A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

30 de set. de 2007

Centroavante!!!

Vão crucificar o Caio Junior. Vão dizer que não temos time.

Não temos é matador. Desde o Wagner Love não temos alguém que bote as bolas pra dentro do gol. E assim vamos caminhando... Perdendo gols. Ficando no zero a zero com o último colocado.

Nem libertadores conseguiremos. Não temos matador!

Max, Rodrigão... Cadê o Luís?

0 x 0... Com o América! Meu Deus!

Alô diretoria! CENTROAVANTE. Precisamos de gols.


Sofimento!!!

Temos goleiro. Temos armador!

Temos volantes. Não temos laterias.

Cadê o centroavante? O homem gol...

Diretoria! Não aguentamos mais!

Jantar de Aniversário!!!

Estive, na última sexta-feira, no jantar comemorativo de mais um aniversário do Palmeiras. Fui convidado pelo ex-goleiro Tino. Lá estavam ídolos de todos os tempos: Aquiles, Cezar, Tonhão, Gilmar (china - goleiro), dentre muitos.

Apesar da máquina fotográfica ter ‘dado pau’ consegui algumas fotos: Oberdan, Fábio, Tino. Em breve as publico, bem como as histórias do jantar.

Todos os ex-jogadores presentes receberam uma bonita medalha e uma camisa (a 3a. camisa do Verdão), além das homenagens é claro!

É uma homenagem muito bonita que o Palmeiras presta a seus ídolos de todos os tempos. Sem alarde, sem a presença da imprensa - afinal é o Palmeiras quem faz, não o time do Jardim Leonor. Ponto para o Palmeiras, ponto para a diretoria, ponto para o Oberdan que é o idealizador da homenagem.

Ao amigo Tino meu agradecimento pelo convite e pela gentileza.

Espero, em breve, contar um pouco da história desse goleiro que hoje é historiador e presidente do CONDEPHAAT em Rio Preto, onde reside e onde começou sua carreira como goleiro defendendo o América.

26 de set. de 2007

Comentários!!!

Dificuldades com os comentários? Siga os seguintes passos:

Clique na palavra CORNETADAS!!!

Se você ainda não conseguiu é porque não tem conta no GOOGLE.

Vamos lá:

acesse: http://www.google.com/accounts/NewAccount (siga as instruções do site e pronto: você já tem uma conta lá!).

Volte no CORNETADAS!!!

Faça o seu comentário

Digite seu nome de usuário e sua senha (lá da conta Google)

Clique no botão laranja (PUBLICAR COMENTÁRIO)

Pronto! Seu comentário será publicado assim que aceito pelo moderador. Sim, tem moderador, porque comentário de gambá, bambi e afins não é aceito.

Ainda com problemas? Das duas uma: ou você não é Palmeirense (depois de explicação tão didática você ainda não conseguiu?! - ehehehehe.). Ou, você deve usar conexão Speedy (neste caso, vai ser difícil - ehehehehe.) Em todo caso, persistindo o problema envie um e-mail para: adcastellari@gmail.com. Eu ajudarei.

Melhor Palmeiras de todos os tempos!!!

Já são alguns votos, mas nenhum comentário. Nada de nome, e-mail. Como é que vou poder sortear o livro?!

Então, ao votar comentem no 'post' anterior. Somente assim poderei sortear o livro.

25 de set. de 2007

Melhor Palmeiras de todos os tempos!!!

O site Palmeiras Todo Dia fez uma reportagem há algum tempo, a Globovox publicou. São dez (dez) times do Palmeiras, das épocas de glórias aos sofridos anos da 'fila'.

Eis o resultado: Os dez maiores times da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

E você Palmeirense e leitor do Forza-Palestra, qual time do Palmeiras é o melhor para você?

É só votar (a enquête está no lado direito do Blog). Dentro de 15 dias (no dia 11 de outubro) postarei o resultado por aqui.

IMPORTANTE: Depois de votar 'poste' um comentário neste espaço com seu nome e e-mail, no final haverá um sorteio do livro IMIGRAÇAO E FUTEBOL - O CASO PALESTRA ITALIA, de JOSE RENATO DE CAMPOS ARAUJO.

Ema, ema, ema!!!

Cada um com seus 'pobrema'!

24 de set. de 2007

Seja Sócio!!!

Você que é Palmeirense e quer contribuir para que nosso glorioso clube seja cada vez maior: associe-se ao palmeiras. Eis o link: Palmeiras.

Publico hoje nos links do blog o estatuto da SEP.

Entretanto, uma coisa me incomoda neste estatuto, já pedi que fosse alterado, mas até agora nada. Trata-se do artigo que estipula que um associado somente pode votar após três anos da data de sua aceitação como sócio. Acho que após um ano já seria o suficiente.

