração era visivelmente maior.

Fato é que nossa torcida não difere muito do restante da população brasileira – felizmente é assim. Portanto, dos tais 15 milhões pelo país, a maioria é povão. E é este povão que faz do Palmeiras um clube de massa e que nos permite alcançar patrocínios elevados e receitas milionárias com emissoras de TV, licenciamento de produtos e que tais. Não é justo onerar novamente este povo, ainda que seja em busca de um suposto equilíbrio financeiro.

Eu bem sei que há quem queira, digamos, qualificar o público que vai ao Palestra. Não é o caso, por exemplo, do professor Belluzzo, por quem tenho o maior respeito, consideração e confiança. Mas é o caso, digamos, de um certo Ebem Gualtieri, que disse isso com todas as letras no ano passado. E sei que mais gente pensa assim.

É elitista, é reacionário, é desprezível. E é, antes de tudo, uma agressão ao torcedor palmeirense e a tudo o que o futebol representa para a cultura popular brasileira.

Sei que os defensores do futebol moderno virão com o discurso de crápulas como o tal Casares, o marqueteiro do mal. Que é preciso se adequar aos padrões europeus, alavancar as receitas, fidelizar consumidores e toda aquela besteira. É, eu sei. Mas deixo o alerta: esta opção trará prejuízos irremediáveis. Talvez não agora, mas em médio e longo prazo, em especial pela perda de identidade com a massa. Este é o grande risco. Foi o que aconteceu na Inglaterra, onde o futebol perdeu sua alma.

Por enquanto, digo aos senhores elitistas que o público que vai a campo para empurrar o Verdão (e que será a maioria entre os 27 mil da próxima quinta-feira) é logo este que vocês querem afastar. Muitos podem ficar um pouco distantes devido aos preços altos, mas a resistência faz parte do que somos.

Os elitistas terão de conviver ainda por muito tempo com os “vândalos, marginais e arruaceiros” e com aquele povo feio que vem de ônibus e Metrô, e que insiste em superar qualquer desafio para ver o time em campo. E terão de aceitar a arquibancada tomada por aquela gente barulhenta, que pula sem parar e canta com a alma apenas porque quer fazer (e não ver) o Palmeiras vencedor.

Porque esta é a gente que ama o Palmeiras e o futebol. É este o público que estará sempre presente, ainda que em doses homeopáticas se for mantido o preço de R$ 40.

A verdade é que estamos apenas no início do campeonato e este tal público qualificado tem mais o que fazer. São Paulo, como se sabe, é uma cidade com atrações aos montes. Teatro, cinema, bares, restaurantes, tudo ao alcance desta gente bonita e selecionada. E, convenhamos, platéia tão seleta não gosta muito de tomar chuva ou de chegar em casa tarde da noite. Tampouco de ir ao estádio no domingo às 18h10 para sentar a bunda no cimento molhado.

O público qualificado, isto é certo, vai dar as caras nas rodadas finais, desde que o time tenha chances de brigar pelo título. Porque então tudo muda de figura, e o que era um simples jogo de futebol ganha um caráter de espetáculo, de atração, de evento midiático. Espetáculo: é o que deseja esta gente bonita, moderna e antenada.

Até lá, temos mais 34 longas e extenuantes rodadas. E, sinto dizer, vocês terão de agüentar a horda de sempre, que se vê obrigada a pagar R$ 40 para sustentar a ganância de alguns poucos. Só não sei até quando o bolso do povo vai resistir aos sucessivos assaltos.

A decisão é de vocês. Mas o Palmeiras não; o Palmeiras é do seu torcedor. Querer tirar do povo o que é dele por direito vai custar muito caro. E não há equilíbrio financeiro que dê conta disso...

25 de mai. de 2009

1o de abril

Na hora em que ouvi e depois li a informação pensei se tratar de uma daquelas 'pegadinhas' do dia da mentira. Mas, não é. É oficial: Obina é do Palmeiras.

Não sou de criticar jogador antes de vê-lo em ação, mas que tem tudo para dar errado, isso tem. Espero errar, e errar por muito, pois em uma semana em que fomos roubados em casa e que o preço dos ingressos afastaram a torcida do convívio com seu time, só me faltava essa.

Por enquanto, que seja bem vindo.

______________
imagem: O CHIQUEIRO

Futebol, um detalhe - continuação

"Em cadeiras acolchoadas, aperitivos e drinques, as pessoas aproveitam para fazer contatos – e, claro, dar uma olhada na partida que acontece dentro de campo". [Istoé Dinheiro]


A frase acima é extraída de uma matéria da revista Istoé Dinheiro, que tem como título: "Campos de negócios - De olho na Copa 2014, os principais estádios brasileiros viram pólos comerciais, atraem empresas e geram receitas para investidores".

A frase é simbólica, traduz fielmente no que estão tentando transformar o futebol, em apenas um mote para que executivos, gerentes e funcionários de empresas tenham um lugar a mais para 'fecharem negócios', “... e, claro, dar uma olhada na partida". Ou seja, a partida de futebol e o amor a um time, aquilo que alguns de nós temos de sobra, é apenas um detalhe. A palavra torcedor, aos poucos vai sendo banida do dicionário, assim como nós – os torcedores – a cada dia somos empurrados para fora dos estádios e das arquibancadas.

Eu, de minha parte, lutarei contra isso todos os dias - até o último deles - da minha vida. Mesmo que para isso tenha que cobrar fortemente até pessoas que tenho em alta no meu conceito.

É o que fiz ontem, no post anterior, cobrei a renuncia do professor Belluzo, não por que o considero um dos FILHOS DA PUTA da diretoria, como escrevi, mas justamente por não considerá-lo dessa forma e por ter um grande apreço e consideração por ele, é que reitero que ele deva renunciar, pois ele - apesar de sua imensa capacidade - não está forjado para esse meio, repleto de gente que pouca importância dá ao torcedor, em minha análise, a razão última de ser de qualquer equipe de futebol.

Escrevi também que não iria ao jogo, em protesto ao novo aumento no preço dos ingressos e porque aqueles que comandam o Palmeiras haviam vencido.

Mas, hoje, pensando melhor, não vou dar-lhes esse gosto, resistirei. Irei sim ao jogo na quinta, como irei no domingo em Barueri, e em todos os outros que o Palmeiras fizer em casa, pois - mesmo sendo roubado por um bando de CARCAMANOS - meu amor ao Palmeiras, e minha resistência a esse processo de elitização nazi/fascista a que estão submetendo o futebol, será - como sempre foi - dentro do estádio, ao lado do Palmeiras, na arquibancada, mesmo que esse bando de sem caráter tentem de todas as formas me afastar de lá.

Em tempo
: Belluzzo, salve o seu currículo e afaste-se dessa gente. Renuncie já!

_____________
texto sem revisão.

24 de mai. de 2009

Futebol, um detalhe - atualizado

O jogo de hoje me deixou extremamente chateado. Empatar com um time que tem uma única jogada, e quase perdermos por covardia de um técnico decadente, é assunto para depois da Libertadores. Hoje vou me ater – mesmo que rapidamente – no fator torcida.

Um público como o de hoje, com menos da metade de nosso espaço tomado, é uma vergonha. Não para nossa torcida, pois ela sempre que é chamada – e mesmo quando é rechaçada – comparece.

Fim de mês, três jogos seguidos em casa – o jogo em Barueri é casa -, decisão na libertadores no meio da semana, e nossa diretoria nos presenteando com R$ 40,00 como preço mínimo.

Só podem estar de brincadeira. Aliás, brincam conosco há tempos, pois querem mesmo é um ‘torcedor qualificado’ freqüentando nossas arquibancadas. Querem nos alijar do convívio com nosso amado Palmeiras.

O problema na venda dos ingressos continua. Não imagino um economista, reputado e lembrado para cargos nos mais altos escalões da república, convivendo com tamanha incompetência. Ou será que não é incompetência? Ou o professor Belluzzo capitulou? Será que Keynes só faz sentido na teoria?