Outro problema diz respeito ao fato de um associado somente poder ser votado após cinco anos. Acho que para ser presidente tudo bem, a pessoa tem que ter uma vivência bem longa como associado do clube, mas para o Conselho Deliberativo três anos já seria mais que suficiente. Isso, o prazo de cinco anos para ser votado, só dificulta a renovação, deixando gente jovem e com vontade de ajudar o Palmeiras afastada das instâncias de deliberação do clube.

Alô direção! Alô Conselho! Tá na hora de mudar essa aberração. Isso deve ser resquício da era das trevas que imperou por muito tempo no Palmeiras. Coisa Mustafiosa!

PS. Se tiver uma graninha sobrando e quiser investir em jogadores de futebol há o link da CESTA DE ATLETAS. Dê uma olhada clicando aqui.

23 de set. de 2007

Derby!!!

Se o Wendell jogou bem.

Se a dupla de zaga anulou o ataque adversário.

Se o meio - mesmo povoado de volantes – marcou e ajudou na armação.

Se o ‘Mago’ foi caçado e mais uma vez o 'juizão' deixou o pau comer solto.

Se o Caio, o Max, o Luiz Henrique e o Caio Junior não foram brilhantes, deixa pra lá...

Ganhamos! 2007 eles passaram em branco. Estão muito próximos ao rebaixamento.

È isso o que importa. Isso é o Derby. O resto é campeonato.

Ganhamos!!! Isso é o importante.

Semana que vem falamos de futebol.

21 de set. de 2007

Catando Muito!!!

Sei que a notícia é requentada, que o Jornal Agora já noticiou, que o EGO também, que o Conrado - lá no PARMERISTA - já reproduziu, mas não poderia deixar passar batido.

Enquanto alguns se esforçam para mostrar que catam, principalmente quando sua capacidade - e disposição para isso - é posta à prova, nosso goleirão manda bem.

Dá-lhe Diegão!

Jogo Inesquecível!!!

Eu estava com 27 anos. Se o Palmeiras estava desde 1976 sem um título, praticamente não havia visto meu time campeão, pois no último título eu tinha apenas 10 anos de idade. Por louco que possa parecer me lembrava do título de 74 (morava no interior, o locutor gritava BARBANTE!!!), contra os eternos rivais. O de 76 não me recordava.

Sempre dizia para meu pai que assim que chegássemos a uma final, contra eles, ganharíamos e voltaríamos às glórias.

O dia chegou. Mas, não me lembro de quase nada. Apenas que era dia dos namorados. Naquele dia assisti uma das partidas mais emocionantes de minha vida.

Hoje assisto – e ouço – a narração de José Silvério e ainda me emociono. Mas, eu estava lá.

Estava no estádio. Estava lá no momento em que o Evair, ao marcar o gol de pênalti, corre em direção à arquibancada, se ajoelha, ergue os braços para o céu, agradece... Me lembro do Evair correndo em minha direção, como ele fez esse gesto justamente na minha frente, ficou na memória que ele tenha dedicado esse gol somente para mim e para meu pai, que sofre como eu (ele já tem quase 70 anos, ainda espero poder abraçá-lo e comemorar mais um título do verdão!). Para meus irmãos... Mas, sei que foi para todos os Palmeirenses!

Domingo, mais um jogo contra eles. Mais uma página dessa rivalidade quase centenária. Obrigação de vencer, afinal só nos resta a libertadores.

Espero que os atuais jogadores do Verdão incorporem o espírito de Evair, de Vavá, de Leivinha... De Ademir, de Marcos, de Luís Pereira.... De todos os grandes ídolos do clube mais vencedor da história do futebol nacional, que nasceu Palestra Itália e se transformou no vitorioso – e não menos glorioso – PALMEIRAS.

Forza Palestra! Avante Palmeiras!

19 de set. de 2007

Desinfetar!

Por falar em estádio de futebol o Lance de hoje traz matéria dando conta de que ‘os imundícies’ estão cogitando mandar alguns de seus jogos no glorioso Palestra Itália (leia aqui - precisa de login).

Eu sei que eles não tem estádio, eu sei que eles estão em um momento difícil (até jogador nós estamos emprestando – de ‘grátis’ – para eles), mas é aí que mora o perigo.

Além de - naturalmente - serem a imundícies, eles estão atolados na lama até o pescoço. Vão sujar o Palestra.

Fica aqui minha sugestão: façamos uma arrecadação, compremos baldes, desinfetante, vassouras. Ao final de cada jogo deles lavemos e desinfetemos as dependências do Palestra. Eu ajudo.

Quanto aos 'bibas' do Jardim Leonor, aderi à campanha: MORUMBI, NÃO!

Apoio!!!

MORUMBI, NÃO!

"Como cidadãos atentos, estamos observando todos os movimentos a respeito da possibilidade do Brasil sediar a Copa do Mundo de Futebol no ano de 2014 (...)