Na realidade o problema, meus caros, é que não somos mais bem vindos. Querem mesmo é outro tipo de ‘gentes’ nos estádios.

Nós, pobres apaixonados pelos Palmeiras – e pelo futebol -, somos o ruído, não fazemos falta; ou melhor, fazemos – mas, somente quando os qualificados, como hoje, não comparecem. Aí, a diretoria procura os motivos por nossa ausência, apesar de saber – pois ela é quem nos alija – da verdade e da razão.

A triste constatação é que em tempos passados, não remotos, vozes se levantavam contra esse arbítrio. Hoje, o silêncio é ensurdecedor. Em nome de um futuro que nos prometeram vitorioso vozes se calam, e até se aliam à exclusão.

Dias tenebrosos virão, onde nossas arquibancadas, com outras denominações mais ‘marquetológicas’ serão tomadas por consumidores e/ou homens de negócios, onde o futebol será apenas um detalhe, onde gritos de incentivo serão apenas lembranças de um passado, pois eles – os gritos – serão para comemorar o fechamento de um grande negócios.

----------------
Acabei de receber o informe sobre a venda dos ingresso para o jogo de quinta contra o Nacional do Uruguai. O preço? Majorado, é claro. A arquibancada sai por módicos R$ 50,00.

E ainda tem gente, lá no clube, que interpela associados que criticam isso. Dizem, com a boca cheia, feito coronéis da época mustafenta: 'não tem FDP que vai criticar a diretoria agora?'. O chapa-branquismo chegou a um ponto insustentável. A desfaçates dessa diretoria também.

Em tempo: Parei, me venceram, não vou ao jogo de quinta. Coisa que não faço há muito. É a minha forma de protestar. Forza Palestra!, apesar de termos uma diretoria de FILHOS DA PUTA!

Renuncia Belluzzo!

22 de mai. de 2009

Bolão do Brasileirão 2009 - Rodada 3

Antes de meus palpite e de abrir as apostas para a 3a rodada do Bolão do Brasileirão 2009 alguns comentários:

NÃO HOUVE ACERTADOR NA RODADA PASSADA

Na rodada passada não houve acertador. Por esse ser um bolão de Palestrinos quando nosso time perder isso acontecerá. Espero que com muito pouca frequência.

PONTUAÇÃO EXTRA

No regulamento do Bolão há um artigo que diz que com antecedência esse editor poderá soltar alguma promoção com pontuação extra. Então, como temos jogo com as 'purpurinadas', e dizem que é clássico, lá vai:

a) nesta rodada, aqueles que acertarem o placar correto terão a pontuação dobrada;

b) o mesmo vale para os artilheiros. Acertou corretamente os artilheiros do massacre verde, pontuação dobrada neste ítem.

Então, nesta rodada ficamos assim: 1 ponto por acertar a vitória do Verdão, 8 pontos por acertar o placar correto, e mais 10 pontos por acertar os artilheiros da peleja. Total em jogo: 19 pontos.

Eis o meu palpite, e estão abertas as apostas:



____________________
Em tempo: Não se esqueça de dar uma passadinha no TOP BLOG e votar neste espaço de Palestrinos. Mas, só se achar que merecemos. É só clicar no banner abaixo. Valeu!



20 de mai. de 2009

Reforço

Não, não é ninguém que está chegando, mas é mais um 'pereba' que está saindo: Evandro deixa o Palmeiras e está perto de reforçar o Atlético-MG.

Com a concretização de mais essa saída, tenho certeza, o Palmeiras está ainda mais forte.

A pergunta que fica: quando é que Jeci, Capixaba, Lenny, Jefferson também reforçarão o Palmeiras e rescindirão seus contratos?

Forza Palestra!

18 de mai. de 2009

Diego - julgamento



Se o leitor quiser ver o desenrolar do julgamento do Diego é só buscar no post anterior.

A boa notícia é que ele pegou uma pena em jogos, e terá que cumpri-la somente no Paulista do ano que vem.

Então, poderemos contar com nosso guerreiro no Brasileiro e na Libertadores desse ano.

Boa notícia. Fez-se justiça.

Dos oito jogos de punição, que são seis, pois ele já cumpriu dois deles, recorremos no momento oportuno.

Julgamento Diego Souza - Ao Vivo



18h50: O PRESIDENTE DO TJD/SP, IVANEY CAIRES, DECIDIU QUE A IMPRENSA NÃO PODERÁ ASSISTIR AO JULGAMENTO DE DIEGO SOUZA E DOMINGOS E SÓ ABRIRÁ O PLENÁRIO CINCO MINUTOS ANTES DE PROFERIR O RESULTADO. ENQUANTO ISSO, A IMPRENSA FICA DO LADO DE FORA.

18H56: DIEGO SOUZA E DOMINGOS ESTÃO DENTRO DO PLENÁRIO E COMEÇAM O JULGAMENTO DE PORTAS FECHADAS.

18H57: O PRESIDENTE DO TJD/SP, IVANEY CAIRES, SÓ ABRIRÁ O PLENÁRIO CINCO MINUTOS ANTES DE PROFERIR O RESULTADO.

19H11: A IMPRENSA AINDA SE ENCONTRA DO LADO DE FORA DO PLENÁRIO E NÃO PODE FAZER A TRANSMISSÃO DO JULGAMENTO DE DOMINGOS E DIEGO SOUZA.

19H17: MAURÍCIO TAMBÉM FOI EXPLUSO NO JOGO E FOI DENUNCIADO NO ARTIGO 254 DO CBJD. O JOGADOR CORRE O RISCO DE PEGAR O GANCHO DE DUAS A SEIS PARTIDAS.

19H24: O JULGAMENTO DE DIEGO SOUZA E DOMINGOS É REALIZADO PELA SEGUNDA COMISSÃO DISCIPLINAR QUE É FORMADA PELOS SEGUINTES AUDITORES: LUÍS ANTÔNIO VIDAL (PRESIDENTE), VITOR MONACELLI JÚNIOR, ADALBERTO MONTES, PAULO VALED PERRY FILHO E MAURO MARCELO DE LIMA E SILVA.

19H32: A EQUIPE DO SITE JUSTICADESPORTIVA.COM.BR TEVE A INFORMAÇÃO DE QUE ESTÃO SENDO APRESENTADAS AS PROVAS DE VÍDEO NESSE MOMENTO E QUE O RELATOR JÁ FEZ O RELATÓRIO DO CASO.

19H35: APÓS A PROVA DE VÍDEO OS JOGADORES DEVEM PRESTAR DEPOIMENTO. VALE RESSALTAR QUE O JOGADOR MAURÍCIO RAMOS, QUE TAMBÉM SERÁ JULGADO, NÃO ESTÁ PRESENTE.

19H41: DEFESA DO PALMEIRAS OTIMISTA ANTES DE JULGAMENTO:

“Passamos todo o final de semana montando a melhor estratégia. Estamos muito confiantes que o Diego Souza poderá continuar jogando normalmente”, explicou o advogado confirmando que em caso de suspensão por dias, Diego pode até ficar fora da Libertadores.

19H44: A EQUIPE DO SITE JUSTICADESPORTIVA.COM.BR RECEBEU A INFORMAÇÃO DE QUE O JOGADOR MAURÍCIO RAMOS JÁ FOI JULGADO E TEVE A SUA INFRAÇÃO DESCLASSIFICADA DE JOGADA VIOLENTA PARA ATO DESLEAL E PEGOU UM JOGO.

19H47: NESSE MOMENTO O JOGADOR DOMINGOS, DO SANTOS, ACABOU DE PRESTAR DEPOIMENTO. O PRESIDENTE CHAMA AGORA DIEGO SOUUZA, DO PALMEIRAS, PARA PRESTAR DEPOIMENTO.

19H55: A EQUIPE DO SITE JUSTICADESPORTIVA.COM.BR RECEBEU A INFORMAÇÃO DE QUE O ADVOGADO DO PALMEIRAS, LUIZ ROBERTO CATRO, NESSE MOMENTO TEM A PALAVRA E FAZ A DEFESA DE DIEGO SOUZA.