Ficam as perguntas:

- PORQUE O ESTÁDIO DO MORUMBI E SEU ENTORNO?

- PORQUE NÃO UMA ÁREA NEUTRA, SEM LIGAÇÃO A NENHUM CLUBE DE FUTEBOL?

- SE É CERTO QUE AS RECEITAS GERADAS E OS BENEFÍCIOS CRIADOS POR TODO ESSE COMPLEXO (ESTÁDIO, METRÔ, LINHAS DE TRANSPORTE PÚBLICO, HOSPITAIS, HOSPEDAGENS, ENTRETENIMENTO, SEGURANÇA ETC. ) PODEM SER REVERTIDOS PARA TODOS OS CIDADÃOS, POR QUE, ENTÃO, DEDICAR GRANDE PARCELA DESTES BENEFÍCIOS A UMA ÚNICA ENTIDADE PARTICULAR, COMO É O CASO DO CLUBE-PROPRIETÁRIO DO ESTÁDIO DO MORUMBI?

Positivamente, não concordamos com a escolha do estádio do Morumbi para sediar eventos da Copa de 2014 na cidade de São Paulo, pois é inconcebível que os benefícios advindos do evento venham a atender, indiretamente, a um clube de futebol em particular. Aliás, também é inaceitável que grande parte das receitas beneficie, mesmo que indiretamente, a uma única entidade particular, quando é certo que estes recursos poderiam ser revertidos para a população como um todo.

Assim, repudiamos a suposta decisão de realizar jogos da copa do mundo de 2014 no estádio do Morumbi (Cícero Pompeu de Toledo) e é por isso, então, que apresentamos o presente manifesto..."

Eis a página do movimento MORUMBI NÃO!!

17 de set. de 2007

Uma no cravo... A outra na ferradura!!!

Mais uma vez uma partida que seriam três pontos certos termina com derrota. Nosso time continua com a velha instabilidade. Sem Edmundo e sem Valdívia somos um time comum. Além disso, Caio Junior insiste em escalar errado.

O início do jogo já mostrava o que nos esperava! Mesmo com quatro volantes não havia cobertura na zaga e o ataque deles cansou de entrar pelo corredor do lado esquerdo de nossa zaga..

No ataque nossos laterais (alas) não produziam, o Leandro não acertou nenhum cruzamento. O Wendell fez sua pior partida como lateral. Moral da história: não tivemos e NÃO TEMOS laterais.

O miolo de zaga que vinha fazendo um bom jogo está fora de combate para o clássico contra ‘os gambás’. Dininho vinha fazendo ótima partida (aliás, o gol do Palmeiras foi dele) até cometer uma falta desnecessária e levar o terceiro amarelo. O Gustavo – que vem jogando muito – errou o tempo de uma bola, acertou a cabeça do adversário e levou o terceiro amarelo, depois de quinze jogos pendurado.

Pierre fez sua pior partida ontem, talvez pela confusão criada pela escalação, afinal com ele eram 5 volantes (o Wendell também é volante). O Martinez nem comento mais. O Francis fez boa partida, mas chega de volante como terceiro zagueiro.

No ataque Max tromba, corre, mas sai muito da área. Não é a dele. Quando o Luiz Henrique entrou ele melhorou, pois fez a sua: ficar fixo na área.

O Caio não acertou nada. ‘Uminha’ que acertasse teríamos virado e vencido o jogo. O gol de virada deles saiu de um passe errado do Caio pro Luiz Henrique (dentro da pequena área)... No contra ataque, ‘pinba’, gol deles.

Diego o bom goleiro de sempre.

Caio Júnior dá no saco ouvir suas entrevistas, fazendo papel de bombeiro, dizendo que PODERIA ter sido diferente se... Caio, o se não joga! Quem joga são bons jogadores e você tem que começar a pedi-los para ir montado o time de 2008. Se é que ficará por aqui.

Diretoria: espero que o prometido 2008 melhor se concretize. Para isso precisamos de dois bons laterais, dois bons armadores (não podemos depender apenas do Valdívia), dois bons atacantes (centroavante de área, fazedor de gols).

Como com a gente é uma no cravo outra na ferradura os três pontos contra os marginais são imprescindíveis para a vaga da libertadores (afinal, é isso que nos sobrou) e qualquer coisa menos que isso é corneta na certa.

14 de set. de 2007

Palmeirense da Semana!!!

Palmeirense da Semana!!!

Se você quer que o mundo veja o tamanha do seu amor ao Palmeiras mande fotos pra cá que publicamos.

Pode ser sua, da namorada, da mãe, do pai, do irmão, dos filhos. Pode ser acompanhado de um ídolo da história do Verdão. Pode ser um momento no palestra, uma viagem para acompanhar o time...

Ela ficará na capa do ‘Blogue’ por uma semana.