19H57: SEGUNDO UM ADVOGADO QUE ASSISTIA AO JULGAMENTO, DIEGO SOUZA ESTAVA TRANQUILO ENQUANTO PRESTAVA DEPOIMENTO.

20H00: O SITE JUSTICADESPORTIVA.COM.BR TEVE A INFORMAÇÃO DE QUE DIEGO SOUZA DISSE DURANTE O SEU DEPOIMENTO QUE JÁ HAVIA JOGADO COM O DOMINGOS NA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20, DIVIDIRAM QUARTO, E QUE ISSO DEIXOU O MUITO CHATEADO, PORQUE NO DIA DO JOGO O DOMINGOS SIMULOU A AGRESSÀO.

20h03: É GUERRA:

O SITE JUSTICADESPORTIVA.COM.BR RECEBEU A INFORMAÇÃO DE QUE O PALMEIRAS MOSTROU UM VÍDEO DE UM JOGO CONTRA O CORINTHIANS, NO QUAL O JOGADOR DOMINGOS FAZIA FALTAS EM DENTINHO E RONALDO, PARA MOSTRAR A MÁ CONDUTA DO ATLETA EM CAMPO.

20H06: FINALMENTE!!!

A COMISSÃO LIBEROU A ENTRADA DA IMPRENSA NO PLENÁRIO PARA ASSISTIR AO JULGAMENTO.

20H08: NESSE MOMENTO O RELATOR DO PROCESSO, PAULO VALED PERRY FILHO, TEM A PALAVRA PARA VOTO: O RELATOR DIZ: "FEITA A PROVA E A DEFESA DOS DENUNCIADOS, FAREI UM VOTO CURTO E OBJETIVO. SEM VALORES PESSOAIS, DEVIDOS APENAS A FATOS DA DENUNCIA E PROVAS."

20H11: O RELATOR SEGUE FUNDAMENTANDO O SEU VOTO: "TEMOS OUVIDO COM ALGUMA FREQUÊNCIA PELA MIDIA QUE PESSOAS DE TERNO E GRAVATA JULGAM SEM TER CONHECIMENTO. ESTAMOS AQUI PARA PROMOVER O DESPORTO E PROMOVER A JUSTIÇA. E NÃO É FACIL PARA GENTE. QUERIA DESTACAR ISSO ANTES."

20H13: O RELATOR VOTA NO SENTIDO DE SUSPENDER DOMINGOS, DO SANTOS, POR CINCO PARTIDAS, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 258 DO CBJD E SEGUE FALANDO DE DIEGO SOUZA.

20H17: O RELATOR VOTA NO SENTIDO DE SUSPENDER DIEGO SOUZA POR DUAS PARTIDAS POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 255 DO CBJD E 120 DIAS POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 253 DO CBJD.

20H20: Voto dos auditores:

VITOR MONACELLI: O AUDITOR VITOR DIVERGE DO VOTO DO RELATOR. ELE APLICA DOIS JOGOS PARA O JOGADOR DOMINGOS. ELE DESCLASSIFICA A INFRAÇÃO DE DIEGO SOUZA DO ARTIGO 253 DO CBJD PARA O ARTIGO 258, APLICANDO DUAS PARTIDAS E ABSOLVE DIEGO NO ARTIGO 255 DO CBJD.

20H26: COM A PALAVRA O PRESIDENTE, LUIS VIDAL, PARA VOTO, QUE ACOMPANHA A DIVERGÊNCIA.

RESULTADO DO JULGAMENTO: POR MAIORIA DE VOTOS, SUSPENDER O JOGADOR DIEGO SOUZA, DO PALMEIRAS, POR OITO PARTIDAS, DESCLASSIFICANDO A INFRAÇÃO DO ARTIGO 253 PARA O ARTIGO 258 DO CBJD. ABSOLVER O JOGADOR NO ARTIGO 255 DO CBJD. SUSPENDER O JOGADOR DOMINGOS, DO SANTOS, POR DUAS PARTIDAS, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 258 DO CBJD. SUSPENDER POR UMA PARTIDA O JOGADOR MAURÍCIO RAMOS, DESCLASSIFICANDO A INFRAÇÃO DO ARTIGO 254 PARA O 255 DO CBJD.

TOP BLOG

Caros amigos, esse blog está participando da premiação do TOP BLOG, na categoria Esporte. Por motivos técnicos somente hoje consegui validar minha participação, mas mesmo assim conto com o voto daqueles que considerarem que o blogue, e esse blogueiro, o merecem. É simples, basta clicar no banner acima, votar no blogue, esperar o recebimento de um e-mail da equipe TOP BLOG e confirmar o voto. Conto com a ajuda e o carinho dos amigos.


Valeu pela forza.

Forza Palestra!

16 de mai. de 2009

II Jogo das Barricas - atualizado e corrigido

Atualizado já com a devida correção: foi 5 x 2 não 4 x 2 como eu havia afirmado.

Dados do Jogo: Gallupo.

16/05/2009 - Palmeiras 5 x 2 Corinthians - TAÇA FORZA PALESTRA

Local: Rua Lavapés 410

Publico: 40 pagantes

Gols: Junior, Pharinha, Marcel, Giovanni (2) (PAL); Felipe e Eduardo Janeiro (COR)

1º tempo: Pal 0×1 Cor;

Resultado final: Pal 5×2 Cor

PALMEIRAS: Galuppo (G), Fernando Herinque, Giovanni, Luigi, Vitor, Ademir, Nicola,Yuri, Luiz, Marcel, Paulo, Alexandre, Bruno, Hiran, Guilherme (Equipe que atuou no 1º tempo); Guto (G), Junior, Vitor, Giovanni, Michel, Pharinha, Paulo, Luiz, Luigi, Marcel (Equipe que atuou no 2º tempo).

Técnico: Rodrigo “El Bandoneon” Barneschi

CORINTHIANS: Bruno (G), Felipe, Craudio, Felipe II, Eduardo Janeiro, Odil, Alvaro. Galuppo (G), atuou no gol alvinegro no 2º tempo.

Técnico e Capitão: Craudio “Genghis Khan”vos técnicos não permitiram a mesma. Para o próximo ano prometemos que dará certo.


Aproveitem em dêem uma olhada nas fotos do evento nesta cobertura do Cruz de Savóia.

Chupa gambazada!

Forza Palestra!

Bolão do Brasileirão 2009 - Segunda Rodada

Às apostas senhoras e senhores. Se quiserem conferir a classificação cliquem aqui.

Jogo das Barricas - transmissão ao vivo

Que realizaremos a segunda edição do JOGO DAS BARRICAS todos já sabem. Se não sabem e quiserem comparecer é só clicar no link acima, se inteirar e seguir as instruções para participar.

Entretanto, alguns amigos leitores do blogue não poderão comparecer por diversos motivos, alguns - inclusive - moram bem longe. Então, aviso que amanhã, à partir das 12h30, transmitiremos o jogo ao vivo, através do Twitter. É só nos procurar por lá ademirforza ou CruzdeSavóia, nos adicionar, e acompanhar o jogo. Será uma festa imperdível.

Ao mesmo tempo, acompanhe aqui e no Cruz de Savóia - real time - a publicação de fotos do evento.

Não percam.

15 de mai. de 2009

Quem é você?

Sempre quando acompanho os índices de visitas ao Forza Palestra dou uma olhada no mapa. Lá sempre aparece a localização (georeferenciamento é quase exato) de meus leitores. Não sei se ele é Palestrino ou não, o que sei é que sempre volta, o que para quem escreve é sempre uma honra, pois escrevemos é para os leitores (por mais redundante que isso possa soar).

Então, hoje, inicio uma nova seção: Quem é você?

É mais ou menos assim: eu capturo a imagem do mapa de meu contador de acessos, daqueles leitores que sempre voltam, faço um print Screen, retiro as informações sigilosas (ID, provedor, etc.), publico, e o leitor responde - se assim achar por bem. Daí, saberemos, eu e os outros leitores, quem somos, de onde somos, e porque aqui estamos.

É só se identificar, se quiser é claro. A cada semama uma nova imagem e um novo leitor, ok?

Hoje, temos um leitor de Tóquio, no Japão, que sempre retorna a essas mal traçadas linhas. A ele meu obrigado, e espero que nos dê o prazer de um comentário para sabermos de quem se trata.

Eis:



Forza Palestra!

Alea Jacta Est

Sim amigos, a sorte esta lançada!

Foram definidas as datas das quartas, das semi e das finais da libertadores. Eis as datas dos jogos do Verdão nas semi-finais:



28/05 (quinta-feira) 22h00 - Palmeiras x Nacional

17/06 (quarta-feira) 19h20 - Nacional x Palmeiras

Se passarmos - e passaremos - pelo Nacional (os bambis do Uruguai) jogaremos as semi-finais em 24 de junho (Quarta-feira) e em 1º de julho (também uma quarta-feira). As finais - torçam, pois podemos ir até lá - serão nos dias 8 e 15 de julho.

Clique aqui e veja a tabela completa das quartas de final.

A sorte está lançada!

Forza Palestra!

II Jogo das Barricas - convocação final

Tudo certo para o II Jogo das Barricas, em 16/05; se você faz parte da comunidade do Cruz de Savóia, horário e endereço podem ser pegos ali. É só deixar um comentário confirmando a presença.

Troféus dos vencedores (desse ano e da edição do ano passado) já em mãos. Barrica já preparada. Então, é só comparecer levar algumas moedas para a doação aos bambis, e uma grana para os rateios: churrasco, campo e barrica. Os troféus são patrocinados por esse blogue.

Para todos os outros que se interessarem em participar do jogo, ou da confraternização, mandem um email para a gente, se identificando corretamente, que retornaremos passando todos os dados.

Eis os troféus:



O da esquerda (dourado) para os rivales que venceram o jogo do ano passado, e o da esquerda (prata) para o vencedor desse ano.

Não percam, pois a festa é muito bacana.

Querem saber mais sobre essa história e esse evento?

Leiam aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

14 de mai. de 2009

Ele voltou

É com imenso prazer que anunciamos que ele voltou (ou eles: Rafael e Tiago). Ele quem? O OBSERVATÓRIO VERDE, que para a alegria de muitos como nós, e para a tristeza de alguns - notadamente os ínfimos, os juquinhas, os sem alento - já tem lá em seu espaço o primeiro texto da nova fase. Não percam.

Que sejam bem vindos de volta os amigos do OV.


Clique aqui e dê as boas vindas aos amigos Tiago e Rafael do OV.

13 de mai. de 2009

Maria Aparecida

Vejam isso:



O endereço da página de recados dele no orkut é: http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook.aspx?rl=lo&uid=10856753687142411733. Será que seria o caso de irmos lá e sugerir alguns novos nomes para ele? Não, acho que não.

São Marcos

Muitos dizem que se deve construir um busto de Marcos para que ele fique eternizado nas alamedas do clube, junto ao dos gigantes Ademir e Waldemar Fiúme. Independente da estátua Marcos, o São Marcos, já está eternizado na memória de todo Palmeirense.

Além disso, para Marcos, o São Marcos, apenas um busto é pouco. Para Marcos, o São Marcos, deve-se erigir uma estátua.

Erga-se uma estátua de Marcos, o São Marcos, naquela posição que o consagrou, de braços abertos, parado, olhar fixo no batedor; reproduzam aquele exato momento em que ele intimida, só com seu olhar, qualquer cobrador.

Além disso, que se coloque a estátua no estádio, na nova arena, não dentro do clube. É lá, no gramado, próximo a um dos gols, que eternamente estará nosso maior ídolo, protegendo nossa meta, intimidando os adversários com seu olhar, lembrando a todos que no Palmeiras houve um goleiro que tinha alcunha de Santo, mas que para a torcida desse time é Deus.

Além disso, Marcos – o São Marcos, deve ter um contrato vitalício com o Palmeiras. Lá no clube que sempre defende com amor, dedicação, um representante dos torcedores dentro das quatro linhas, Marcos – o São Marcos, poderá mostrar a todos os jogadores que por lá chegarem, e que lá são formados, o que é ser Palmeirense, o que é – nas horas decisivas, necessário para conquistar o espaço no coração dessa torcida que canta e vibra.

Ontem, 12 de maio, coincidentemente 10 anos após o dia em que o Santo iniciou seus milagres até o momento da canonização, deve ser lembrado a cada ano como o dia de São Marcos do Palestra Itália. Dia santo, feriado, dia de todo Palmeirense reverenciar o maior jogador da história desse clube.

Aqui ele já está eternizado. Sua imagem ficará no alto da página, do lado direito, até o último dia de existência desse blogue.

Viva São Marcos do Palestra Itália!


Forza Palestra!

12 de mai. de 2009

Chupa!

Vamos inicar a sessão CHUPA:

CHUPA BELTRÃO;

CHUPA(EM) PUTINHAS DO NORDESTE;

CHUPA COSME RÍMOLI;

CHUPA IMPRENSA VENDIDA...

São Marcos!

Monstro, monstro... São Marcos, sensacional. Hoje só amanhã. Eliminamos a putada, no campo, com atuação monstruosa - novamente - de São Marcos do Palestra Itália.

Amanhã coloco a putada em seu devido lugar.

Puta que o pariu, é o melhor goleiro do Brasil, Marcos....

Silêncio

Conforme o costume somente nos manifestaremos após o jogo.

Janken Ferraz Evangelista - Republicando

ATUALIZAÇÃO AO FINAL DO TEXTO.

Há mais coisas entre o que a imprensa publica e não publica do que a nossa vã filosofia pode imaginar.

Há alguns dias a imprensa vem publicando que um ex-jogador de futebol é suspeito de ter assassinado sua ex-esposa e raptado sua filha.

Todos os jornais e portais de internet vêm publicando isso há dias. Hoje o suspeito foi encontrado na casa de sua família na Bahia, por sorte a filha lá estava também e passando bem.

O que chama a atenção é que nos três principais portais da internet do Brasil (UOL, Terra e IG) há nos LEAD´s (ou Lides)* a informação de que o suspeito é um ex-jogador de futebol.

Claro que como eu a maioria dos leitores dos portais quer saber ex-jogador de que equipe. Porém, por algum motivo isso nos foi omitido. Em nenhum dos três portais essa informação - isso mesmo, é disso que se trata - nos é passada.

Um doce para quem advinhar por qual equipe o suspeito ganhou o status de jogador - isso mesmo, pois para ser 'ex-jogador' precisa antes ser, em algum momento, um jogador.

Não que todos os jogadores ou ex-jogadores dessa equipe sejam assassinos, suspeitos de assassinato ou bandidos, mas o que quero mostrar aqui é como as coisas são mostradas pela imprensa quando elas se referem a esse time. E olha que nem precisa ser a imprensa esportiva para omitir notícias desfavoráveis a eles.

Caros leitores, sabem qual o motivo da omissão? É que se aparecer em algum veículo - em tempos de internet - a informação de que Janken Ferraz Evangelista é um ex-jogador de futebol do São Paulo Futebol Clube (me desculpem os leitores por ter digitado esse nome nestas páginas), e que ele é suspeito (por enquanto só isso) de ASSASSINATO E RAPTO, ficará ligado para sempre, na história da humanidade e da internet, o nome de um suposto assassino ao do time do São Paulo Futebol Clube (me desculpem de novo, mas nesse caso a citação se faz necessária).

Nada demais, isso poderia ter acontecido com um ex-jogador (ou jogador) de qualquer equipe, o que não vale é preservar alguns e expor somente aos outros.