Vendidos, Safados, Bandidos!!!

Nenhum ‘jornalista’. Repito, nenhum jornalista se dignou a comentar o resultado do julgamento do goleiro reserva do Jardim Leonor no caso da simulação. São da mesma estatura que os ‘juízes’ do STJD.

Por falar nele, o STJD acaba de publicar a pauta do julgamento do dia 17. Sabem o que acontecerá? O Pierre será julgado, incurso no artigo 254 do CBJD (Praticar jogada violenta - PENA: suspensão de 2 a 6 partidas). Sabem o que isso significa? Que ele poderá pegar mais algumas partidas de gancho. Jogo violento! Naquele lance que nem falta ele cometeu e foi expulso pelo WSdeM.

O Toninho Cecílio também foi denunciado. Foi incurso nos artigos 186 II (Praticar ato hostil, por fato ligado ao desporto: contra árbitro ou auxiliar ou contra pessoa vinculada à entidade de administração ou de prática desportiva - PENA: suspensão de 60 a 360 dias) e 187 II (Ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função - PENA: suspensão de 30 a 180 dias).

Olho no tribunal, pois como eu já disse: OS ‘JUÍZES’ DESSE ‘TRINUNAL’ ESTÃO NA GAVETA. Completo com o que eu ainda não disse: CAMBADA DE VENAIS, SAFADOS, BANDIDOS.

Ontem enviei um e-mail para lá. Nenhuma resposta até agora. Quero ver me processarem (Senhores do Tribunal eu os estou chamando de VENDIDOS, SAFADOS, BANDIDOS!).

O Relator do processo é o ‘dotô’ HENRIQUE CESAR DOMINICI. E-mail pra lá porcada (stjd@uol.com.br). Vamos mostrar pra esses BANDIDOS que estamos de olho.

13 de set. de 2007

Renan e Dublê de ator Absolvidos!

Palhaçada!

Ontem foi um dia surreal no Brasil. Um senador, atolado até o pescoço na lama, foi absolvido por seus pares. Não sem antes fazer ameaças a vários ‘colegas’. Ali, todos estão na lama! Alguns até o pescoço, outros até as canelas, outros já estão cobertos por ela. Por isso, a absolvição. Estavam na gaveta (jargão antigo do futebol para designar juiz comprado).

Ontem foi julgado o goleiro dublê de ator (não vou citar o nome dele aqui) por uma encenação, na tentativa de levar vantagem, na tentativa de prejudicar uma INSTITUIÇÃO. Pois bem, ele também foi absolvido, mesmo com as imagens como prova... Mesmo com o mundo do futebol como testemunha.

Palhaçada (com todas as vênias possíveis aos profissionais do riso).

A imprensa escrita se calou. Vou ver se nos programas esportivos alguma voz se levanta contra essa aberração.

Depois esses hipócritas da imprensa vêm falar em moralidade! O futebol no Brasil está caminhando, a passos largos, para ser igual na Itália (já escrevi sobre isso), onde o poder do dinheiro cala e corrompe. Depois não querem que desconfiemos que esteja tudo armado. Esse campeonato está ‘na gaveta’, foi decidido nas arbitragens e nos tribunais.

Não me calarei.

Vou publicar o nome dos patetas do STJD que absolveram (sim, absolveram, pois um jogo de suspensão é piada de gosto duvidoso) o idiota do goleiro reserva do timinho do Jardim Leonor. (e-mail do STJD: stjd@uol.com.br)

Palmeirense, encha de reclamações a caixa de e-mail dessa instituição da patifaria.

Por enquanto: O Relator do Processo foi o ‘doutor’ Aloysio Augusto Costa, da terceira turma. É só a ata ser publicada que eu coloco aqui o nome dos outros patifes. A não ser que a ata fique por 20 anos na ‘escuridão’, igual ao que vai acontecer com a do senado.

Em tempo: ainda corremos o risco de perdermos alguns mandos de jogo, pois parece que aceitarão a denúncia contra o Palmeiras porque o ‘dublê de ator’ disse que foi agredido ao tentar sai do estádio. Só falta essa!

11 de set. de 2007

Jornalistas torcedores!!!

Nada tenho contra um jornalista ser torcedor de um time, afinal todos somos torcedores! Acho até que um jornalista esportivo (futebolista), somente é jornalista, por sua paixão ao futebol e, conseqüentemente, a uma equipe de futebol.

Temos casos clássicos. O Chico Lang - por exemplo - é tratado até no campo do folclore, pois - antes de jornalista - é corintiano. O Avalone, de tão Palmeirense, chega às raias da loucura e critica o Palmeiras em excesso. O PVC, por ser Palmeirense, e tentar mostrar imparcialidade, comete injustiças contra nosso time que não comente com os outros (veja o caso de dizer que não deveria haver mais clássicos no Palestra por conta de uma suposta agressão -que não houve - ao Bosco).