_________________
* lead (ou, na forma aportuguesada, lide)

_________________
Em tempo: Será que o atual vereador MAC e dublê de Capitão Gay irá interceder - por algum motivo e/ou em algum momento - por alguém?

Atualização:

Nada como uma pressão para que as coisa se coloquem em seu devido lugar. Vejam a imagem abaixo e atentem para o fato de que a imprensa já nos informa a que time pertencia o tal ex-jogador:

11 de mai. de 2009

Bolão Brasileirão 2009 - Resultados Rodada 1

Salvo algum engano ficamos assim:



Lembrando que pelas regras ainda há tempo de incorporarmos novos apostadores, e que até o início do segundo turno devemos todos apostar no campeão, vice, terceiro e quarto colocados, além do artilheiro, o que conferirá pontuação extra para os acertadores.

Então, ainda todos com chances. Foi só a primeira rodada.

É isso.

So Links

Futebol não é solidário nem na gripe.

Um mês com o Arruda, esse trabalhador.

Porque as pessoas, algumas para dizer a verdade, ainda exergam além do próprio umbigo.

Grandes Emir Sader e André Falavigna.

10 de mai. de 2009

Rapidinhas

Apito inimigo

Quando é que nossa diretoria tomará providências e deixaremos de ser roubados em nossa própria casa? Sai ano, entra ano, é a mesma coisa. Não queremos veto, apenas queremos que nossos dirigentes se posicionem. Leia mais aqui, aqui e aqui.

Apito amigo

Enquanto isso o time Leonor inicia mais um campeonato sendo 'ajudado' pela arbitragem. Leia o que foi escrito sobre isso aqui e aqui.

Diretoria omissa

É uma pena ter que falar sobre isso, mas é - no mínimo - omissão como a diretoria do Palmeiras tratou o fato de termos o nosso jogo da Libertadores mudado de terça para quarta, e depois da reclamação - vejam só - do Sport, o jogo ter voltado para terça-feira novamente. Nem uma palavra, somente o silêncio, feito diretoria de time pequeno. Nossos torcedores que irão ao Recife, que tiveram que remarcar a data da viagem por duas vezes, e irão arcar com os prejuízos, nem uma palavra de solidariedade receberam. Isso é o futebol do século XXI. Leia aqui o que o Barneschi escreveu sobre isso e aproveitem e vejam o que pensa o blog xará (que é o mesmo que acreditamos por aqui) sobre o motivo do estádio estar cheio mesmo com a torcida sabendo que o time reserva é o que iria atuar.

Em tempo
: Fosse eu um dos amigos que vão arcar com os prejuízos processaria a CONMEBOL, o Sport e o Palmeiras. Alguém terá que ressarcir os prejuízos, seja a CONMEBOL pela palhaçada, o Sport por ser o mandante do jogo ou o Palmeiras pela omissão. Não sei se legalmente isso é possível, mas que é um tremendo corretivo, isso é!

Libertadores


Querem nos vender que esse torneio é o supra sumo dos torneios. Aquele que devemos seguir; inclusive, parte de nossa torcida tem em um de seus cantos a palavra obsessão para definir o estado de espírito em relação a ele. Para mim, nem várzea define sua organização, pois na várzea o respeito pelo adversário e pelos participantes é a tônica.

Fosse eu, no primeiro momento, retirara o time da disputa em solidariedade aos times mexicanos e em respeito às regras, ou seja, aquilo que foi acordado no início da disputa. Mas, o Felipe Giocondo - sobre porcos e ratos - escreveu com maestria sobre o tema. Leiam aqui.

Imprensa

Mal começou o campeonato brasileiro e eles - os ratos das redações - já mostram a que vieram, que não estão lá para brincadeira, e justificam os soldos que recebem do time Leonor.

Vejam isso lá da podre e corrompida redação do Lance!:



Bolão


Amanhã os resultados. Aguardem.

Só para constar

"Que fique claro que os mexicanos não abandonaram, foram obrigados a isso." - Felipe Giocondo, do sobre porcos e ratos. Com o qual fazemos eco e coro.

Jogo de ontem

Dêem uma voltinha pelos blogues Palestrinos e terão a dimensão exata do que foi: um passeio, caminhões de gols perdidos no primeiro tempo e com o resultado conseguido através da genialidade de Diego Souza e Cleiton Xavier. Além disso, a bola resolveu entrar e K9 deixou o dele. Williams se redimiu dos gols perdidos no primeiro tempo, e Jefferson pelo cruzamento para o mesmo, pois o lance do pênalti - que eu não marcaria - foi bisonho. No mais, juiz ladrão, safado, FDP, mal intencionado, encomendado. O Coritiba, se for só isso, pode se preparando para brigar lá na zona da pasmaceira, e torça para não ser pior, pois nem o mais covarde dos times que nos enfrentou por aqui, o Sport, não chutou nenhuma bola em nosso gol.

Forza Palestra!, mesmo contra tudo e contra todos.

Forza Torcida Palestrina!, mesmo com uma forte omissão daqueles que deveriam zelar pelo maior patrimônio do clube: seu torcedor.

9 de mai. de 2009

Vergonha

Não tive sequer ânimo par escrever algo sobre a virada de mesa na libertadores.

Tampouco, consegui comentar - porque ainda não entendi o motivo - o fato do Palmeiras ter aceito a mudança de data do seu jogo, mesmo com mais esse prejuízo aos torcedores que terão que renegociar passagens, arcar com custos da troca dessas passagens, renegociar mudança da data da licença no trabalho etc.

Nem vou me alongar com toda a retrospectiva do DNA Leonor, que é useiro e vezeiro na prática de virar mesa, fugir de campo, e tudo isso com a benevolência da mídia esportiva tupiniquim - que já se apressou em dizer que foram os times mexicanos que abandonaram a competição.

Para mim, só resta dizer o seguinte:

Vergonha!

Depois querem nos vender isso (Libertadores) como o torneio mais importante de nossas vidas.

8 de mai. de 2009

Bolão do Brasileirão 2009 - Primeira rodada

ATUALIZAÇÃO: As apostas dessa rodada se encerram às 16h30 do sábado, duas horas antes do início da rodada.

Amigos, está no ar mais uma edição do Bolão do Forza Palestra. Na edição de 2009 as regras mudaram, clique aqui e veja como elas ficaram. Também, a premiação mudou. Ao vencedor camisa do Verdão (à escolha do sortudo), e livros sobre futebol para o segundo e terceiro colocados.

Acompanhe a tabela do brasileirão clicando aqui e boa sorte.

Está no ar a PRIMEIRA RODADA DO BOLÃO DO BRASILEIRÃO 2009.



Somente um pedido: para facilitar a vida desse blogueiro use sempre o mesmo apelido (nick) no comentário. O e-mail pode ser aquele que o apostador quiser, mas o mesmo nick ajuda na hora da conferência.

Às apostas meus caros (as).

______________________
Em tempo: Esse blogueiro participa do bolão também, mas é 'café-com-leite' para efeito da premiação. O bolão onde participo com chances de faturar o prêmio é o do Cruz de Savóia.

II jogo das barricas - republicado e atualizado

Já temos data amigos, será no próximo dia 16 de maio, no bairro da Liberdade. Lá faremos nossa retratação histórica e arrecadaremos fundos para que o time Leonor decida se salda sua dívida com o INSS, se doamos para o Estado construir um estacionameno no privadão ou se ajudamos a pagar o tratamento da Borboleta Rosa 01 já que o Reffis não recupera ninguém. Bem, por motivo de segurança dê uma olhada aqui e saiba como confirmar sua presença e as informações sobre o evento, pois as meninas estão nervosas.

Os rivales já estão se preparando. É o que se pode inferir do post do amigo Claudio no Chuta que é Macumba!.

Então, para que os daqui também já se preparem e comecem a se mobilizar, republico o post sobre o II Jogo das Barricas:

Vem aí o II Jogo das Barricas. Esse ano, realizado no bairro da Liberdade, terá o patrocínio - premiação - deste Blog. A equipe vencedora receberá um troféu.

A equipe vencedora do ano passado (rivales) também receberá um troféu por sua conquista.

Então, aguardem as instruções (data, local, horário, contribução financeira para churras e cerveja).

Somente pedimos a todos que - data divulgada - reservem a tarde para o jogo e a confraternização.

Aos treinos, pois as taças já estão compradas.

Na imagem abaixo as duas taças, a dourada (esquerda) para o vencedor do ano passado, e a da direita (prateada) que será ofertada ao vencedor desse ano. Além disso, em destaque, a mensagem gravada em cada um dos troféus: I e II Jogo das barricas - VENCEDOR - www.forza-palestra.blogspot.com




Blogues participantes:

Cruz de Savóia
Chuta que Macumba
O Mosqueteio e sua Cachaça
Forza Palestra do Barneschi

Carcamanos

7 de mai. de 2009

El Mago!

¿Es tu sueño retirarte del fútbol profesional en Colo-Colo?

No, porque de todo el tiempo que jugué en Colo-Colo, salvo durante el tiempo que estuvo Borghi, nunca fui bien tratado en el club…y eso es una historia muy larga…por eso mis deseos son de retirarme en Palmeiras.

"Jorge "Mago" Valdivia desde Dubai" - por: La Opiñón.

Alô Presidente! Já perdemos o Gladiador, o Mago... Ficamos com Jeci, Capixaba, Evandro... Recebemos a notícia que o 'profexô' quer Kleber Pereira. Se for pla-ne-ja-men-to (ao estilo tucano) da diretoria já há algo de errado por aí, mas se for só por capricho do 'profexô' piorou. Acorda!

Presidente...

... Kleber Pereira não, né?!

Se essa notícia (Palmeiras oferece "pacote de jogadores" por Kléber Pereira) for verdade, parei!

Aí, vou dar razão a aqueles que dizem que o 'profexô' manda e desmanda no departamento de futebol. Além disso, vou perder totalmente a confiança no poder de discernimento de V.Sa. e no departamento de futebol.

Desmente logo. Acabe com os boatos e tranquilize a torcida.

É só acompanhar os momentos decisivos do Paulistão. O cara tremeu, perdeu gols feitos, e mostrou que não serve para jogar em time grande.

Quando cruzam bolas em nossa área, eu lá no Palestra, mesmo sendo ateu digo sempre baixinho: sai capeta! Xô satanás!

6 de mai. de 2009

[OFF] - II Encontro Estadual BrOffice.org

A comunidade paulista reúne-se para discutir os casos de sucesso e os rumos do desenvolvimento da suíte de escritório livre mais usada no Brasi. A partir desta quinta-feira, 7 de maio, a cidade de Osasco, que fica na região metropolitana de São Paulo, será a sede do II Encontro Estadual BrOffice.org. Com o objetivo de apresentar e difundir as principais funcionalidades dessa suíte de escritório em plataforma livre à comunidade de usuários paulista, o evento conta com o patrocínio do Serpro.

Público eclético
Voltado à estudantes, representantes da sociedade civil, diretores de empresas, gerentes e coordenadores de TI, técnicos de informática, o encontro é aberto ao público e espera receber um grande número de interessados para discutir os recursos da ferramenta, os casos de sucesso em empresas públicas e privadas e o trabalho da comunidade no Brasil. Além disso, a idéia é divulgar as ações do projeto alinhadas às políticas públicas e privadas de Software Livre.

BrOffice.org
Adotado pelo Serpro como padrão, o BrOffice.org é o nome adotado no Brasil para o OpenOffice.org. Ele é uma suíte de aplicativos para escritório livres multiplataforma, sendo distribuída para Microsoft Windows, Unix, Solaris, Linux e Mac OS X. A suíte usa o formato ODF (OpenDocument).

Realização
GUBroSP - Grupo de usuários do BrOffice.org São Paulo

Patrocínio
Serpro

Apoio

Prefeitura de Osasco - Unicamp - CCUEC - Gnusp - USP: Universidade de São Paulo - LSITEC: Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico - Sampa.Org - UNICEPAN: União Cultural e Educacional Panamericana

Infromações e inscrições

GUBro

Leia mais clicando aqui.

Post qualquer nota - DROPS

Cala a boca Magda

O fanfarrão do Beltrão não se emenda. Mostra a cada comentário o tamanho do time que ele representa. Ontem, disse em tom irônico, após o jogo, que foram bem recebidos por aqui e que o Palmeiras terá um tratamento diferenciado por lá. O que será que isso significa? Rojões na porta do hotel? Pedras na chegada da delegação? De olho neles diretoria. [leia mais aqui e aqui]

O jogo

Não sou um especialista nisso. Outros, como o Conrado, o fazem com muito mais propriedade. Da minha parte, que quase infarto até em jogo de primeira rodada, e contra – o Barueri, por exemplo, resta a satisfação de ver a entrega do time. Parece que pegaram o tal ‘espírito de libertadores’, que bem poderia ser o espírito de qualquer um que vista o manto do Palmeiras e em qualquer jogo, até casado contra solteiro.

Torcida

Incentivou o tempo todo. Não parou de cantar, sejam as organizadas ou os chamados ‘torcedores comuns’. Sempre existem os amendoins, mas isso já se tornou até folclórico, uma doença. Até quando estamos goleando sempre tem um ‘corre Diego, esse cara não corre nunca’, ou ‘já ta na hora do Marcos se aposentar’, ou ainda ‘Luxemburgo tirar esse cara’, e quando o técnico tira, o amendoim me sai com ‘poxa, mas vai por esse aí’. Doença ou não?

Público

25 mil ingressos vendidos até segunda-feira segundo a assessoria de imprensa. Público anunciado: 23 mil pagantes. Vai entender.

Cruz de Savóia

O Seu Cruz está fazendo um ‘mea culpa’ lá em seu blogue. Passa um ‘pito’ em si mesmo, não bastasse já ter levando um daqueles nessa semana. Vale a pena ler. Deve ser porque até o Milton Neves anda falando do Cruz e dos irmãos Falavigna. Boa Rapha.

Promoção

Quando é para criticar o fazemos, doa a quem doer. Quando é para elogiar, como não temos o rabo preso com ninguém, também o fazemos. A diretoria está fazendo uma promoção nos preços dos ingressos para o jogo de sábado, estréia no Brasileirão. Ingressos de arquibancada por R$ 20,00. Valeu professor. [leia aqui]

Jogo das Barricas

Confirmado dia, horário, local. O lado de lá já está se mobilizando e preparando seus craques. Nós, de nossa parte, não podemos deixar barato e esse ano temos que devolver a derrota do ano passado. Além disso, vale troféu. Informações clicando aqui.

Bolão do Brasileirão 2009

No próximo post vamos iniciar as apostas. Aguardem, para ainda hoje.

Time Grande 1 x 0 Time Pequeno

Ainda hoje um post completo e decente sobre o jogo de hoje, pois agora compromissos com a saúde me impedem de fazê-lo.

Mas, só um comentário antes: PÔ, Barneschi, da próxima vez vê se convida os amigos. Já paguei muitas vezes R$ 10,00 por uma cerveja. Todas elas em muito boa companhia; por que não pagar de novo em companhia de Putinhas do Nordeste?!

Chupa Beltrão!

5 de mai. de 2009

[OFF] ATO PÚBLICO

Contra o projeto de Lei de autoria do Senador Azeredo. Um verdadeiro AI-5 Digital.

Dia: 14 de maio
Horário: 19h00.
Local: Assembléia Legislativa de São Paulo: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera.

Compareçam, manifestem-se.

4 de mai. de 2009

Forza Palestra!

Os últimos posts - inclusive um inédito editorial - foram de críticas à diretoria, pois não posso compactuar com esse processo que entendo ser de exclusão daqueles que sempre apoiam o time: os torcedores do Palmeiras.