Pois bem, e aqueles que não declaram seu time? E aqueles que dizem ser torcedores de time A (em geral um time pequeno) e, na verdade, são torcedores de time B (grande)?

Não tenho dúvidas do amor do Trajano pelo América. Mas, por morar em São Paulo e ter um filho que torce para o time do Jardim Leonor, acredito que seus contrários estão sendo influenciados por uma nova paixão: O SPFC. Acho que o Trajano mudou o tom da camisa, de vermelho para rosa.

Ontem, no Linha de Passe foi patético.

O Calazans (diga-se de passagem, que coerente ele é) fez uma crítica ácida ao jeito SPFC de jogar (picando o jogo com faltas: 38 em média por jogo, sendo violento - o Breno é um cavalo, etc.). O PVC (também foi coerente nisso) dizendo que não, que 'marcar não é crime'. O Trajano, só faltou dizer que iria sair do programa (como já fez em outras oportunidades) de tão descontrolado que ficou com os comentários de que o SPFC praticou o anti-jogo contra o Vasco. Para ele, o que deveria ser analisado é que o maravilhoso, estupendo e magnífico Muricy mudou o jogo no segundo tempo, por isso, e por ter uma defesa também MA-RA-VI-LHO-SA o Jardim Leonor FC havia ganho. Ah! Todos os técnicos mandam bater, mas o Muricy não. O leão manda, o Felipão manda, o Luxemburgo manda... O Muricy não, não mostra ser um técnico assim. Ele não disse isso, só faltava, mas que deixou nas entrelinhas deixou.

Somente uma correção deve ser feita ao comentário do Calazans. O SPFC não praticou o anti-jogo somente contra o Vasco. Contra o Palmeiras eles fizeram rodízio de faltas no Valdívia, chegando a tirá-lo de campo (contra o Atlético serão três jogos sem o Mago por causa de entradas criminosas de jogadores desse timinho).

Mas, querer que alguém na atual imprensa esportiva tenha um olhar diferenciado para os lados do Palmeiras é demais.

O Calazans tem razão: O SPFC será o campeão brasileiro da história (se confirmar o título) que pratica o futebol mais feio e desleal. Tudo com a conivência da CBF, da comissão de arbitragem e do STJD.

Em tempo: Amanhã (12/09) o goleiro reserva (dublê de ator) do Jardim Leonor FC será julgado pela cena no Palestra. Fiquemos de olho.

Trajano: O Avalone pelo menos é sincero em sua preferência clubística.

10 de set. de 2007

Raiva!!!

Esse é o sentimento que tive ontem durante e depois do jogo do Palmeiras. Pode parecer contraditório, pois vencemos o jogo, mas... Senão vejamos:

Raiva:

1. Por não ter grana para comprar a terceira camisa. Bonita e moderna. Nem se compara com a tentativa daquela ‘prata’, que mais parecia cinza. A próxima poderia ser uma homenagem à seleção italiana. Fica como sugestão. Mas, bola dentro da diretoria de marketing e da Adidas.

2. De mim mesmo, pois ao ver a escalação errei duas vezes. Critiquei o Caio Junior por ter tirado o Luiz Henrique e colocado o Marx. Achava que quem deveria ter saído era o Edmundo. E não é que o Caio acertou e eu errei nas duas. O Max fez uma boa partida, centroavante que é fez o pivô, segurou os zagueiros e foi a referência que cobramos há meses. O Edmundo fez a sua melhor partida do ano, aliás, dos últimos anos. Ponto pro Caio Junior, pro Edmundo, pro Max. Zero pra mim como técnico.

3. Da imprensa (aqui na figura do Trajano e do Calazans) que fica dizendo que o Pierre é violento, jogadorzinho, etc. Ele simplesmente não errou ontem. Cobriu a zaga, desarmou, não fez faltas e, ainda por cima, anulou o ‘craque’ do time deles (o nosso presente de natal Paulo Baier. Raiva do Palaia por isso).

4. Da arbitragem que ‘fodeu’ o campeonato, entregando de mão beijada para os bambis. Palhaçada. Veja aqui a classificação corrigida, se os 'assopradores de latinha' não tivessem 'ajudando' as meninas do Morumbi.

5. Do time, pois poderia jogar da maneira que jogou ontem em todas as jornadas. O Diego nem tocou na bola, pois a zaga não vacilou. Os volantes cobriram a zaga, não deram espaço para a armação deles, os laterais marcaram e foram ao fundo, o Caio conseguiu substituir o ‘Mago’ – até fez gol, o ataque (com Marx e Edmundo) infernizou a defesa deles. Enfim, uma das melhores partidas do Palmeiras no ‘brasileirinho’.

6. Do Caio Junior, pois ele poderia sempre armar bem o time como ontem e não ficar inventando e depois ter que ‘desinventar’ durante o jogo.

7. Do Martinez que tem jeito de craque, pinta de craque, toque de craque... Mas é um burocrata. Ontem, não jogou, e não fez falta. Talvez um banquinho vá bem.

Só não tive raiva da torcida, que mais uma vez – apesar de ser um jogo em um domingo, às sete da noite, feriadão – compareceu e deu show. Aliás, tive raiva, mais uma vez, da ‘seleção brasileira’ (o motivo de um jogo neste horário) e da Globo (que manda no futebol brasileiro). Essa seleção não me representa, queria muito que não se classificasse para a Copa. Seria uma bela lição para esses ineptos que comandam o futebol do Brasil.

Enfim, estou com raiva por mais um ano que vamos passar em branco. Espero que a previsão de um 2008 de títulos se concretize, pois vaga na libertadores também tem o Campeão Brasileiro.

7 de set. de 2007

O Campeonato que merecem...

Afe! Que jogo ridículo. Que Campeonato medonho.

O primeiro tempo
: nada além de um gol de craque do Edmundo e de uma defesa para mostrar que Diego é hoje o melhor goleiro brasileiro em atividade (dos que jogam aqui e dos que estão fora daqui).

O segundo tempo: um pouco mais movimentado, o gol de empate do Botafogo (do jeito que o Palmeiras jogou - e está sempre jogando - pediu para tomar). Alguns sustos e nada mais.

O Palmeiras: Mal escalado, dois laterais ridículos (e Conselheiros conversam com Luxemburgo?! Precisamos é de laterais). Uma zaga que adora dar sustos (até o Gustavo me irritou ontem. O Nem não tem mais jeito, o Dininho é aquilo de sempre: uma no cravo outra na ferradura, e haja coração). Um meio de campo que não dá cobertura aos laterais, deixa a zaga exposta e, principalmente, não arma. Esperar o que de Deyvid Sacconi? Quem sabe em 2008, mais maduro ele sirva para ser banco. O Valdívia, no pouco tempo em que esteve em campo mostrou que 'aleijado' (isso mesmo, sem uma das pernas joga mais que esses meias todos). O Martinez eu não entendo, tem jeito de craque, pinta de craque, toque de craque... Mas é um burocrata. Seriam 'ordens do homem'? O Luiz Henrique corre, corre e não recebe um passe que preste. O Edmundo, por ontem, ainda dá conta do recado. Mas, o 'homem' resolveu tirá-lo (só faz isso quando não deve). Max e Rodrigão (quem?).

O Técnico: Escala mal, mexe mal e é de um 'cagaço' (desculpem o termo) de dar raiva. Espero que as previsões de que teremos um 2008 melhor se concretizem, pois 2007 já era. Vocês podem falar: mas ainda temos chances de uma vaga na libertadores! Eu mesmo respondo: e o 'quico'? O que eu tenho com isso. O que eu quero é título. Só não sei se 2008 terá Caio Junior no comando. Só espero que não seja o Luxemburgo. Se for ele parei!

O Campeonato: Já era. Mas, deixa estar. A imprensa - em uma torcida escancarada pelo time do Jardim Leonor - merece esse campeonato (inclusive o jogo horroroso de ontem). Um campeonato que terá - provavelmente - um campeão que joga a antítese do futebol 'espetáculo' pregado por 9 dentre 10 jornalistas esportivos, mas que é cantado em prosa e verso por estes mesmos hipócritas com exemplo, como bom time, etc. Eles se merecem.

Finalmente: O PVC refez a tabela tirando os pontos questionados e dando-os aos 'legítimos' donos. Sabe o que acontece? Estaríamos a 7 pontos do líder. Sabem que seria o líder? O Cruzeiro. O time do Jardim Leonor, aquele que nunca é prejudicado, mas sempre tem lance polêmico a seu favor, seria o segundo. Nós estaríamos em 5o. lugar, com 38 pontos. Bota asterisco no título PVC.

6 de set. de 2007

Mas dois pontinhos tungados!

Na semana em que a farsa está ficando clara, todos já estão com a pulga a trás da orelha, a comissão de arbitragem escala um juizinho ruim para apitar o jogo dos bambis. Se escala um bom juiz e ele erra a farsa fica mais clara, mas escala um ruim, aí a imprensa pode voltar a dizer: 'erra para os dois lados'. Isso foi fato.

O goleiro do Atlético cometeu um pênalti (até o Arnaldo viu) e não foi marcado. Mas vamos ver o que aconteceu antes:

Início do jogo: cruzamento na área cor-de-rosa, a bola viaja, o zagueirão (aquele cumpridão e magrelo que se contundiu), empurra o avante mineiro, o 'assoprador de latinha' aponta tiro de meta, e o Arnaldo César Coelho brada 'não foi nada, não foi nada'. Para mim pênalti.