Entretanto, agora é momento de união. Torcida, time, comissão técnica e diretoria, todos trabalhando unidos para despacharmos o time pequeno para seu devido lugar: disputar torneios regionais.

Então, a partir de agora é concentração e pensamento positivo até amanhã, para mais um jogo contra as putinhas do nordeste.

Depois de amanhã, se ainda entender que as 'idéias estejam fora do lugar', volto à carga.

Por enquanto, como não poderia deixar de ser, contra tudo e contra todos.

Forza Palestra!


vídeo by: Gabriel Santoro

Ingressos

Esse blogue sempre batalhou para que a empresa que comercializava os ingressos dos jogos do Palmeiras fosse trocada, pois a famigerada BWA causava muitos transtornos e sofrimentos à torcida Verde. Filas intermináveis, poucas bilheterias abertas, ação de cambistas etc. era a tônica nos tempos da empresa que deixou, para nossa alegria, de conviver conosco.

A OUTPLAN, que já comercializava o setor Visa no Palestra, venceu a licitação e passou a operar a comercialização também dos ingressos de arquibancada. Foi uma mudança da ‘água para o vinho’, como dizia meu finado avô. Vários postos de vendas, muitas bilheterias abertas, agilidade na venda etc.

Entretanto, parece que passado pouco mais de mês da chegada da OUTPLAN, não sei por qual motivo, as coisas parecem estar saindo dos trilhos.

Relatos de Palmeirenses, que chegaram ao blogue, dão conta que ontem, primeiro dia de vendas, não havia mais ingressos de meia-entrada nas bilheterias do Palestra, mas – ao mesmo tempo – esse tipo de bilhete era comercializado na parte interna do clube, para os associados.

Alto lá! Sou associado do clube, sempre defendi benefícios para os associados na hora de adquirirem seus ingressos, mas não posso compactuar com um desrespeito à lei e aos milhares de Palmeirenses que não são associados do clube. Uma coisa é um benefício aos associados, outra é o desrespeito à lei para beneficiar esses mesmos associados, pois – salvo engano – meia-entrada é um benefício que consta em lei e lá não está escrito que ele é apenas para associados do Palmeiras.

Hoje, fui até uma loja TIM comprar meu ingresso. Tive que ‘morrer’ com R$ 50,00, pois mesmo tendo direito à meia-entrada não havia mais esse tipo de bilhete na loja em que fui. Seria a mesma coisa em qualquer das outra sete, pois segundo informações os bilhetes de meia-entrada estão reservados para os clientes TIM.

Alto lá novamente! Onde é que está escrito na lei que bilhete de meia-entrada é privilégio para consumidores de operadora A ou B?

Agora, o torcedor do Palmeiras que não for assinante TIM e não for associado do clube, mesmo com direito à meia-entrada não poderá adquiri-la, pois algum gênio da raça decidiu que somente alguns podem ter o benefício.

Se você que não tem cartão Visa já não poderia freqüentar o setor comercializado por essa bandeira de cartões de crédito, agora se quiser meia-entrada para prestigiar seu time do coração adquira um plano da TIM ou se associe ao Palmeiras, caso contrário, morra com o preço cheio (R$ 50,00).

Ontem, escrevi editorial criticando o processo de 'higienização' por que vem passando a torcida do Palmeiras, muito por conta de uma visão reacionária e míope de alguns diretores do nosso amado Palmeiras. Lembro-me de quando Gualtieri disse que o aumento dos preços dos ingressos serviria para ‘qualificar’ a torcida que freqüenta nossas arquibancadas, só posso concluir que esse é mais uma iniciativa para concluir com esse plano.

Lamentável.

Espero que o presidente não esteja compactuando com isso, e que com urgência dê um basta em mais essa situação que nos enche de tristeza, mas que acima de tudo nos envergonha.

Forza Palestra!

Editorial

Aqui se resiste à higienização

Não existe coisa mais desagradável, para dizer o mínimo, do que a discussão que se trava quando o tema é aumento dos preços dos ingressos. Alguns são contra, outros a favor; ninguém se entende.

Desde o dia em que foi divulgado o aumento (25%) nos preços (R$ 50,00) dos ingressos para o jogo contra o Sport – sim, contra o Sport, pois se avançarmos não há dúvidas que outros aumentos virão – esse blogue se posicionou contra, continua a sê-lo, e continuará sendo em toda e qualquer oportunidade que sentir que isso é um processo que leva, inexoravelmente, à exclusão/expulsão dos torcedores dos estádios.

Esse blogue sempre se pautou (editorialmente) pela defesa intransigente do Palmeiras e de seus torcedores. Foi um dos primeiros que aderiram à candidatura vitoriosa do professor Belluzzo à presidência do Palmeiras, pois entendeu que ele era – e ainda é – a esperança em termos um Palmeiras forte e vencedor. Entretanto, quando essa diretoria, ou qualquer outra, estiver em descompasso com o maior patrimônio que o Palmeiras conta – SUA TORCIDA – não se furtará em criticar seja lá quem for, inclusive, criticando aquele que ajudou, por opiniões e ações, a colocar na presidência do clube.

Isso quer dizer o seguinte: continuaremos a defender o Palmeiras e seus torcedores aqui nestas mal traçadas linhas doa a quem doer, ofenda a quem ofender, pois não nos furtaremos (o blogue e esse blogueiro) em emitir opiniões mesmo que contrárias à diretoria do Palmeiras, afinal – caso capitule em algum momento – esse blogue deixa de cumprir os seus objetivos e não tem mais razão de existir.

Dito isso, e acompanhando as calorosas discussões que se travam sobre o tema nos blogues afora, entre Palmeirenses e sobre o tema em pauta, emitiremos algumas opiniões para tentar apaziguar corações, mas principalmente, tentando aclarar mentes.

Um dos primeiros argumentos em favor do aumento nos preços dos ingressos que já li por aí é que ele se faz necessários para 'afastar as torcidas organizadas dos estádios'.

Esse argumento vem reforçar aquela tese discriminatória, nazista, higienista e pouco inteligente de uma parte da mídia esportiva brasileira, notadamente aquela que se posiciona sempre do 'lado do bem', a chamada mídia de oposição, sempre com idéias iluminadas (e iluministas), mas que no fundo se pauta por um deslumbramento – sem argumentos factíveis – com tudo que vem de fora; são aqueles que estão com os pés fincados em terras tupiniquins, mas seus corações sempre estão – e estarão – na Europa.

Se posicionar a favor desse argumento é não enxergar um palmo diante do próprio nariz, pois fosse verdade tudo que se diz dos torcedores organizados e essa tese já cairia por terra. Pois, senão vejamos: Alguns dos impropérios que se vomitam contra os organizados dão conta de que estes (os organizados) são torcedores profissionais, são 'bancados' pelos clubes, recebem ingressos gratuitamente etc. Ora, se isso for verdade como é que o aumento dos ingressos poderia afastar dos estádios os 'bandidos, malfeitores, baderneiros etc. etc. etc.'? Então, esse argumento não serve, pois ou bem eles (os organizados) são tudo isso que os seus detratores dizem, e o aumento dos ingressos não os atingirá, ou o aumento dos ingressos não serve para afastar esse segmento de torcedores das arquibancadas. Simples assim, é só somar dois com dois, usar mais que dois dos neurônios que habitam nossos cérebros, e não ficarmos repetindo as besteiras que se ouvem seguidamente - todo domingo ou segunda-feira - nos programas de mesa-redonda.

O que há é a possibilidade de – vejam só – o aumento fazer parte de um processo muito maior, de um processo de elitização que tenta afastar aqueles que há tempos acompanham o futebol nos estádios; sejam eles organizados ou não. Não querer enxergar isso é se negar em lutar para que o futebol continue a ser patrimônio das camadas mais populares. Aliás, é só ler um livro qualquer sobre a história do futebol brasileiro e ver que isso sempre foi assim, que houve muita resistência das camadas mais abastadas em assimilar o fato de que 'o povo' praticava e se identificava com esse jogo; jogo que virou esporte e que teima em nos fugir novamente, e tentam tranformar apenas em negócio.