45 minutos do primeiro tempo (tempo corrido, lembrem-se que o jogo parou por 10 minutos): Souza dá um carrinho, acerta a perna do adversário, o juiz marca a falta. Cadê o cartão? Não foi carrinho? Carrinho não é para expulsar? Ah! O Souza pode, para o São Paulo pode, só o Palmeiras não pode, só o Pierre não pode ('ele é um 'jogadorzinho' baixinho e violento, não é Trajano?). Para mim cartão amarelo, como já tinha, RUA.

50 minutos do primeiro tempo: O avante do Atlético domina a bola de frente para a defesa 'das meninas', parte para cima, o zagueiro Breno ('maior revelação do futebol brasileiro dos últimos tempos', 'jogador de personalidade' - como costuma dizer a imprensa) dá um carrinho por trás (aliás, mais parecia um golpe de Krav Magá) e atinge o tornozelo do atacante que sairia na cara do 'bambi mor'. Para mim vermelho; para o 'apitador' amarelo.

E aí Trajano? E aí Calazans? O Breno pode? O Pierre não? Aliás, lembremo-nos que a zaga (aquele cantada em verso e prosa) caçou o Valdívia no clássico, o tirou de campo (daquele jogo e de mais dois, ao que parece ele não joga hoje ainda com dores por causa disso), fez rodízio de faltas, e nada. O violento é o Pierre (aquele que joga um futebol na medida de sua estatura, segundo o Trajano: pequenininho. E que bate feito gente grande, ainda segundo o 'ilustre' torcedor do ... ameriquinha).

45 minutos do segundo tempo: Pênalti contra o São Paulo (Nossa, ele teve a petulância de marcar!). O jogador do Atlético parte para a bola, bate mal e Rogério 'bambi' Ceni, que se adiantou até próximo a linha da pequena área, pega. Vai voltar. Não voltou. Lembrei de Diego e do jogo contra o Ipatinga. O Diego pegou um pênalti naquela decisão, não se adiantou, o juizão mandou voltar (mas, isso foi contra o Palmeiras, não contra o time da 'modinha', aí não pode, contra o Palmeiras tem que voltar!).

Bem, resumo da ópera: mais dois pontinhos tungados. Mais um jogo de invencibilidade para a zaga cor-de-rosa (que caiu sim, no jogo contra o glorioso Palestra, mas que por conta do 'homem que segura o pau', o gol foi anulado, e mal anulado). Mais um passo 'delas' rumo ao título, que para mim terá asterisco sim, viu PVC.

Leia mais em Dossiê Bambi, no site Parmerista.

5 de set. de 2007

Luxemburgo no Verdão

Segundo o Jornal da Tarde (link só para assinates) estão adiantadas as conversas entre Conselheiros do verdão e V. Luxemburgo para que este seja o técnico para 2008.

Esse pessoal tá de brincadeira, né? O Campeonato está pela metade, o time - bem ou mal - está tentando uma vaga para a Libertadores (o título já foi comprado pelos bambis) e me vêem com essa!

Não se esqueçam que esse cara abandonou o barco depois de ter pedido um monte de perebas e fomos rebaixados. Além disso, ele só vem se vierem os apadrinhados. Estamos nadando em dinheiro mesmo, né!?

Precisamos é de jogadores, de centroavante, de laterais. Não de técnico.

Diretoria, esse espaço aqui também não vai perdoar as 'cagadas' de vocês.

Luxemburgo NUNCA MAIS!

Ao Vivo

Parece que teremos o jogo do Palmeiras ao vivo amanhã na SPORTV. O Duro vai ser aguentar a narração extremamente parcial do anti-palmeirense Milton Leite. Sugiro procurar um rádio, baixar o volume da tv e se divertir com mais uma vitória do verdão.

Meu palpite: PALMEIRAS 3 X 1 Bostafogo. Gols de Luiz Henrique, do Mago e do Edmundo (De pênalti. Depois de 24 rodadas eles darão 'unzinho' pra gente. O estrago já foi feito mesmo).

A ITALIANIZAÇÃO DE NOSSO FUTEBOL!!!

Ou, o apito cor-de-rosa*

Há alguns dias vi no Blog do PVC uma matéria sobre os pontos reclamados por cada time e uma classificação se cada ponto fosse devolvido ao reclamante. Segundo os NÚMEROS o campeonato continuaria como estava, com a mesma classificação, com a diferença no número de pontos de cada time.

Pois bem, números são números, são frios. O que se faz com eles (e como se estuda esses números) é o importante, é o que faz diferença.

Há a famosa metáfora do frango e o PIB: existem duas pessoas e dois frangos. Uma delas come os dois, o outro morre de fome, mas na MÉDIA, cada um comeu um. Os números dizem isso.

Durante o segundo reinado, sob o mando de Dom Pedro II, o Brasil tinha 60% de sua população composta por negros livres, 30% de brancos e 15% de negros escravos. Ou seja, havia mais escravos livres que brancos livres. Durante esse período 15% dos professores brasileiros eram negros. Os irmãos Rebouças (um médico e outro engenheiro) eram consultores do Imperador. Do fim do Império até 1940 esses professores negros desapareceram. O que isso quer dizer? Depende. São apenas números. A análise que se fará desses números é o que importa e o que responderá os porquês.

Voltando ao futebol, e aos números, vale dois comentários sobre a matéria do PVC.

O primeiro é que uma rápida olhada nos mostra que NO MÌNIMO o campeonato estaria mais equilibrado, com a diferença do líder para os outros sendo menor.

O segundo comentário é que o momento dos erros importa bastante, pois se um time está para alcançar outro e é prejudicado dá uma sobrevida para aquele que está a sua frente. Além do mais estar a frente é uma vantagem enorme (desculpa a redundância, mas é isso mesmo), pois ‘caçar’ o outro é muito mais difícil que administrar a vantagem.

Me lembro do campeonato do Edílson. Aquele como esse tinha muita reclamação sobre arbitragens. A imprensa fazia seu papel e dizia que ‘erros acontecem’, se dando conta – só depois – de que havia mais que erros. Havia manipulação de resultados.

O que tudo isso tem a ver com a Itália ou com que eu estou clamando de ‘italianização’ de nosso futebol? Tudo. É que lá como aqui a imprensa diz – e sempre disse – que ‘erros’ acontecem. É que lá – aqui ainda não - há um ‘enorme equilíbrio’: ou dá Milan ou dá Juve (nada mais equilibrado que isso). Claro que acontecem algumas exceções (um título do Nápoli, um da Inter, a cada intervalo de seis ou sete dos outros dois). É que lá o equilíbrio vem daquilo que a imprensa convencionou a chamar de ‘time que tem estrutura’. Aqui isso está aparecendo agora. O que seria essa estrutura é o que não sabemos. O que sabemos é que por lá, depois de vários anos de ‘choradeira de perdedores’ e de ‘erros’ que acontecem, havia algo muito maior que ‘estrutura e choradeira’. Havia um ‘esquemão’ de compra de resultados, por parte dos vencedores, daqueles que quase nunca choravam, daqueles que tinham ‘estrutura’. Fiquemos atentos por aqui. Depois não vale dizer que todos fomos enganados!

________________________
* Escrito em um momento – de cabeça quente – em que meu time mais uma vez foi prejudicado. Não bastasse um gol anulado durante um clássico, de ver o ‘craque’ do time ser tirado de campo depois de ser caçado durante o período em que ficou no jogo, o time leva uma goleada. Pode parecer paradoxal, pois 5 x 0 é demais, mas o jogo estava equilibrado, um pênalti não foi marcado a nosso favor, havíamos colocado uma bola nas traves do adversário e aí vem um péssimo árbitro e expulsa um dos melhores em campo até aquele momento. Aliás, o Palmeiras não teve nenhum pênalti anotado a seu favor até o momento. São 23 rodadas sem termos um pênalti sequer anotado a nosso favor. Pode ser coincidência. Eu não acredito nelas. Não peço ajuda de arbitragem, somente um campeonato justo, onde todos, os com ‘estrutura’ e os sem ‘estrutura’ possam disputar em pé de igualdade. Basta de apito cor-de-rosa!

Mais um Blog de Palmeirense para Palmeirense!

Caros amigos Palmeirenses,

Estava eu tentando que algum 'jornalista' se desse ao trabalho de ler um pequeno texto que escrevi sobre a roubalheira que está esse Campeonato Brasileiro. Tentando mostrar que o apito, ultimamente, tem tido uma coloração nitidamente rosa.


O André Rizek insiste em dizer que expulsaria o Pierre. Briga até com as imagens.


O Trajano (se diz ameriquinha, mas é bambi enrustido) diz que o Pierre é um jogador violento, logo ele tem que ser expulso mesmo. As imagens, bem... São imagens.


O PVC (se diz palmeirense!) tentando mostrar que todos os times têm erros a favor e contra.


Ninguém leu o que escrevi. Por isso, resolvi tomar uma atitude. Criei esse Blog.


A partir de hoje, tudo que aparecer de injustiça contra o Palmeiras denunciarei aqui. A imprensinha cor-de-rosa não será poupada. Os 'homens do apito' serão devidamente xingados, o STJD não será poupado. Enfim, escreverei aquilo que me der na gana. Sempre em defesa da gloriosa Sociedade Esportiva Palmeiras.

O próximo texto é aquele que escrevi e ninguém leu.



____________
Para todos que sacaneiam o Palmeiras minha singela homenagem:

Powered By Blogger
BlogBlogs