Outro argumento que se usa é a defesa de que para termos 'bons times' precisamos de dinheiro, para se ter dinheiro há de se aumentar receita, logo... Ora, aqui há dois problemas. Um de ordem econômica, outro de ordem prática.

O de ordem econômica, apesar de eu não ser do meio, ao contrário do presidente do clube e de muitos outros Palmeirenses, é que sempre nesse país quem paga a conta é o povo. Já na época da ditadura militar – de triste memória – um ministro da economia sempre disse que havia a necessidade de se fazer o bolo crescer pra depois reparti-lo, ou seja, o povo precisava se esforçar, apertar o cinto, arcar com o processo de crescimento, para só depois se beneficiar disso. Entretanto, para esse ministro, a mesma lógica não era usada para aqueles que não eram 'do povo'. O que quero dizer com isso? Simples. É que, também no Palmeiras usa-se o argumento daquilo que almejamos de imediato – ou mesmo a médio e longo prazo – como argumento para nos achacar e cobrar 'esforços' no sentido de que somos co-participes do ônus para atingir o bônus.

O problema nesse argumento é que sempre, como se vê, a saída é a do 'apertar os cintos' – no caso aumentar os preços dos ingressos. Nunca outras saídas são buscadas. Não me perguntem quais, pois não sou economista, não sou da direção do clube, sou apenas um torcedor apaixonado que não quer ser alijado, afastado, excluído etc. do convívio (ESTÁDIO) com o meu clube do coração. Agora, se parcerias – por exemplo – são buscadas para contratação de jogadores (aliás, é nosso próximo tema), se grandes empresas – como a Nestlé – num passado muito recente se prontificaram a patrocinar 'jogos do bem', se há a possibilidade de aumentar receitas de outras formas, por que é que sempre – repito, sempre - se buscam as saídas mais fáceis (para aqueles que não querem pensar) e que, invariavelmente, são as mais dolorosas aos TORCEDORES, repito, O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE?

Ainda no campo dos 'bons times', o problema de ordem prática, enseja a pergunta que cabe fazer - e olha que sempre achei que não iria utilizá-la, mas faz-se necessário, pois não sou eu quem a está usando, mas os defensores do aumento dos ingressos – é: mas, de que time estamos falando? Explico-me.

Se o aumento dos ingressos é para mantermos 'bons times', contratarmos 'bons jogadores', sermos um 'time competitivo', onde é que está o tal bom time? Capixaba, Maurício Ramos, Wendell, Lenny!!!

Além disso, ou estou muito enganado ou me disseram que boa parte dos jogadores que aí estão vieram através de uma parceria, sem ônus para os cofres do clube. Coisa de primeira mundo. Então, meus caros, esse argumento também é furado, pois ou resgatamos o clube das mãos de terceiros e explicamos aos torcedores que os preços são necessários, já que 'a partir de agora' o Palmeiras não se utilizará mais de intermediários, será – a partir de agora - o dono de seu destino e de seus atletas, ou há algo de errado por aqui, afinal, argumenta-se que os aumentos dos ingressos são para termos bons times, e não os temos; aumenta-se os preços dos ingressos para termos um Palmeiras forte, mas o forte é o parceiro; aumenta-se os ingressos com a desculpa de bons jogadores, mas temos uma infinidade deles que nem perto disso passam.

Finalmente, o último argumento, mas esse ainda não há quem o defenda; muito menos eu. Poder-se-ia argumentar que os preços são majorados porque a contrapartida nos é oferecida nas instalações do espetáculo. Mais uma falácia, pois como todos sabem as coisas não são assim. Ainda nos acomodamos no cimento, os banheiros ainda são nojentos, a comida é de péssima qualidade (cachorro gelado), a bebida idem (refrigerante quente) etc. Mas, é aqui que mora o perigo, pois vem aí uma arena – que apoiamos como projeto e na campanha por sua aprovação – e já pode-se imaginar que esse argumento será utilizado para justificar outros aumentos e exclusões quando ela estiver pronta.

Como podem ver há argumentos tanto para defender os aumentos como existem contra-argumentos para refutá-los. Preferimos ficar com aqueles que pregam – mesmo que no deserto – que saídas sempre à direita, à custa dos menos abastados, são sim um processo de elitização, exclusão e higienização dos nossos estádios.

É melhor acordarmos, pois se as coisa continuarem assim somente sobrarão os consumidores. Como eu já escrevi, para a desgraça do futebol, e principalmente do Palmeiras, isso é uma desgraça, pois consumidores tanto podem ir ao jogo de futebol quanto ao teatro, bastando para isso que lhe ofereçam aquilo que ele busca: um bom espetáculo.

___________________
Em tempo: existem outros fatores – externos ao Palmeiras – que também atuam para expulsar os torcedores dos estádios: dificuldades em adquirir ingressos, dificuldades de transporte, horários pornográficos para os jogos, violência (entre torcedores e da PM para com os torcedores) etc. Mas, esse é um outro capítulo de nossa luta, trataremos deles em outras oportunidades.

Sobre o tema leiam também: O esporte que vendeu sua alma.

Fundo do poço

Todos sabemos que a situação financeira do rivale não é das melhores, mas eles poderiam esperar mais um dia, e aí sim, derreter a taça para fazer caixa. Não precisava ser na frente de todos.

2 de mai. de 2009

Sempre ele

O 'boca nervosa' Guilherme Beltrão (who?) ataca novamente. Aquele que exigiu um árbitro estrangeiro para os confrontos contra o Palmeiras é o primeiro a chiar quando o árbitro - agentino, vejam só! - é o escalado para o confronto.

É a desculpa antecipada sendo preparada.

Cala a boca Magda!

Árbitro de Palmeiras e Sport é o que mais preocupa Beltrão

Recife (PE)

Antes do duelo entre Sport e Palmeiras na Ilha do Retiro, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, uma grande polêmica se instalou: pernambucanos queriam um árbitro estrangeiro, enquanto os paulistas desejavam um brasileiro para homem do apito. Na ocasião, a Conmebol escalou o paraguaio Carlos Torres para cuidar da disciplina do jogo. Agora, nas oitavas de final do torneio continental, as equipes voltam a se encontrar e o juiz escalado é o argentino Sergio Pezzotta, o que preocupa bastante Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol do Sport.

"O nome dele (Pezzotta) está ligado a casos de subornos e não tem condutas adequadas quanto ao racismo dentro das partidas. Ele é a minha maior preocupação para o jogo, pois tem um retrospecto pouco favorável", afirma Beltrão.

Mesmo não tendo vencido o Palmeiras na Libertadores deste ano, o Sport se mostra muito confiante para o duelo decisivo. "Sabemos do nosso potencial e espero que o árbitro não atrapalhe o futebol", disse o dirigente do Leão.

Do ano passado para cá, o duelo entre Palmeiras e Sport virou quase um clássico. Isso porque na Copa do Brasil de 2008, o Leão eliminou o Verdão da competição. No Brasileiro do mesmo ano, o time de Nelsinho Baptista derrotou o Alviverde nos jogos de ida e volta. Já na atual temporada, os paulistas venceram o Rubro-negro pernambucano na Ilha do Retiro e empataram no Palestra Itália, jogos válidos pela Copa Libertadores da América.

Agora, Palmeiras e Sport se encontram novamente nas oitavas de final do torneio continental de clubes. A primeira partida será no Palestra Itália, nesta terça-feira, às 21 horas e será arbitrada, para infelicidade dos pernambucanos, por Sergio Pezzotta.


Aqueles que arrotam modernidade, aqueles que querem que sigamos o exemplo 'DAZEURÓPIA', são os mesmos que dão espaço para esse idiota.

Amanhã ou segunda tenho certeza que Cosme Rímoli dará, mais uma vez, espaço para esse insignificante. Isso se chama audiência a qualquer custo.

É o ocaso do jornalismo.

Powered By Blogger
BlogBlogs